Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Variedades: Governo promove cinema brasileiro na Alemanha

Um dos destaques é o filme "Antes o tempo não acabava"

Redação

O Programa Cinema do Brasil que, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e com o apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, vem desenvolvendo estratégias e promovendo ações para ampliar a visibilidade e a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, estará, pelo décimo ano consecutivo, no European Film Market, mercado que acontece de 11 a 19 de fevereiro, parte da Berlinale Festival Internacional de Berlim).

As ações têm foco em divulgar produções audiovisuais brasileiras e criar oportunidades de negócios aos profissionais do setor associados ao Programa. Os dois longas de produtoras associadas ao Cinema do Brasil selecionados para a Seção Panorama - “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo (3 Moinhos Produções); e “Mãe Só Há Uma”, de Anna Muylaert (Dezenove Som e Imagens) -, ambos representados por agentes de vendas internacionais, contarão com o apoio do Programa na sua promoção no mercado. Além disso, o Cinema do Brasil desembarca na cidade alemã junto com representantes de 32 empresas associadas.

A Seção Panorama é considerada a mostra paralela mais importante do Festival de Berlim e traz filmes chamados de autor, inéditos na Europa, com prêmios escolhidos pelo público e pela crítica. Em 2015, o grande vencedor do Prêmio do Público foi o brasileiro “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert. A diretora concorre mais uma vez com seu novo longa, “Mãe Só Há Uma”, sobre um adolescente de cidade grande que descobre que não vive com sua mãe biológica e sai em busca da família verdadeira.

Já o outro concorrente brasileiro “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, se passa na Amazônia e é centrado num jovem indígena que resolve sair de sua comunidade e ir para a cidade. Os dois filmes foram contemplados com o Prêmio de Apoio aos Agentes de Venda que concede até US$ 25 mil aos agentes com produções brasileiras em relevantes festivais internacionais como Berlim, Cannes, Locarno, Veneza e San Sebastián. A verba é 100% destinada para investimento em divulgação e promoção durante os eventos.

Além dos filmes de produtoras associadas, concorre ao Urso de Ouro na categoria de curtas- metragens “Das águas que passam”, de Diego Zon. E, na sessão Panorama Dokumente, “Curumim”, de Marcos Prado.

- O cinema brasileiro desperta cada vez mais a atenção de programadores, distribuidores e realizadores internacionais graças à qualidade e à diversidade de nossas produções, aliadas ao amadurecimento e capacitação dos profissionais do audiovisual brasileiro - diz André Sturm, Presidente do Programa Cinema do Brasil. - Isso nos alegra e nos estimula a seguir com o trabalho que temos desenvolvido, especialmente no sentido de proporcionar a participação de profissionais brasileiros em fóruns internacionais, além de promover o intercâmbio com importantes redes de agentes da cadeia audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário