Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Economia: Imóveis residenciais de dois dormitórios são campeões de busca dos consumidores


Levantamento sobre o perfil dos brasileiros realizado pelo Imovelweb mostra também que as mulheres preferem casa e os homens apartamentos
 Redação
 O Imovelweb, um dos maiores portais de classificados de imóveis do País, realizou recentemente um levantamento sobre o perfil de quem busca por imóveis.  As análises dos dados da plataforma apontam que entre os meses de junho, julho e agosto foram realizadas cerca de 81 milhões de buscas no portal, incluindo todas as categorias de imóveis. Desse total, 30 milhões foram por apartamentos e cerca de 22 milhões por casas.  Os residenciais de dois dormitórios são os mais procurados pelo brasileiro, representando 40% do total de apartamentos e 43% de casas.
Também chama a atenção o fato de 54% das mulheres pesquisarem mais casas e 52% dos homens apartamentos.
Mobile: grande potencial de crescimento
De acordo com a análise, cerca de 75% das pesquisas realizadas no Imovelweb são feitas por meio de desktop, o que mostra um grande potencial de crescimento para o mercado mobile.
“E é neste horizonte que o Imovelweb está investindo. Lançamos o primeiro aplicativo do mercado nacional exclusivo para corretores – o Imovelweb Corretor, que traz mais mobilidade, agilidade e assertividade para os profissionais do mercado imobiliário”, destaca Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.
 Ainda considerando o equipamento utilizado para realização de buscas no portal, os dados da plataforma mostram que o consumidor que acessa o Imovelweb por meio de desktop direciona suas pesquisas para apartamentos. “A média destes três meses aponta que 78% das buscas foram direcionadas para apartamentos e 73% para casas. O mobile ficou com 27% para casas e 22% para apartamentos”.
Números do portal:
O portal recebe todos os meses mais de 6 milhões de visitas e possui mais de 1 milhão de ofertas, o que resultou nos últimos três meses em cerca de 81 milhões de buscas por imóveis em todas categorias, não apenas residenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário