Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Economia: Super redutor de velocidade é item essencial na mecanização da Hortifruticultura


 Marcha é super reduzida para tarefas consideradas especiais

Redação/Hourpress
Na mecanização agrícola existem tarefas que precisam de um cuidado especial quando se vai utilizar o trator para realizá-las. Trabalhar com recolhedoras, forrageiras, canteradores, valetadoras, colhedoras de café, atomizadores, compostadoras, etc. São atividades que necessitam de deslocamento muito lento e, para isto, se utilizam superredutores ou creeper, dispositivo especial que permite ao trator andar em velocidades inferiores a 1 km/h (1000 metros por hora).
Pela sua origem construtiva, onde as áreas de plantio não são extensas e, muitas vezes, o trabalho é feito dentro de estufas, a LS Tractor investiu intensamente no desenvolvimento deste tipo de especificação para oferecer em seus tratores, um creeper com uma ampla gama de velocidades super-reduzidas. 
“Temos disponível em nossos tratores velocidades que se iniciam em 160 metros/h e vão até 2 km/h com este dispositivo, e estão disponíveis em todos os nossos tratores de média e pequena potência, destacando-se como um diferencial frente à concorrência”, assinala o gerente de marketing e produto, Astor Kilpp. 
Conforme diz, isto permite trabalhos com mais eficiência e precisão, principalmente em atividades especiais como  na fruticultura, horticultura e cafeicultura. “Realmente nesta área de horticultura, o creeper é uma característica essencial no trator, porque você não está trabalhando em larga escala e as tarefas de campo necessitam ser realizados de forma mais precisa”, explica Kilpp.
SynchroShuttle – Outra tecnologia disponível nos tratores da LS Tractor e que proporcionam um importante complemento ao creeper é o SynchroShuttle. “Com esta transmissão, inverter a direção de deslocamento do trator para frente e para ré é muito mais rápido, de forma muito simples, se muda o sentido de deslocamento.É um facilitador para atividades repetitivas”, explica Kilpp, informando que estes dois recursos juntos, permitem melhorar a produtividade nas operações, diz o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário