Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Economia: Empresas agilizam processos para eliminação do papel


A inovação dos processos de formalização e a implementação de soluções para reduzir burocracias nas companhias ganha destaque no Brasil

Redação/Hourpress

Ao longo dos anos, as empresas veem realizando diversos investimentos na modernização de seus sistemas com o objetivo de acompanhar o avanço tecnológicos e, como consequência, do comportamento dos consumidores. Em um estudo recente, o IDC revela que as companhias que atuam na América Latina devem dobrar seus gastos com soluções de nuvem para US$ 11 bilhões até 2021, com o objetivo de se transformarem digitalmente e devido a economia e inovação que o serviço oferece.
Uma vez que, por trás dos negócios, as operações são automatizadas, inteligentes e ágeis, na outra ponta os públicos das companhias esperam uma melhor experiência, com o valor agregado. A inovação deve estar latente em todo ciclo de relacionamento da companhia, principalmente em seus processos de formalização e assinatura de documentos, também chamado de System of Agreement.
Empresas de todos os portes, segmentos e modelos de negócios já investem na modernização de seu processo de formalização, como é o caso do iFood. O líder em delivery on-line de comida no Brasil implementou a plataforma de assinatura eletrônica da DocuSign para agilizar seu fluxo de trabalho diário. Um dos nossos maiores problemas da empresa era a dependência pelo uso do papel: para toda assinatura de contrato, ou o representante do iFood visitava o restaurante ou enviava por e-mail, o restaurante assinava, digitalizava e retornava ao representante por e-mail, além da baixa qualidade, alguma coisa sempre dava errado.
O uso da plataforma DocuSign facilitou os processos para a entrada de mais restaurantes, o que gerou um crescimento de 133% para a empresa e de 237% em novas parcerias ao longo de 2016.
No segmento de serviços financeiros, o Banco Inter, única instituição financeira a oferecer conta corrente totalmente gratuita e uma das pioneiras na modalidade digital no Brasil, adotou a solução de assinatura eletrônica e reduziu de 14 para oito dias o processo de contratação de crédito consignado pelos canais próprios do banco.  A iniciativa ainda fez com que a instituição diminuísse de 18% para 8% a taxa de desistência de clientes para a contratação deste tipo de produto.
Já a Loggi, startup de entregas expressas, aderiu à solução da DocuSign para agilizar suas contratações, auxiliar na expansão dos negócios, além de eliminar o uso de papel, otimizando seu processo de recrutamento de forma 100% digital. “Com a nossa constante expansão e crescimento no mercado de entregas expressas, o nosso processo de recrutamento precisa seguir a qualidade e a excelência que oferecemos aos nossos clientes. Com o uso da assinatura eletrônica da DocuSign conseguimos flexibilizar, otimizar e ainda garantir uma experiência incrível aos novos contratados”, comenta Karina Vasques, VP de RH da Loggi.
Porém, não são apenas as startups que aderem a inovações para automatizar e agilizar seus processos de formalização. A transformação digital também está presente em empresas de longa data, como a Caixa Seguradora. A companhia reduziu de oito para apenas um dia útil o prazo para emissão de novos contratos de seguros de vida com o uso da DocuSign, evitando perdas de R$ 30 milhões por ano, uma vez que a análise das propostas e o processo de contratação ficaram mais simples, rápidos e seguros.
No caso da RE/MAX, franquia global de imobiliária, a agilidade do fluxo de trabalho promovido pela solução da DocuSign permitiu que a assinatura de um contrato de locação, que demorava em média de 7 a 15 dias para ser finalizado, fosse reduzido para até 24 horas. A empresa já registrou 30% de suas negociações realizadas digitalmente no Brasil, já nos EUA, esse número chega aos 80%. Players locais do mercado imobiliário também já aderiram à assinatura eletrônica para aprimorar o relacionamento com suas clientes, como é o caso da Construtora, Incorporadora e Imobiliária Bambuí e a Construtora e Incorporadora Vegus.
“Nossa nova visão consiste em modernizar os ‘Systems of Agreement’ do mundo – ou seja, as tecnologias e processos que as empresas usam para preparar, assinar, executar e gerenciar acordos. Essa visão foi construída com base na pedra fundamental de nosso sistema, que se tornou líder global em assinaturas eletrônicas, ampliando a plataforma da DocuSign para automatizar e conectar tudo o que acontece antes, durante e depois de cada assinatura eletrônica”, comenta Gustavo Brant, Vice-Presidente de vendas da DocuSign na América Latina.
A DocuSign, líder mundial em assinatura eletrônica, propõe a eliminação total do papel nos processos de formalização e contratação. Um documento assinado eletronicamente permite economizar tempo e dinheiro, já que o ciclo de coleta de assinaturas pode ser realizado inteiramente on-line e reduzido para apenas 1h. As empresas que aderem à solução eliminam a ineficiência dos processos presentes no trâmite de documentos físicos, reduzem o tempo da formalização, diminui custos e melhoram a experiência para seus clientes, parceiros e funcionários.
Sobre a DocuSign
A DocuSign foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica e, atualmente, é a primeira a oferecer uma plataforma ainda mais ampla: o System of Agreement. Baseada na nuvem, a Plataforma System of Agreement da DocuSign permite que empresas de todos os portes e de todos os segmentos modernizem seus processos de contratação - desde a preparação de contratos até sua assinatura, validação e o gerenciamento desses documentos. Como resultado, a DocuSign ajuda mais de 400 mil clientes e centenas de milhões de usuários, em mais de 180 países em todo o mundo, a acelerem seus negócios e simplificarem suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário