Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Geral: Familiaridade com tecnologia é o mais novo diferencial para profissionais da área de serviços

 

E se engana quem acredita que o uso mais extensivo da tecnologia excluirá quem não é da geração Millenial em diante

Redação/Hourpress

A pandemia acelerou processos que agora são 100% digitais e no GRUPO GR a necessidade pela readaptação da forma de contratar foi vista de maneira muito positiva.

“Precisamos desenvolver ainda mais disciplina para implementar novos meios que garantissem a segurança de todos. A boa notícia é que as novas etapas e meios de aplicá-las postas em prática com antecedência, serão levadas para o pós-pandemia da forma como foram entregues de tão bem-sucedidas”, conta Paulo Afonso Rodrigues Marques,  diretor de RH do GRUPO GR.

Atualmente a empresa tem dois processos de automação dentro da seleção.  O primeiro consiste na automação do processo seletivo, desde o cadastro do currículo do candidato online. A partir daí, o aplicativo utilizado para este cadastro faz uma triagem, de acordo com os requisitos exigidos para a vaga. Ou seja, o app faz o cruzamento dessas informações. Segundo Marques a tecnologia também permite que sejam aplicados testes comportamentais sem a necessidade do comparecimento físico: “o nível de compatibilidade entre o candidato e a empresa, neste novo processo, acaba sendo maior. Inclusive, colocando o percentual de adesão para chegar aos finalistas para a última etapa, a da entrevista”.

O segundo, depois de escolhido o candidato, é a automação do processo de admissão e cadastro, onde o próprio funcionário envia os dados e documentos necessários, dentro da plataforma de admissão onboarding da Companhia.

E se engana quem acredita que o uso mais extensivo da tecnologia excluirá quem não é da geração Millenial em diante.  Carlito José Ferreira, 52 anos, atua há 10 anos no ramo de limpeza e estava de aviso prévio em outra empresa, quando foi chamado para a entrevista no Grupo GR.

Ele conta que gostou muito de todo o processo seletivo ter sido feito online, pelo aplicativo, inclusive o cadastro de documentos. “A única coisa que fiz foi ir até o local do exame, mas o restante foi tudo simples. Depois de contratado e feito o exame, foi só começar a trabalhar”, diz. Ele completa que acredita ser mais prático o processo online: “no dia da entrevista ainda estava cumprindo aviso prévio, então, não ia conseguir me deslocar a tempo. A entrevista a distância facilitou”.

Tiago Filipe de Moraes, 24 anos, vigilante do GRUPO GR em Cotia, foi contratado recentemente pelo mesmo processo digital. Ele havia cadastrado seu currículo no site indicado pela empresa e foi chamado para a entrevista por vídeo, via Whatssap: “achei ótimo porque economizei tempo e dinheiro, iria gastar cerca de R$ 30 ida e volta. Estou achando muito bom também que boa parte da minha interação com o RH e com meu supervisor tem sido pela ferramenta”

O GRUPO GR tem mais de 150 vagas abertas em todo o Brasil para os cargos de vigilante, controlador de acesso, agente de conservação/limpeza, porteiro e recepcionista. A inscrição é somente online pelo site https://grupogr.pandape.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário