Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Variedades: “Toda nudez será castigada” é atração neste sábado (19) em Guarulhos




A peça narra a estória de um viúvo que prometeu nunca mais se casar
Redação

 A parceria entre a Secretaria de Cultura e o Sesc traz para a cidade mais um espetáculo do célebre encenador Antunes Filho. "Toda nudez será castigada" será apresentado neste sábado (19), às 20 horas, e domingo (20), às 18 horas, no Teatro Adamastor Centro. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do local uma hora antes do início de cada sessão.

 A peça conta a história de Herculano, homem pertencente a uma família conservadora, que fica viúvo e jura para o filho que nunca mais se casa
rá. Mas, ao conhecer uma mulher por quem fica perdidamente apaixonado, ele resolve, contra tudo e contra todos, casar-se com ela e levá-la para viver consigo no casarão da família.
A montagem foi realizada em 2012 para celebrar o centenário do dramaturgo Nelson Rodrigues e em comemoração dos 30 ano
 s do Centro de Pesquisa Teatral - CPT/Sesc . O mesmo espetáculo foi montado na década de 1980 pelo CPT, com a direção de Antunes Filho. A peça é indicada para maiores de 16 anos.

Sobre o CPT

​ Criado pelo Sesc Consolação, em São Paulo, desde o início com direção artística de Antunes Filho, o CPT promove a continuidade das pesquisas do Grupo Macunaíma e de atividades voltadas para a formação de atores, técnicos e outros criadores cênicos. 
 Anualmente, o centro realiza um curso de cerca de quatro meses para formar novos atores, alguns são convidados a compor o elenco fixo do grupo. As técnicas descobertas e aprimoradas tornam o CPT o principal núcleo de investigação teatral latino-americano na atualidade.
 Em 2005, a Casa das Américas, de Cuba, premiou Antunes Filho, reconhecendo o CPT e o Grupo Macunaíma com o “Gallo de Habana”, honraria concedida apenas a personalidades, instituições ou grupos artísticos que tenham contribuído com a evolução estética do teatro na América Latina.

                                                                   Sobre Antunes Filho

 Mito do teatro brasileiro, o diretor paulistano Antunes Filho destacou-se em meio à primeira geração dos encenadores modernos do País. Alcançou prestígio dirigindo grandes nomes do cenário teatral brasileiro e montando espetáculos marcantes. Conquistou projeção internacional em 1978, com a adaptação teatral de Macunaíma, de Mário de Andrade, espetáculo que foi apresentado em cerca de 20 países, sendo sucesso de crítica e de público.
 O diretor sempre buscou recursos em todas as áreas de conhecimento para fundamentar e consolidar seu processo criativo e seus recursos técnicos de atuação. Com o apoio do Sesc, Antunes conseguiu a sistematização definitiva de um método para o ator.










Nenhum comentário:

Postar um comentário