Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Variedades: Shows movimentam inauguração de academia popular em Guarulhos (SP)





O grupo de RAP Sampa Crew vai animar a inauguração da academia popular de ginástica hoje (19)

Redação

 A Prefeitura de Guarulhos (SP) entrega à população nesta sexta-feira (19), a estação Jardim Triunfo do projeto Academia Popular. Desta vez, o bairro contemplado será a Vila Nova Bonsucesso, Zona Leste. A inauguração contou com apresentações especiais das bandas Sampa Crew e Remexe Mainha, e da dupla Everton & André.

 Localizada na Avenida Armando Bei, s/nº, a nova academia conta com cinco aparelhos (alongador 3 alturas, pressão de pernas duplo, simulador de cavalgada, simulador de remada e surf duplo). Como nas demais estações do projeto existentes na cidade, o uso é livre e aberto a toda a população.

 Na última quinzena, foram duas academias populares entregues. A primeira inauguração aconteceu no último dia 11, na praça Orobó, Jardim Presidente Dutra, Zona Leste. Nesse endereço, a estação possui sete aparelhos (alongador 3 alturas, pressão de pernas duplo conjugado, simulador de cavalgada duplo, rotação vertical duplo conjugado, simulador de remada, surf duplo e multiexercitador 6 funções). Ainda neste mês, os próximos bairros a serem contemplados serão Jardim Ipanema e Jardim das Nações, Zona Leste.

 Especialmente reforçadas para suportar o uso intenso e as variações climáticas, as estações das academias populares são instaladas em locais de fácil acesso, de forma a facilitar seu uso pela população. “O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas nas mais diversas faixas etárias, como forma de melhorar a qualidade de vida e também de evitar futuras doenças”, explicou o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Wagner Freitas.

 A primeira estação do projeto Academia Popular foi inaugurada no final de 2009, no Bosque Maia, Centro. Atualmente, a cidade conta com mais de 50 academias instaladas. Os endereços podem ser consultados no link Qualidade de Vida da página da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer no site da Prefeitura de Guarulhos (www.guarulhos.sp.gov.br). Mais informações:  (11) 2087-6869.


Nenhum comentário:

Postar um comentário