Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Variedades: Ator Danny Glover (de Máquina Mortífera) recebe homenagem no Paulínia Film Festival



Danny Glover ficou famoso por causa do filme "Máquina Mortífera" ao lado de Mel Gibson


Luís Alberto Alves

 Na homenagem aos 25 anos da distribuidora Imovision, que já lançou mais de 300 filmes no mercado brasileiro, o franco-brasileiro Jean-Thomas Bernardini recebeu, na terça feira (22), no palco uma delegação de estrelas internacionais que veio a Paulínia para a homenagem: o diretor americano Abel Ferrara, a atriz britânica Jacqueline Bisset (de “Bem-Vindo a Nova York”), o diretor Tony Gatlif (“Gerônimo”), o cantor e compositor Martinho da Vila, entre muitos outros. “É graças ao seu trabalho que nossos filmes continuam chegando às salas de cinema”, disse Gatlif. “Jean-Thomas é uma pessoa maravilhosa. É um prazer ter nosso filme lançado por ele”, completou Bisset.

 Em seguida, o ator Danny Glover (de “Máquina Mortífera”), embaixador da Unicef, subiu ao palco para receber a Medalha Regina Moura, dada a personalidades que se dedicam a trabalhos sociais e humanitários. “Que ótima oportunidade estar aqui neste Festival em Paulínia. Quero agradecer ao visionário que criou este festival e ao Prefeito que criou este projeto. Nestas ocasiões, percebe-se a importância das imagens e das histórias. Esta homenagem é ainda mais especial porque acontece na terra natal da minha esposa bonita”, disse. Glover conheceu a esposa, a educadora brasileira Eliane Cavalleiro, no Fórum Social Mundial em Porto Alegre.

 A Secretária de Cultura, Monica Trigo, fez um balanço do trabalho feito nos últimos sete meses, desde a última edição do festival: 2.411 crianças que receberam cursos na Escola de Stop Motion, filmes e uma série de TV que estão sendo rodados no Polo de Paulínia. “Nunca um município fez o que Paulínia está fazendo”, disse.

 O ex-prefeito Edson Moura falou sobre as origens do projeto, que começou em 2005, e convidou ao palco o ator José de Abreu. “Há dez anos, Paulínia era uma cidade em obras. Vi o Edson falar sobre o projeto desse  Polo e achei que ele era maluco. A última vez que eu tinha visto um político falar tanta loucura foi quando o Juscelino Kubitschek disse que ia mudar a capital federal pra Goiás”, brincou. “Foi um processo muito difícil até chegarmos aqui.”

 Ao final, o público assistiu à estreia mundial do filme Não Pare na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho, de Daniel Augusto, sobre a vida do escritor. O diretor e os atores Julio e Ravel Andrade, irmãos na vida real, que vivem Paulo Coelho em diferentes fases, apresentaram o filme. “Tenho a maior alegria em estar aqui hoje com o meu irmão caçula, que aos 15 anos me falou que queria ser ator”, disse Julio, que atualmente vive o jornalista Osvaldo na novela “O Rebu”.

 Ontem, quarta-feira, tem início as sessões dos filmes brasileiros que concorrem aos prêmios do Festival, que somal R$ 800 mil. A exibição dos curtas Jessy e o O Menino que Sabia Voar, às 16h, será seguida de três longas brasileiros - Aprendi a Jogar com Você (16h30); Neblina (19h30) e Sinfonia da Necrópole (21h30). 
O Samba, de Georges Gachot, documentário sobre a música popular brasileira, guiado pelo cantor Martinho da Vila, faz sua première brasileira às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário