Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Política: Previdência chilena joga idosos na miséria


A terceira idade vende badulaques na rua, para complementar a miséria


Caroline Quandt

"Torcendo para dar errado? Então deixa eu te falar sobre "torcer para dar errado". Eu vivo a reforma. Eu vivo no Chile, onde o Paulo Guedes dono do Banco BTG pactual, maneja fundos de pensões de aposentadoria. Eu vivo num país onde DIARIAMENTE cresce o índice de suicídios na terceira idade (4 na semana passada, todos nos trilhos do metrô), porque eles não têm dinheiro para sobreviver. Porque ou eles pagam aluguel, ou as contas, ou os remédios.

Eu vivo num país, onde a terceira idade vende badulaques na rua, para complementar a miséria que bancos como o do Paulo Guedes lhes dão, ainda que eles usem esse dinheiro do suor do trabalho dessas pessoas para ganhar o TRIPLO. Eu vivi para ver a avó do meu ex, receber uma cartinha, dizendo que o fundo dela havia acabado, e sua pensão equivalente a cerca de R$ 500 reais, havia chegado ao fim e por isso ela ia passar a receber um auxílio do governo de R$350. 

Eu não sou uma menininha "torcendo para dar errado", eu sou UMA MULHER que vê todos os dias nas ruas chilenas a desgraça anunciada que é essa reforma. EU SEI QUE VAI DAR ERRADO. Mesmo sabendo que existem sistemas melhores e mais justos, mas o Guedes quer esse, porque nesse ele já está no esquema". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário