Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 21 de março de 2019

Chumbo quente: Se Michel Temer fosse pobre estaria roubando há tanto tempo?




Justiça no Brasil só vale para preto, pobre e prostituta


*Luís Alberto Alves/Hourpress

A prisão do ex-presidente Michel Temer revela o quanto a Justiça brasileira é falha. Como pode, alguém agir criminalmente há 40 anos sem nunca ter sido incomodado pela Polícia? A maioria sabia que Temer estava envolvido com corrupção e nada acontecia. Ele conseguiu chegar à presidência do País, após a retirada de Dilma Rousseff, de quem foi vice.

Se Temer fosse pobre, ladrão pé rapado, “batedor de carteira” na gíria policial estaria há tanto tempo livre? Não! Podem ter certeza que ou já estaria morto ou mofando no xadrez. No Brasil, os mafiosos da linha de frente, ladrão de milhões ou até de bilhões, nunca chegam a sentir o frio de uma cela ou tomar ou famoso banho frio.

Primeiro que o Judiciário brasileiro é corrupto. Dificilmente alguém influente vai para a cadeia. Por causa disto, apenas 0,5% dos 100% da população carcerária é condenado. Milionário contrata escritórios de advocacia famosos e conseguem empurrar a sentença para frente até o processo caducar.

Exemplo disso foi o filho do então bilionário Eike Batista, que atropelou um gari que andava de bicicleta no acostamento de uma rodovia. A vítima acabou se tornando culpada e o “Mauricinho” escapou da cana. Detalhe: ele dirigia a mais de 120 km/hora. Caso o motorista não tivesse pai bilionário aconteceria a mesma coisa?

Nos corredores do Congresso Nacional, desde funcionários da faxina até senadores e deputados sabiam que Michel Temer um dia acabaria atrás das grades. O problema era quanto tempo demoraria em estourar essa bomba. Imagine Michel Temer na França, Inglaterra, Itália ou Estados Unidos. Não escaparia da prisão. Não roubaria durante 40 anos sem nunca acabar incomodado. O problema é que Justiça no Brasil só vale para preto, pobre e prostituta.

*Luís Alberto Alves é diretor de redação do hourpress.com. br e jornalista há mais de 30 anos. Trabalhou nos principais veículos de comunicação de SP. É expert em Política Internacional, Segurança Pública, Economia, Música, Veículos, Gospel Music, Sindicalismo e Meio Ambiente. É grande estudioso de Black Music, arranjador e músico de formação clássica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário