Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Economia: Exame de Suficiência para contabilistas tem 70% dos candidatos reprovados no Brasil



Com aumento de 7,5 pontos percentuais no número de reprovados, saiba quais obras podem te ajudar no processo de estudos

Redação/Hourpress
De acordo com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) o primeiro Exame de Suficiência do ano de 2019 teve, em média 70% de reprovação em todo o país, um aumento de cerca de 7,5 pontos percentuais no índice da última prova de 2018, em que 62,5% dos candidatos foram reprovados. Mesmo os estados com índices de aprovação mais altos, Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, têm, respectivamente, 39%, 37% e 37% de aprovados.
Em Santa Catarina, dos 1.019 inscritos, somente 639 acertaram mais da metade da prova e passaram no Exame. Dentre os países com maior número de reprovados estão Amapá, com 85%, Mato Grosso, com 83%, e o Acre, com 82%. São Paulo teve somente 31% de seus inscritos aprovados: 2.796 alunos de 6.142 inscritos.
Para obter o registro profissional, o bacharel em Ciências Contábeis deve acertar no mínimo 50% das questões do Exame de Suficiência do CFC, sendo considerado, assim, apto a exercer a profissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário