Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Geral: Pesquisa revela que mães compra mais livros e roupas na internet



Livros é um dos presentes escolhidos pelas mães


Redação

 A pedido do MercadoPago - plataforma de pagamento seguro do MercadoLivre – o instituto Forrester Research fez um levantamento dos itens que as mães mais costumam comprar pela Internet – e também da forma como pagam pelos produtos. A pesquisa*, realizada no último semestre de 2014, contou com 452 mães brasileiras, com idade acima de 16 anos, que haviam realizado alguma compra online nos três meses anteriores.

 Entre as entrevistadas, 41% disseram ter comprado livros; opção seguida por roupas e acessórios (30%); pequenos aparelhos domésticos (29%) e ingressos para shows, teatros e demais eventos (28%). Esses números mostram que, ao comprar pela internet, as mães adquirem principalmente itens para uso próprio.

 As mães também estão mais seguras quanto aos meios de pagamento online, opção de mais da metade das entrevistadas (52%). Em 2013 esse número era de 39%.  “As tecnologias de pagamento disponíveis permitem que a compra pela internet seja realizada de forma tranquila e confiável”, afirma Celina Ma, gerente de Marketing do MercadoPago. Quanto ao valor das compras online realizadas nos últimos três meses, a maioria informou ter gasto entre R$ 186 e R$460 nos últimos três meses.


 Além disso, quando questionadas sobre o que mais as influencia no momento da compra, a primeira opção escolhida pelas mães foi o preço (65%); seguido da disponibilidade de oferta especial (52%), características do produto (45%); reputação da marca (41%) e a qualidade da experiência vivida anteriormente com a marca (37%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário