Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Política: Arquivos e Diretos Humanos é tema de seminário no APESP

Durante dois dias, especialistas do Brasil e do exterior participam do evento com reflexões sobre arquivos e direitos políticos


Redação/Hourpress

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP) realiza o Seminário Internacional ‘Arquivos e Direitos Humanos’. O evento é realizado em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, celebrado no dia 10 de dezembro de 2018.
O objetivo do seminário é divulgar a importância para a proteção e preservação dos documentos públicos como fonte de prova e informação na promoção e defesa dos Direitos Humanos. Durante dois dias, especialistas do Brasil e do exterior participam do evento com reflexões sobre arquivos e direitos políticos, ditadura, repressão, censura, migração e imigração, raça, gênero e sexualidade.

Na data de abertura, o APESP recebe a exposição do Memorial da Inclusão (Secretaria da Pessoa com Deficiência), que retrata a história do movimento social de luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Documentos textuais, fotos, áudios e vídeos dos ativistas, registros dos eventos marcantes na história do movimento e um totem com descrição em braile, fonte ampliada e fones para audiodescrição fazem parte da mostra que fica aberta à visitação até o final do mês.

No encerramento do seminário, o cineasta argentino Carlos Pronzato lança o documentário ‘Kaiowás’, que promove a discussão da materialidade e memória para povos indígenas.

Para participar é necessário realizar inscrição no site: https://goo.gl/mi3bBw

Nenhum comentário:

Postar um comentário