Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Artigo: Para garantir um amanhã melhor é preciso investir em educação ambiental

 

Mas será que estamos ensinando as crianças a refletirem sobre o assunto

Redação/Hourpress

Estamos vivendo um momento triste e é preciso ‘pensar’ o hoje para ‘garantir’ um amanhã melhor. As queimadas trazem graves danos à saúde humana, provocam grandes prejuízos à floresta, além de afetar imensamente a fauna, flora e causar emissões de gases que agravam o aquecimento global. Muito tem se falado sobre essa preocupação com o meio ambiente e esse desequilíbrio e desarmonia causados pela própria sociedade. Mas será que estamos ensinando as crianças a refletirem sobre o assunto, já que o futuro pede jovens mais conscientes? 

A Escola Luminova acredita que a educação ambiental ajuda a conscientizar as pessoas em relação ao mundo em que vivem para que possam ter acesso a uma melhor qualidade de vida. Tentando estabelecer o equilíbrio entre o homem e o meio, a escola desenvolveu o tema educação ambiental como uma disciplina transversal no currículo, promovendo ações de conscientização, como debates entre os alunos em formato de podcast, em que os próprios estudantes trazem ideias e soluções, ou outras atividades, como criação de protótipos de artistas renomados utilizando apenas materiais recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário