Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Variedades: MARIA lança single de estreia, a autoral "Toda Vez"




Cantora carioca, de 18 anos, ficou conhecida por sua participação no projeto "Poesia Acústica"

Redação/Hourpress

O ano de 2019 já começa com um novo nome no Pop Funk. Toda Vez que você escutar esse nome, pode apostar: é sinal de qualidade vocal, letras poderosas, talento e carisma. Trata-se de MARIA – dezoito anos, nascida e criada na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, conhecida pelo grande público por suas participações no projeto “Poesia Acústica”, como a voz feminina que se destaca nos sucessos “Sobre Nós” e “Capricorniana”. Agora, em nova fase, como cantora solo, ela lança seu single de estreia, “Toda Vez”, com o suporte e o fascínio de uma grande gravadora.
Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe que acompanha a faixa reforça a identidade de “Toda Vez” – com produção de Felipe Sassi, que já trabalhou com nomes como IZA, Ludmilla e Gloria Groove, o vídeo tem atitude de sobra e aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet dominam a cena e se divertem. Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidade, assim como MARIA, que faz questão de participar da seleção e escolher cada uma, dando oportunidades, assim como ela recebeu, mostrando que tem muito talento nas comunidades.

Economia: Rede de fast food saudável pretende chegar a 300 lojas neste ano




Com 105 unidades em operação, rede projeta forte expansão no Brasil e exterior para o ano de 2019

Redação/Hourpress

Segundo balanço do 3º TRI de 2018 realizado pela ABF (Associação Brasileira do Franchising), o segmento de alimentação permanece entre os primeiros colocados devido aos investimentos das redes em promoções, eficiência operacional e novos modelos e canais de venda, principalmente o delivery. A rede de fast-food saudável, Mr. Fit, é prova desse cenário positivo para a alimentação, ao fechar o ano de 2018 com 32 lojas inauguradas. Atualmente, a rede possui 105 unidades abertas e outras 47 em fase de implantação e está presente em 22 estados e no Distrito Federal. 
Além da quantidade de lojas, o faturamento da franquia também aumentou 20% em relação ao mesmo período de 2017. O objetivo, para 2019, é atingir a marca de 300 unidades e estar presente nos estados onde ainda não atua, como Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, bem como inaugurar a unidade que está em negociação nos Estados Unidos. O forte plano de expansão da rede deve-se, também, ao baixo custo de implantação das unidades, pois o preparo das refeições é realizado na própria loja, sendo 100% artesanal, grelhado ou assado, dispensando o uso de fritura no óleo e, naturalmente, a implantação de uma cozinha mais onerosa, com fritadeiras e exaustores.
SOBRE A MR. FIT
A rede Mr. Fit nasceu com a proposta de oferecer uma alimentação e com muito sabor, preparada de forma rápida e a um preço acessível. A empresária Camila Miglhorini, com dificuldade de encontrar uma comida rápida e com qualidade em um mundo repleto de produtos artificiais e refinados, criou o Mr. Fit na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, em 2013. Pioneira em fast-food saudável no Brasil, a rede oferece refeições e sanduíches saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana. Está presente em mais de 14 estados no país, além implantação em países como EUA. Mais informações: https://www.redemrfit.com.br/


Túnel do tempo: 45 anos do incêndio do edifício Joelma


A maioria das vítimas morreu carbonizada nos 13 elevadores existentes no local


Luís Alberto Alves/Hourpress

O dia 1º de fevereiro de 1974 era uma sexta-feira, não calorenta igual hoje, mas chuvosa. Entraria para a história como trágica. O incêndio, às 8h45 no edifício na esquina da Avenida 9 de Julho com Praça das Bandeiras e Rua Santo Antônio, região central de SP, deixaria 191 mortos e mais de 300 feridos.

O fogo, provocado por curto circuito num aparelho de ar condicionado, se espalhou rápido pelos 22 andares do prédio. A maioria das vítimas morreu carbonizada nos 13 elevadores existentes no local, outras acabaram asfixiadas pela fumaça e quem chegou ao terraço, aguardou desesperadamente pelo helicópteros, que driblavam as chamas e o forte calor para não explodirem.

https://www.youtube.com/watch?v=dV9qlUZ96wM

https://www.youtube.com/watch?v=-XbgbjYkX34&t=37s

https://www.youtube.com/watch?v=-XbgbjYkX34


Fundo do baú: 60 anos sem Ritchie Valens, Buddy Holy e Big Bopper



Valenz, autor de sucessos como "La Bamba" e "We Belong Together"

Buddy Holy e sua banda que serviram de inspiração aos Beatles e Rolling Stones

O acidente de avião que provocou grande perda ao Rock



Big Bopper, o Dj que abriu as rádios para o Rock na década de 50

Valenz entrou para a história da música com os hits “La Bamba”, “Donna” e “We Belong Together”
 

Luís Alberto Alves/Hourpress

 Em alguns momentos da vida nos deparamos com a inexplicável palavrinha “se”. Hoje aplico o “se” aos eternos ro     queiros Ritchie Valenz, 17 anos,  e Buddy Holly, 22 anos. Caso os dois não tivessem morrido no fatídico início de madrugada daquele domingo de 3 de fevereiro de 1959, na pequenina cidade de Mason, Estado de Iowa, Oeste dos Estados Unidos, como seria (olha de novo o se aqui) o Rock atualmente? Correndo por fora o DJ Bopper, que abriu os microfones das rádios para bandas iniciantes.

 Para os desavisados ou desconectados, Valenz entrou para a história da música com os hits “La Bamba”, “Donna” e “We Belong Together”. Holly e sua banda The Crickets serviram de inspiração para Beatles e Rolling Stones. No final da década de 1950 o Rock enfrentava um clima pesado, com Elvis Presley prestando Serviço Militar, Chuck Berry (ensinou Keith Richards dos Stones a tocar guitarra) preso e Little Richard afastado dos palcos.

 Valenz morava numa favela no Vale de San Fernando, periferia de Los Angeles. Filho de mexicanos, aos 15 anos mergulhou de cabeça na música, competindo com Elvis Presley, Chuck Berry, Buddy Holly, Little Richard, Bill Haley e Seus Cometas, Fat Domino (o homem que gravou o primeiro rock do mundo e Sam Cooke, autor da inesquecível “You Send Me”.

 Após formar a primeira banda em 1957, com dois negros, um americano descendentes de mexicanos e outro de origem japonesa, foi descoberto pelo produtor Bob Keane, o mesmo que apostou nos talentos de Sam Cooke Barry White. Gravou o compacto simples (disco de vinil com apenas duas músicas) com o hit “Come on Let´s Go”.

 O ano de 1958 marcou a explosão da canção “Donna”, cuja letra surgiu num orelhão em homenagem à colega de escola, Donna Ludwig, o grande amor de sua vida. O hit chegou ao segundo lugar das paradas dos Estados Unidos. Numa viagem ao México transformou na pegada de rock, a canção folclórica “La Bamba”.

 A partir dai a vida de Valenz tomou ritmo alucinante. Para cumprir a extensa agenda de shows, só utilizando avião. Assim poderia estar se apresentando em diversos locais numa mesma noite. Para pagar dívidas, Buddy Holly também adota a mesma tática, usando aeronaves para vencer rapidamente as distâncias. Prodígio, teve a ideia de deixar o contrabaixo ao lado da bateria quando cantava ao vivo. Logo diversos artistas imitaram seus gestos. Nos estúdios conseguia fazer milagres numa aparelhagem limitada, que só na década de 1970, outras bandas imitariam.

 Como ninguém é capaz de prever as surpresas do destino, os três embarcaram num avião monomotor naquela madrugada de domingo, 3 de fevereiro de 1959, após saírem de um show na cidade de Clear Lake. A pressa deixou para trás o medo da tempestade de neve, que minutos depois iria derrubar a aeronave e provocar sua explosão numa plantação de milho.








segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Veículos: Monroe esclarece mitos e verdades sobre amortecedores




Atitudes e conceitos equivocados podem comprometer a segurança e o conforto do veículo


Luis  Alberto Alves/Hourpress

Itens de segurança necessitam de atenção especial por parte dos proprietários de veículos. E os amortecedores fazem parte desse rol de componentes, sendo responsáveis por controlar a movimentação das molas da suspensão e manter os pneus em contato permanente com o solo. Desse modo, a peça assegura estabilidade, boa dirigibilidade e conforto aos passageiros. Contudo, nem todos os motoristas sabem como cuidar corretamente da suspensão, ou já ouviram muitas informações desencontradas. Para auxiliá-los, a Monroe, empresa líder no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, lista alguns mitos e verdades.

