Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Variedades: Rod Temperton, autor de sucessos como “Thriller” e “Give me The Night”

Em poucos anos, Temperton escreveu inesquecíveis sucessos
Luís Alberto Caju

 A vida começa aos 30 anos. Principalmente com sucesso. O produtor e tecladista Rod Temperton é a prova disto. Após trabalhar muitos anos numa indústria de conserva de peixes na pequena cidade Cleethorpes, Interior da Grã Bretanha, resolveu ir a Alemanha procurar a banda de Pop/Disco Heatwave que precisava de tecladista.  Ficou pouco tempo no grupo.

 Logo suas canções chamaram a atenção de outros artistas, inclusive do mega produtor Quincy Jones. Nesse período a dupla de Funk Music The Brothers Johnson gravou o hit “Stomp”, que estourou nas pistas de dança de 1978. Depois veio George Benson e levou a canção “The Give me The Night”, outro sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. Nessa mesma época a Rainha da Disco Music, Donnar Summer, procurou Temperton. Ele escreveu as composições “Livin´in America” e “Love is In Control”.


 Talvez o acúmulo da vitamina Ômega 3, presente na carne de peixe, tenha influenciado na inspiração musical de Temperton. A pedido de Quincy Jones fez para álbum de Michael Jackson, de 1979, os hits “Off The Wall” faixa título do disco) e “Rock With You”. O resultado todos sabem: sucesso. 

Em 1980, Jones o requisita outra vez. Temperton compõe “Thriller” e “Starlight”. Aliás essa última ele terminou dentro do táxi que o levava ao estúdio, que teve a famosa voz do artista de filme de terror Vincent Price.  Só de direitos autorais (que nos Estados Unidos se paga corretamente), Temperton não precisa nem trabalhar mais. Definitivamente a vida financeira começa aos 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário