Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Variedades: Livro aborda as tecnologias e seus impactos nas empresas e na sociedade


Redação

O conceito de Big Data está cada vez mais presente no vocabulário das empresas e, principalmente, nas áreas de Tecnologia de Informação (TI). O termo se refere a banco de dados de tamanho significativamente maior que os que conhecemos. A ideia pode ser compreendida como a análise de grandes quantidades de dados para a geração de resultados importantes que, em volumes menores, dificilmente seriam alcançados.

Pense bem, todos os dias realizamos milhares de transações por e-mail, em nossas contas bancárias, nas operações comerciais, informações que circulam pelas mídias sociais e muitas outras atividades diárias. Para as empresas, esse conceito vem sendo de grande ajuda para o monitoramento de dados que elas têm em mãos e, assim, melhorarem seu produto ou serviço.

Em um mundo tão competitivo e rápido, informação é poder, logo, as organizações precisam tomar decisões baseadas não apenas em palpites ou intuições, mas sim em dados concretos. E o consultor de TICezar Taurion, acredita que todo empresário deve ter uma visão 360º de um cliente, observando não apenas o que ele comprou da empresa, mas sim, o que ele pensa e diz sobre ela. Para ele “tratar analiticamente estes dados pode gerar grandes benefícios para a sociedade e as empresas. O Big Data tornou-se útil pela abrangência de dados que podem ser manuseados e não é apenas um debate sobre tecnologias, mas principalmente como os negócios poderão usufruir da montanha de dados que há a sua disposição”.

Taurion é autor do livro “Tecnologias Emergentes – Mudança de atitude e diferenciais competitivos nas empresas”, publicado pela Editora Évora, que traz o choque dessas novas tecnologias e seu uso convergente na vida humana, seja na educação, ou na inovação da área econômica e empresarial, na relação entre política e governo e na sustentabilidade e meio ambiente.

Dividido em três partes, onde são destacadas as Tecnologias Emergentes da Informação, Big Data e Internet das Coisas, entre outros assuntos, o autor compila os impactos das tecnologias e seu uso convergente na vida humana e em todos setores da sociedade. Diante do cenário por ele desenhado, Taurion apresenta propostas eficazes de como agir e encarar os desafios, tanto como cidadãos quanto como empresários ou funcionários em empresas privadas e públicas. “Tecnologias Emergentes – Mudança de atitude e diferenciais competitivos nas empresas” é uma publicação da Editora Évora e está disponível em todas as livrarias ou pelo site www.editoraevora.com.br.

SOBRE O AUTOR
Cezar Taurion é CEO da Litteris Consulting, consultoria em Big Data/Internet das Coisas e já foi gerente de novas tecnologias aplicadas/technical evangelist da IBM Brasil. Profissional e estudioso de TI desde o final da década de 1970. Mestre em Ciência da Computação, com MBA em Marketing e Serviços, e graduado em Economia. Participa ativamente de casos reais das mais diversas características e complexidades tanto no Brasil como no exterior, sempre buscando compreender e avaliar os impactos das inovações tecnológicas nas organizações e em seus processos de negócio. Escreve constantemente sobre tecnologia da informação em sites, blogs e publicações especializadas, além de apresentar palestras em eventos e conferências de renome. É autor de seis livros. Foi professor de MBA em Gestão Estratégica da TI pela FGV-RJ e da Cadeira de Empreendedorismo na Internet pelo NCE/UFRJ.

SOBRE O LIVRO
Título: Tecnologias emergentes
Subtítulo: Mudança de atitude e diferenciais competitivos nas empresas
Autores: Cezar Taurion
Assunto: Tecnologia
Preço: R$ 59,90
Páginas: 368
Formato: 16x23
ISBN: 978-85-8461-002-0
Edição: 
Acabamento:Brochura

Nenhum comentário:

Postar um comentário