Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Veículos: PEUGEOT firma parceria com Projeto Paisagens Gastronômicas



Luís Alberto Alves/Hourpress

  • O NOVO SUV PEUGEOT 2008 saiu em expedição com o objetivo de compreender a relação do alimento com as pessoas, os lugares e a cultura;
  • Foram cerca de 3 mil quilômetros rodados por cidades, fazendas e litoral de São Paulo;
  • Motor turbo THP de 173cv e caixa automática de 6 marchas garantem esportividade ao PEUGEOT 2008;
  • Dinâmico e ágil no trânsito das cidades, em estradas ou em pistas de terra, esportivo e, ao mesmo tempo, com perfil familiar.
A Peugeot, com o NOVO SUV PEUGEOT 2008, é uma das empresas apoiadoras do projeto Paisagens Gastronômicas. A iniciativa tem o objetivo de pesquisar ações voltadas para a inovação na área alimentícia e mapear as mais nobres iniciativas de produção de alimento. As primeiras paisagens brasileiras escolhidas são as do Estado de São Paulo, responsável pela maior produção agrícola do país.

A bordo do Novo SUV Peugeot 2008, os profissionais do projeto viajaram, nos meses de julho e agosto, por cidades paulistas e por fazendas do interior e litoral, além de paisagens urbanas do estado para mostrar como o alimento influencia na identidade e cultura da região. A expedição também coletou material para o livro de mesmo nome, a ser lançado até o fim de 2019. Ao todo foram 3 mil quilômetros rodados com o SUV PEUGEOT 2008 que proporciona uma experiência de condução única e grandes descobertas por São Paulo.

Marcado pelo tema “Descubra suas respostas da estrada”, o SUV PEUGEOT 2008 participou de grandes experiências, encontrando desde plantações de cenouras roxas até produção de queijos artesanais. Além de entender técnicas e processos de sustentabilidade.

CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA

O modelo é apropriado para a expedição, pois é bem versátil na estrada, tanto no asfalto quanto na terra. O novo i-Cockpit permite que a visão que o motorista tem da pista e do painel, ao mesmo tempo, seja uma experiência diferente, já que o SUV Peugeot 2008 tem volante SportDrive com dimensões reduzidas e painel elevado.

Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada. Outra vantagem do modelo é a boa autonomia de mais de 10 quilômetros por litro – o que permite circular por longas distâncias sem parar para abastecer. A tecnologia do Peugeot Connect Radio espelha o app de mapas no painel digital, evitando perda de tempo e caminho.

SUV PEUGEOT 2008: DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO

Elegante, o SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção.

UMA EXPERIÊNCIA AINDA MAIS DINÂMICA

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

Variedades: LALI lança seu novo single e vídeo "LALIGERA"



Redação/Hourpress
Lali, a maior popstar da Argentina, lança seu novo single e vídeo "LALIGERA", que fará parte de seu quarto álbum. Além disso, Lali está atualmente se fortalecendo em novos territórios: após seus shows em Israel e Espanha com seu internacional #BRAVATour, ela participou do Festival Únicos no Teatro Real de Madrid e do icônico festival Rock in Rio, sendo a primeira artista argentina a se apresentar em um evento tão importante.
A própria Lali disse sobre "LALIGERA": É um single muito pessoal, no qual pretendo contar a todos de onde venho e em que universo cresci. Para aqueles que já me conhecem depois de três álbuns, é minha maneira de voltar às minhas raízes para começar um novo capítulo. Para quem não me conhece, é uma carta de apresentação. No nível musical é uma evolução completa, misturando batidas e novos sons. Escrevi a música em Los Angeles com uma equipe incrível.
A música e o título se referem a seguir em frente, ser rápido, confiante e ir além do seu local de nascimento. Diz que a busca por sua própria identidade é importante para realizar o sonho de se tornar uma estrela (pelo menos para mim).
LALIGERA pode estar associado a um termo com conotação negativa usada para definir uma “mulher fácil”. O que estou procurando é pegar esses conceitos misóginos usados incorretamente para se referir às pessoas e dar a elas um significado diferente.
Da minha posição, eu proponho um universo totalmente novo e os convido a apreciar esta nova música. Estou muito feliz e empolgada!
O vídeo foi dirigido pela Orco e gravado em dois longos dias de trabalho, em diferentes locais do Parque Patricios, um pequeno bairro da cidade de Buenos Aires. Ele apresenta duas das melhores amigas e membros de sua família, além de estrelas da televisão argentina, Gimena Acardi e Candela Vetrano.
Visite o site oficial da Lali: www.laliesposito.com

Variedades: BFF Girls lança a inédita e autoral "Eu Sou" no Vevo Sessions




Trio foi escolhido para participar do projeto por ser um dos 10 canais mais assistidos dentro da VEVO em 2018

Redação/Hourpress
Convidadas para participar do Vevo Sessions, as meninas do BFF Girls gravaram a sua música de maior sucesso, “Meu Crush”, já lançada, em versão acústica, e apresentam agora a inédita e autoral “Eu Sou”, já disponível em todas as plataformas digitais, incluindo o vídeo no canal do YouTube.
Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro assinam a faixa e trazem mais uma música muito bem elaborada, pra cima, que valoriza o amor próprio e busca que as pessoas se aceitem da forma que são, que não existe um padrão para todo mundo.
Laura conta detalhes sobre a composição. “Escrevemos ‘Eu Sou’ na nossa primeira viagem juntas e essa letra diz muito sobre o que acreditamos, além de simbolizar um marco importante na nossa amizade. Espero que as pessoas gostem, se contagiem e cantem conosco”. Sobre a participação na Vevo, Bia adiciona: “Foi uma experiência muito divertida gravar o Vevo Session, até porque eu estava muito ansiosa para quando gravaríamos nossas músicas em versões acústicas. Essa oportunidade não poderia ter sido mais incrível”.
Giulia também fala sobre sua expectativa com a música: “Espero que toda a galera consiga sentir essa energia natural e orgânica que passamos nas músicas, e que curtam muito ‘Eu Sou’, nossa composição sobre autoaceitação e amor”.
Sobre
Com uma legião de fãs por todo o país, as BFF Girls ultrapassam a marca de 1.7 milhão de inscritos no YouTube - o canal do trio entrou no Top10 dos maiores números de views na VEVO em 2018. Vencedoras da categoria “Youtuber Musical Favorito” nos Meus Prêmios Nick, importante premiação liderada pelo público jovem, elas foram indicadas à versão norte-americana do prêmio, o Kid´s Choice Awards. O trio ganhou a categoria “Influencer Musical Brasileiro Favorito” na premiação deste ano, que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi apresentada por DJ Khaled.
Entre os destaques do canal, estão os “covers”, que incluem “Wings”, sucesso do grupo Little Mix; “A Lenda”, um dos maiores hits da dupla Sandy & Junior; e “Talk”, sucesso do cantor norte americano Khalid. Em junho, elas lançaram o EP “Nossa Vibe”, mostrando a versatilidade musical e potência vocal do trio, evidenciadas nas três canções – “Minha Vibe”, “Flashback” e “Com Você” – que, juntas, constroem uma narrativa mais madura nessa nova fase.
Números
O primeiro lançamento da girl band na nova formação, já com Laura Castro, foi o cover de “Wings”, sucesso do grupo Little Mix, que, na versão das BFF, já conta com mais de 1.9 milhão de views. A versão de “A Lenda”, um dos maiores hits da dupla Sandy & Junior, veio na sequência e já conta com mais de 1.2 milhão de plays no YouTube. O cover de “Talk”, sucesso do cantor norte americano Khalid, conquistou mais de 537 mil visualizações na plataforma. 
Do recém-lançado EP “Nossa Vibe”, o clipe de “Minha Vibe” conta com mais de 2 milhões de views, “Flashback” ultrapassou 1.3 milhão de visualizações e “Com Você” já ultrapassa 2 milhões.

Variedades: Galeria Nara Roesler apresenta nova exposição de Vik Muniz


Em Superfícies, o artista apresenta série inédita de trabalhos que discutem modos distintos de vivenciar produções artísticas, questionando as relações com a experiência física da obra de arte em um mundo cada vez mais mediado pela tecnologia digital


Redação/Hourpress

A Galeria Nara Roesler | São Paulo apresenta Superfícies, terceira mostra individual de Vik Muniz na sede paulista da galeria. Composta por uma série inédita de trabalhos, todos únicos e produzidos em 2019, a mostra abre ao público no dia 24 de outubro, 2019. 
Ao mudar-se para os Estados Unidos em 1983 e ver de perto obras que conhecia somente através de reproduções, Vik Muniz percebeu a enorme diferença que há entre interagir fisicamente e analisar a arte através de réplicas. Estes dois modos distintos de vivenciar as produções artísticas pautaram o trabalho realizado pelo artista ao longo das três décadas de sua carreira. 

Através de sua obra o artista convida o espectador a desbravar territórios ambíguos, repletos de dualidades: entre imagem e sua contrapartida física, entre mente e matéria, percepção e fenômeno. Este "exercício metafísico", segundo o artista, desafia nossos sentidos e nossa percepção a traçar novos caminhos através de uma realidade em constante mudança, obrigando-nos a reconhecer a fragilidade de nossas certezas. 

A necessidade constante de reconfiguração da realidade decorrente do advento das novas mídias é aproveitada por Vik Muniz para romper os paradigmas que tradicionalmente polarizaram a pintura e a fotografia, resgatando a relação entre o material e o pictórico presente em sua produção desde o início de sua carreira – em uma de suas primeiras séries, Best of Life, o artista desenhava fotografias famosas a partir de sua própria memória para então fotografar os desenhos e exibir as imagens resultantes.

Para Muniz, as superfícies pintadas, tradicionalmente um campo epistemológico reservado exclusivamente aos pintores, ao serem continuamente visualizadas e reproduzidas ao longo da história, tiveram a sua aura material diminuída. Suas cores, contexto ou composições são facilmente lembradas, em detrimento da textura de sua superfície e sua fisicalidade.

Em sua nova série, o artista subtrai novamente o elemento concreto que diferencia uma pintura de uma fotografia e a reapresenta, através de uma imagem em camadas. Os trabalhos a serem apresentados em Superfícies, exploram duas abordagens recorrentes em seu vocabulário artístico: ora um material em busca de significado, ora uma imagem em busca de uma renovação física.

 E embora as obras utilizem a pintura tanto em seu processo quanto em seu conceito, elas não são pinturas – ainda assim, enquanto imagens fotográficas de obras que existem de forma autônoma e física, elas também não são abstrações. O resultado são imagens fotográficas não reprodutíveis, que de forma ambígua, valorizam simultaneamente as superfícies materiais e conceituais da pintura e que, para obterem êxito, necessitam da presença física do observador. 

 Esta negociação entrópica de perda de material e ganho virtual leva o espectador a questionar sua relação com a experiência física da obra de arte em um contexto em que as imagens e a própria ideia de realidade são mediadas pela tecnologia digital, hoje onipresente em nosso cotidiano.

SERVIÇO
Superfícies, individual de Vik Muniz
Abertura: 24/10/2019, as 19h
Visitação: de 25/10/2019 à 30/01/2020
Endereço: Av. Europa, 655 - Jardim Europa, São Paulo – SP
Horário: Segunda à sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 11h às 15h
Telefone: 2039-5454

Variedades: THE NEIGHBOURHOOD lança nova faixa "YELLOW BOX"





"Yellow Box" faz parte da trilha sonora do jogo Death Stranding: Timefall, que será lançada no dia 7 de novembro

Redação/Hourpress

OUÇA AQUI
The Neighbourhood lançou no ultimo dia 10 a nova faixa “Yellow Box”. Assista o lyric video AQUI. “Yellow Box” é o lançamento mais recente da trilha sonora do jogo DEATH STRANDING: Timefall, que será lançado pelo PlayStation 4 (PS4™). Na semana passada, foi anunciado que a RCA Records, em parceira com a Sony Interactive Entertainment (“SIE”), lançará a trilha sonora completa do jogo no dia 7 de novembro. A pré-venda está disponível aqui.
The Neighbourhood disse, “Nós ficamos lisonjeados pelo fato do Kojima ter nos escolhido para fazer parte desse projeto. Essa é a primeira vez que vamos ter uma música num jogo de video game e vai ser incrível ouvir enquanto jogamos Death Stranding”.
Anteriormente, foi lançado também pelo grupo CHVRCHES a faixa “Death Stranding”, que recebeu grandes elogios pela revista Rolling Stone “…deslubrante…” e UPROXX “…uma mistura de pop eletrônico épico”. As duas faixas, “Yellow Box” do The Neighbourhood e “Death Stranding” do CHVRCHES, estão disponíveis para quem adquirir a trilha sonora pela pré-venda.

Variedades: 3ª São Paulo Oktoberfest bate recorde de público e aprovação dos visitantes



Festival que reuniu mais de 100 mil pessoas em 11 dias de duração fez história, deixa legado positivo e gosto de quero mais para a cidade de São Paulo. Data já marcada para a edição de 2020: 17 de setembro a 4 de outubro


Redação/Hourpress

Com todos os recordes batidos, a edição 2019 da São Paulo Oktoberfest - realizada no Jockey Club de São Paulo entre os dias 20 de setembro a 06 de outubro - reuniu um público rotativo de mais de 100 mil pessoas em um território de experiências culturais, gastronômicas, cervejeiras e de entretenimento únicas. A festa teve seus ingressos esgotados com 5 dias de antecedência e em seu último dia, foi coroada com a participação de 10 mil pessoas, levando o público, artistas e organização a um grand finale emocionante, ao som da banda Queen Experience.
Estamos muito felizes com os resultados. A presença e alegria do público confirma o sucesso do festival. É um projeto complexo e audacioso e fomos consagrados por este público maravilhoso de todo o País e também de outras nações. Encontrei em minhas caminhadas pelo evento, pessoas de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Argentina, Uruguai, Chile e até Alemanha, que curtiram o evento de uma maneira muito saudável e alegre.”, comenta o fundador do festival em São Paulo, Walter Cavalheiro Filho. “Seguimos deixando um legado positivo para São Paulo, fazendo história e sempre aprendendo com a experiência a cada ano que passa”, acrescentou Cavalheiro.
História, trajetória e resultados da maior festa alemã de São Paulo
O evento completou 3 anos em 2019 em São Paulo, superando o público dos anos anteriores e batendo a marca de 250 mil visitantes, desde sua primeira edição em 2017. Este ano, mais de 102 mil pessoas participaram da festa. As duas primeiras edições do evento somaram um público total de 150 mil visitantes.
O festival começou comercializando perto de 70 mil ingressos no seu primeiro ano, em 2017. Um ano depois, aumentou o público para mais de 80 mil, e, neste ano, contabilizou 100.276 mil visitantes, entre os quais, 30% de fora da capital paulista. “Este encontro entre pessoas de estados, cidades de todo o Brasil e do mundo é um dos pontos mais importantes para a organização do evento, afinal, a força multicultural de São Paulo nos mostra essa diversidade nos números do evento”.
Em 2019, a 3ª São Paulo Oktoberfest contou com mais de 100 horas de shows e participação de várias bandas e desfiles típicos alemães, em sua maioria do sul e do sudeste do Brasil, além de bandas brasileiras de grande sucesso nacional para animar a diversidade de públicos da festa. Uma das bandas típicas que estrearam neste ano, provocando êxtase no público, foi a Banda Guaianuns, de São Paulo, liderada por jovens de descendência alemã e que trouxe além do repertório alemão, sucessos históricos do Pop Rock mundial a uma plateia mais que engajada com o grupo.  
A São Paulo Oktoberfest, em sua terceira edição, além de dar a mais que merecida exposição às bandas do sul do país como Banda Cavalinho, Banda do Barril, Banda do Caneco e Bando do Fritz - que há mais de 30 anos levantam a bandeira das músicas típicas em nosso país -  também revelou novos talentos aqui na cidade de São Paulo, como a banda Guaianuns, que levou o público à loucura, provando mais uma vez a grande diversidade cultural da capital paulista”, comentou Cavalheiro.
A exemplo das duas primeiras edições, a gastronomia típica e a experiência cervejeira proporcionadas por Aurora e pela Eisenbahn, patrocinadores do festival, junto com as cervejarias artesanais foram mais uma vez alguns dos grandes destaques da festa. Foram mais de:
  • 109 mil litros de chope
  • 18 mil litros de bebidas não alcoólicas
  • 25 toneladas de alimentos na Biertent, cozinha típica alemã
  • 15 toneladas na praça de alimentação, cozinha variada
Ainda no tema alimentação, por meio de uma ação planejada em conjunto com a Cruz Vermelha brasileira foram arrecadadas mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis, o que, para a organização do evento, foi motivo de muita comemoração. “É a confirmação de que o paulistano é muito solidário e de que nós como produtores podemos contribuir muito com instituições com necessidades tão especiais como a da Cruz Vermelha brasileira”, afirmou Lilian Carvalho, Head de Planejamento da São Paulo OKtoberfest.

Variedades: MARIA lança "Perdão", música cheia de significados





Fazendo uma reflexão da infância até os dias atuais, artista traz composição poderosa

Redação/Hourpress
Depois de dois shows no Rock In Rio, sendo um dos destaques do palco Filtr Live e participando ao lado de Delacruz no palco Favela, MARIA lança “Perdão”, já disponível em todas as plataformas digitais. A música traz uma composição forte da artista, que faz uma reflexão sobre a infância e os erros que fizeram uma menina se tornar uma mulher de forma tão rápida. No fim, o que resta é o perdão, tanto com os outros, quanto com você mesmo.
Frases como “a mulher que eu me tornei custou muito caro, não vou negar"; "minha mãe sempre dizia, não existe herói, te criei rainha" e “não dê espaço para quem não sabe lidar com as bem resolvidas” são algumas das frases que compõem a letra. Elas seguem como um desabafo, uma confissão, nas notas do violão e cordas, que aumentam a dramaticidade da faixa.
O clipe busca não interferir na arte que é a própria música, mas complementa muito bem. MARIA em casa, canta em diferentes cenários, mas destaque para as cenas em frente a um espelho, em que consegue mostrar que o pedido de perdão não é apenas para as outras pessoas.
Este é o quarto single da cantora neste segundo semestre. Há algumas semanas lançou “Sagaz”, que chegou depois de “Acabou”, que é um hino para quem vive o fim de um relacionamento e escolhe o caminho da volta por cima. Completam os lançamentos, “Codinome”, gravada em Nova York como parte do projeto VEVO DSCVR, em que MARIA foi a primeira brasileira a participar. Além de outras novidades, a cantora já tem mais algumas músicas prontas a serem lançadas este ano e também prepara uma websérie, além de fazer parte da próxima novela das 21h da Rede Globo, “Amor de Mãe”.
Bio MARIA
MARIA é uma jovem mulher, nascida e criada na favela da Cidade Alta, e que hoje, aos 19 anos, começa a descobrir o mundo à sua volta. Tem como missão ocupar, transmitir ideias e fazer uma ponte entre a favela e tudo que habita fora dela. Uma menina de fé, garra e muita sensibilidade. Oscila entre sua sensualidade e sua ironia, pois também é de atitude.
Ganhou destaque quando a Pineapple Storm a convidou a participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantaram “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do hip hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017 já ultrapassou a incrível marca de 335 milhões de views no YouTube. A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Sant, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade com mais de 212 milhões de views. Sua terceira participação veio no “Poesia Acústica #5 - Teu Popô (Remix)”, ao lado de Hodari, Ducon, Chris, Kayuá, Don L e Luccas Carlos, que ultrapassa mais de 43 milhões de views.
Em meio ao sucesso estrondoso de suas participações no projeto “Poesia Acústica”, onde coletivo de novos talentos do hip hop nacional gravam, MARIA dá sequência ao seu trabalho solo com a Sony Music, que começou com “Toda Vez”, música que já conta com mais de 4.2 milhões de visualizações.
Quando se fala em músicas e shows, MARIA é entretenimento. Gosta de transmitir boas energias e alegrar as pessoas. E assim, fazê-las esquecerem de seus problemas, contas, cônjuges e o caos do Brasil por uma hora. Teatral, intérprete e sempre com a mania de inovar, MARIA busca em seus shows, apresentações e clipes usar um pouco de todos os meios da arte. MARIA é a favela passeando pelo mundo, e mostrando a ele, que favelas são muito mais que problemas socioeconômicos e sexualidade. Favela é poder.