Deve-se passar por lombadas na diagonal
Mito. Embora a recomendação seja comum, ao passar por lombadas ou valetas na diagonal, esse deslocamento gera forças laterais na movimentação dos componentes, podendo acarretar folgas excessivas, ruídos, empenamentos e, em situações mais graves, o travamento total das peças. Para preservar os amortecedores e a suspensão, o correto é passar com o veículo em linha reta.


Prazo de troca a cada 40 mil km rodados
Mito. “Algumas pessoas tendem a esperar o prazo de 40 mil km rodados para realizar a manutenção dos amortecedores. Porém, o desgaste será maior em carros que rodam sempre por vias mal pavimentadas ou em condições severas de uso, como táxis e veículos de transporte”, afirma Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Tenneco. Nesses casos, a revisão deve ser feita, periodicamente, no máximo a cada 10 mil km, ou conforme recomendação da montadora.


Trocar os amortecedores sempre aos pares 

Verdade. Ao trocar apenas um amortecedor, utilizando uma peça nova e outra usada, haverá um desequilíbrio, capaz de prejudicar a dirigibilidade do veículo. Como resultado, o motorista notará perda de eficiência. O ideal é substituir sempre os pares em cada eixo ou, se possível, realizar a manutenção de todo o conjunto.


Peças recondicionadas têm a mesma eficiência

Mito. Peças recondicionadas não passam pelo mesmo processo de produção, que garante a qualidade e a segurança. Em geral, elas recebem apenas nova pintura e melhorias estéticas, além de utilizarem lubrificante diferente do recomendado. Por isso, podem apresentar eficiência bem menor quando comparadas às peças originais. A orientação é usar sempre amortecedores novos e desconfiar de preços muito baixos.


Maior desgaste leva a menor conforto dentro do carro

Verdade. Amortecedores em más condições causam balanços e trepidações excessivas, dificultando as manobras. “Testes realizados pela Monroe apontam que um equipamento com 50% de desgaste eleva em 26% o cansaço do motorista, o que pode causar acidentes graves”, alerta Caretta.


Amortecedor em mau estado causa aquaplanagem

Verdade. Um conjunto em mau estado não garante contato permanente entre os pneus e o solo. Em dias chuvosos, isso permite a formação de uma camada de água entre eles, processo conhecido como aquaplanagem. Testes realizados pela Monroe apontam que amortecedores com 50% de desgaste começam a aquaplanar a velocidades a partir de 109 km/h, enquanto amortecedores novos podem perder aderência somente ao ultrapassar os 125 km/h.


Problema na suspensão aumenta a distância de frenagem

Verdade. A frenagem tem relação direta com o estado de conservação da suspensão. Testes realizados pela Monroe comprovam que amortecedores com 50% de desgaste aumentam a distância de frenagem em até 2,6 metros, a uma velocidade de 80 km/h.


Amortecedores desgastados interferem em outros componentes

Verdade. Muitos motoristas acreditam que o estado dos amortecedores não interfere nos demais componentes do veículo. Como o trabalho da suspensão é resultado da ação de vários componentes diferentes, quando um deles se desgasta, acaba sobrecarregando os outros.


Sistema de iluminação pode provocar acidentes

O balanço excessivo causado pelos componentes desgastados produz oscilações no feixe de luz dos faróis, podendo ofuscar a visão dos condutores que trafegam em sentido oposto e provocar acidentes.


Maresia e amortecedores não têm relação

Mito. A maresia ocasiona oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão. Para evitar este problema, ao retornar do litoral, o automóvel deve ser lavado no mesmo dia ou o mais breve possível. A lavagem precisa ser feita com shampoo automotivo, ou água e sabão neutro, incluindo a parte inferior do veículo.


Blindagem requer cuidado extra

Verdade. A blindagem, conforme os níveis disponíveis, acrescenta até 250 kg ao peso do veículo, aumentando o esforço e, consequentemente, o desgaste de componentes como os amortecedores. Como não há peças específicas para esses automóveis, a Monroe recomenda fazer revisões periódicas no sistema, no máximo, a cada 10 mil km rodados.


Peso não interfere

Mito. Ao viajar, é comum colocar todas as malas e passageiros no veículo, sem atenção ao limite de carga do modelo. Extrapolar esse limite, descrito no manual da montadora, compromete a dirigibilidade e o conforto, colocando todos os ocupantes em perigo. Tenha cuidado ao distribuir o peso de forma igualitária no porta malas, evitando diferenças de altura entre os lados da suspensão.


Barro ressecado compromete a suspensão
Verdade. Depois de rodar por estradas de terra ou enlameadas, é preciso lavar o veículo, principalmente na parte inferior. Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça.


Monroe inventou o amortecedor

Verdade. O componente foi idealizado pela Monroe em 1926, atenta à demanda dos motoristas por maior conforto e controle. A empresa criou o precursor dos amortecedores, um eliminador de choques e vibrações, que substituiu as molas dos veículos de passeio da época. O equipamento foi desenvolvido a partir do sistema de bombas de ar para pneus, com uma peça hidráulica e um pistão vertical interno. O sistema foi uma grande inovação da indústria automobilística e, mais de 90 anos depois, a Monroe ainda é reconhecida globalmente pela inovação, qualidade e tecnologia de seus produtos.
Mais informações sobre os produtos Monroe podem ser consultadas por meio do serviço de relacionamento com o cliente no telefone 0800-166-004 ou através do site www.monroe.com.br.

Variedades: Receita de Bolo de mel com amendoim



Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 1/2 xícara (chá) de mel
  • 1/3 xícara (chá) de óleo
  • 1/3 xícara (chá) de leite
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/3 xícara (chá) de amendoim torrado e picado sem pele
  • 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
  • Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar
  • Amendoim torrado e picado sem pele para decorar
Calda
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 1/2 xícara (chá) de água
Recheio e cobertura
  • 200g de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • 3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de confeiteiro
Modo de preparo
  • Bata no liquidificador os ovos, os açúcares, o mel, o óleo, o leite e a farinha até homogeneizar.
  • Misture o amendoim e o fermento com uma colher e despeje em uma fôrma de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada.
  • Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até assar e dourar.
  • Deixe amornar e desenforme.
  • Para o recheio e cobertura, bata o cream cheese com o mel e a manteiga em velocidade baixa na batedeira até ficar homogêneo.
  • Sem parar de bater, polvilhe com o açúcar aos poucos, até homogeneizar.
  • Corte o bolo ao meio no sentido do comprimento e coloque uma parte em um prato.
  • Regue com metade dos ingredientes da calda dissolvidos, espalhe metade do creme e cubra com a outra massa.
  • Regue com o restante da calda e cubra todo o bolo com o creme.
  • Decore com amendoim e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 60 minutos (+ 2 horas de geladeira)

Economia: Conheça a programação da 6ª Edição da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019


Principal feira do país voltada à indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados será entre 2 e 4 de Abril


Redação/Hourpress

Com o objetivo de reunir os melhores distribuidores e fabricantes nacionais e internacionais do setor AV, além de sinalização digital, automação residencial, iluminação e domótica, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 (TMI), promovida pela Latin Press, Inc. e a AVIXA - The Audiovisual and Integrated Experience Association - chega a sua 6ª edição repleta de novidades para compartilhamento de conhecimento e networking.

A maior feira da indústria de áudio, vídeo, iluminação, automação e sistemas profissionais integrados do país acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 13h às 20h, em novo local. Dessa vez, o Transamerica Expo Center sediará o importante encontro.

O público-alvo são os profissionais de empresas integradoras de Áudio, Vídeo e Iluminação, usuários finais de mercados verticais, englobando comércio, educação, governo, igrejas, setores automotivo, de transporte, corporativo, de saúde, hoteleiro, casas de shows, bares, restaurantes e centros de convenções.

O evento também é destinado a administradores e proprietários de grandes instalações, empresas organizadoras de eventos, de locação de equipamentos, de comunicação e relações públicas, além de engenheiros elétricos e de som e projetistas de Áudio e Vídeo. 

Com uma trajetória de sucesso no país, a TMI se consolidou como o melhor lugar para conhecer as tendências mundiais, já que traz as novidades apresentadas nos principais eventos do setor mundialmente.  Isso porque, a TMI faz parte do circuito Latino Americano da TecnoMultimídia InfoComm de feiras integradas de áudio/vídeo profissional no Brasil, Colômbia e México. Além disso, a AVIXA é a organizadora das feiras InfoComm no mundo todo.

“A TMI Brasil continua sendo a única feira para o mercado profissional de áudio e vídeo no Brasil e conta com a participação do maior número de fabricantes, distribuidores e integradores protagonistas do setor de AV local. É como visitar várias feiras em uma. As inscrições já estão abertas. Além do extenso programa de conferências, haverá treinamentos sobre LED e a apresentação das novidades das empresas expositoras”, comenta Victor Alarcón, Project Manager do evento.

Na edição passada, que reuniu mais de cinco mil pessoas, muitos visitantes buscavam no evento potenciais fornecedores, enquanto outros foram conhecer novas tecnologias e conceitos e, além disso, havia também quem estava procurando oportunidades para estabelecer parcerias estratégicas. Todo esse interesse gerou resultados positivos, o que concretizou vários negócios durante a feira.

De forma simultânea, na TMI será realizado o Congresso LatinDisplay 2019, maior evento voltado à emergente tecnologia de exibição eletrônica de informações da América Latina, dando continuidade ao foco da Society for Information Display (SID) na comunidade de tecnologia de displays.

O encontro, que acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15, visa engajar cientistas, professores, estudantes, engenheiros, técnicos e público em geral interessados em aprender sobre aplicativos e dispositivos eletroforéticos de vídeo, LCDs, LEDs, OLEDs, PMOLEDs e 3D.

Os visitantes poderão conhecer as novidades em displays para aplicativos, como a Realidade Aumentada e Virtual (Augmented Reality, AR / Virtual Reality, VR), Inteligência Artificial (Artificial Intellingence, AI) e Displays Emergentes, como OLED flexível, ePaper refletivo e microLEDs.

Para o evento estão agendadas estreias mundiais de novas tecnologias de realidade simulada, o que deve atrair criadores de conteúdo de VR / AR, de aplicações comerciais e industriais, entretenimento, médicas e militar.

Summits

O já consolidado programa de conferências e summits da TecnoMultimídia InfoComm também reservou importantes novidades ao trazer uma série de palestras especializadas e que serão apresentadas por mais de 50 renomados especialistas de mercado de variados segmentos de negócios.

Os eventos terão como foco o networking, integração e discussão sobre os temas da atualidade, em especial quando o assunto for tecnologia audiovisual e automação. São eles:

- Digital Signage Summit: sobre tecnologia de sinalização digital para lojas, centros comerciais, restaurantes, bares, ginásios e qualquer outro tipo de empresa que queira implantar o recurso. Acontecerá em 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Control Rooms Summit: apresenta soluções para design, montagem e operação de salas de controle, centros de monitoramento e operação. Acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Live Events Summit: com foco em tecnologia para shows, convenções, congressos e espetáculos, traz soluções práticas para a aquisição e distribuição de produtos, equipamentos e soluções tecnológicas para eventos. Acontecerá em 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15.

Worship For Av Tech Summit: Pela primeira vez no Brasil, trará discussões e novidades de tecnologia para worship. Acontecerá em 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

- Intelligent Home Summit: Terá apresentações e debates sobre temas relacionados a automação residencial e predial. É realizado em parceria com a AURESIDE, principal associação do setor. Acontecerá entre os dias 2 e 4 de Abril, das 14h30 às 19h15.

Programa de Formação Profissional AVIXA

Nos dias 2 e 3 de Abril, das 14h30 às 19h15, o Programa de Formação AVIXA abordará importantes temas para os profissionais e estudantes da indústria audiovisual, sendo:

- Treinamento Dante – nível 1 e nível 2
- Como duplicar o seu faturamento com sistemas AV e AT
- A importância da documentação de um projeto AV
- Caso de estudo da Insper
- O áudio como facilitador de aprendizagem em instituições de ensino
- Compromisso ético e postura comercial na integração de sistemas

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de assistir a uma série de outros cursos e ampliar seus conhecimentos. São eles: 

- Sinalização Digital
- Salas de Control
- Tecnologia para Templos e Igrejas (novo)
- Produção de Eventos ao Vivo
- Casas Inteligentes
- Painéis de LED

LED Training

LED Training é o primeiro congresso técnico do ramo no Brasil, no qual são discutidas as tendências e a soma das melhores experiências da tecnologia LED na China e EEUA. É pensado cuidadosamente para profissionais que já atuam na área e desejam aprimorar suas habilidades e atualizar-se com o que há de mais inovador em LED atualmente no mundo. Acontecerá em 3 e 4 de Abril, das 9h às 13h.

Serviço:
- TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019
Datas: 2, 3 e 4 de Abril de 2019
Horário: 13h às 20h
Local: Transamerica Expo (Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo