Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Radiografia de Sampa: Avenida Padre Antonio José dos Santos


Luís Alberto Alves

 O padre Antonio José dos Santos nasceu em Guaratinguetá (SP) em 12 de fevereiro de 1909. De família pobre, estudou com grandes dificuldades. Demonstrando desde cedo vocação para o sacerdócio, ingressou após terminar o curso primário no Seminário de Taubaté.

 Ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1934, seguiu como coadjutor para São José dos Campos. Posteriormente, nomeado vigário da Paróquia de São Luís Gonzaga, em Santana, Penha, trabalhou arduamente e com poucos recursos para organizar essa paróquia, que deixou com vários melhoramentos, entre outros com a planta da sua igreja já aprovada.

  Transferido para Quintana, construiu a matriz de Nossa Senhora Aparecida. Voltando para a Arquidiocese de São Paulo, foi investido nas funções de vigário auxiliar da Paróquia de Belém. Finalmente, em 1952, foi nomeado vigário da Paróquia de São João de Brito, no Brooklin Paulista.

 Nessa Paróquia dedicou-se inteiramente a obras de assistência social, de 1957 até sua morte, fez distribuir aos necessitados cerca de cinco mil peças de roupas, leite para os recém-nascidos e medicamentos. Faleceu em 02 de maio de 1959. A Avenida Padre Antonio José dos Santos (foto) fica no Itaim Bibi, Zona Sul de SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário