Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Geral: começo de semana com muita chuva no Nordeste





Em Pernambuco será difícil ir à praia por causa das chuvas

Redação

 Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical e a recente passagem de uma frente fria pelo litoral da Bahia espalharam nuvens carregadas sobre o Nordeste. Segundo a Climatempo, fortes pancadas de chuva volumosa já foram observadas na madrugada e começo da manhã desta segunda-feira (12) e a previsão é de mais chuva no decorrer do dia, em grande parte da região.

 O Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 54 mm de chuva em Chapadinha, no norte do Maranhão, apenas entre 4h e 8h. Em Fortaleza, capital do Ceará, choveu 19 mm entre 6h e 7h, mas o acumulado entre 8 horas do domingo (11) e 8 horas de hoje (12) já chegava aos 45 mm. Maceió, capital de Alagoas, estava com chuva moderada, às 8 horas.

As áreas de instabilidade que estão sobre o Nordeste podem provocar chuva moderada à forte hoje nas capitais Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário