Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Geral: Calor prossegue até 10 de fevereiro


O calor não vai dar trégua até 10 de fevereiro

Luís Alberto Caju


 Terça-feira com sol, calor e empo aberto em todo o Estado de São Paulo. Hoje a máxima alcança os 34ºC na Capital paulista e pode ter chuva muito fraca e em pontos isolados no fim do dia. Os paulistanos estão enfrentando dias de muito calor e esse janeiro já pode ser considerado o mais quente da história de São Paulo.

 A temperatura está 4ºC acima da média climatológica. Os termômetros dispararam no período da tarde e nesses 27 dias de janeiro tivemos a temperatura média de 31,8ºC na Capital paulista,  o normal para o mês é 27ºC. Este recorde de calor é histórico, já que desde o início das medições da temperatura em São Paulo, em 1943, não fez tanto calor assim em janeiro, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia.

 Todo este calor continua até pelo menos o dia 10 de fevereiro em São Paulo. De acordo com a Somar Meteorologia, a condição será de pouca chuva no Estado e de temperaturas muito altas. Para esta terça-feira, teremos mais um dia de muito calor, a madrugada já fica abafada com mínima na casa dos 20ºC e a tarde, com o predomínio de sol a máxima alcança os 33ºC na Capital paulista.

“Os próximos dias serão de tempo aberto, pois observamos uma massa de ar seco que vai ganhando intensidade em relação aos dias anteriores sobre o Sudeste”, comentou o meteorologista Celso Oliveira.

 Esta massa de ar seco inibe a formação de nuvens de chuva e diminui o potencial para temporais nos municípios onde ainda há previsão para precipitações. A chuva isolada pode ocorrer apenas no centro e norte paulista, que se ocorrer vai pegar um bairro mas não pega o vizinho.
--

Nenhum comentário:

Postar um comentário