Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Variedades: O novo campeão de DJs do mundo é selecionado no Azerbaijão


Redação

 O mundo dos DJs tomou conta de Baku, capital do Azerbaijão, por seis dias de batalhas intensas e performances especiais únicas dos melhores profissionais da cena DJing. No fim só pode haver um vencedor e neste ano não foi um novato: o terceiro lugar do ano passado, o alemão Eskei83.

 Entre os seis finalistas da batalha, que chegou ao fim no Crystal Hall, estava a paulistana Cinara, que apresentou um set com ideias criativas, habilidade e fez a pista do clube ferver. Além dela, DJ Flip (Irlanda), DJ Twist (Azerbaijão), DJ Trayze (EUA), Eskei83 (Alemanha) e Carlo Atendido (Filipinas) apresentaram aos juízes e ao público um set de 15 minutos. No final, com experiência e atitude, o alemão Eskei83 (foto) saiu campeão. Com uma mistura de precisão técnica, seleção musical impecável e coragem, ele incorporou tudo que é necessário para ser o campeão do Red Bull Thre3Style.

 Fora das competições, os fãs viram performances comandadas por alguns dos DJs mais famosos do mundo, como o DJ Jazzy Jeff e Krafty Kuts, além de duas apresentações raras do grupo californiano The Invisible Skratch Piklz em importantes clubes e lugares históricos de Baku.

 "Foi um aprendizado que vai ser muito útil pra enriquecer ainda mais o meu set do ano que vem", diz a competidora Cinara após a batalha. "Aqui em Baku, aprendi a ter um feeling pra tocar para um público que eu não conhecia, além de prestar atenção e usar como referência sets de DJs que viajam o mundo inteiro e sabem como tocar para qualquer pista. Fora as palestras e workshops que tivemos todos os dias. Está tudo armazenado aqui, nesta convivência diária. Até entender a escolha dos juízes, pode me ajudar no ano que vem", complementou a competidora brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário