Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jiló com pimenta: Tratamento igual para todos "Genoinos", a terra de ninguém da internet




Para esses "Genoinos" ninguém faz corrente de solidariedade


Luís Alberto Caju

Tratamento igual: A prisão do deputado federal licenciado, José Genoino (PT), condenado por envolvimento com o mensalão levantou nos últimos dias intensa rede de solidariedade , quanto ao seu estado de saúde. Inclusive ontem (21) precisou ser removido ao hospital em virtude do agravamento do sua saúde. Em março, Genoino fez uma cirurgia cardíaca. Por que essa preocupação não aumenta em relação aos outros "Genoinos" do sistema carcerário brasileiro, com mais de 550 mil detentos. A maioria cumpre pena em locais que mais parecem filiais do inferno do que cadeia. Não é novidade o número de pessoas tuberculosas nestes presídios. 

 Fora desses muros, a situação é crítica. Conseguir atendimento digno na rede pública de saúde é o mesmo do que ganhar sozinho na loteria, tamanho o descaso de funcionários e falta de estrutura. Há cidades brasileiras, que médico é artigo de luxo. O doente, em busca de cura, precisa recorrer aos curandeiros ou benzedeiras para tentar se livrar do mal. Quando o correto era o profissional da saúde fazer isso. Com esses não há corrente de solidariedade. Podem morrer à míngua. Parece que o Genoino do PT é mais importante do que os milhões de "Genoinos" que ajudaram e ajudam construir esse Brasil, ganhando salário de miséria, sem direito à aposentadoria integral e qualquer regalia da Justiça.

Terra de ninguém: Muitos adolescentes e até crianças desconhecem os riscos existentes na internet. Entram nas redes sociais e colocam fotos, até íntimas, para os outros amigos virtuais tomarem conhecimento do que estão fazendo ou aprontaram durante uma festa ou passeio. Inocentes, não sabem que ao postar uma foto ou informação em qualquer rede social, ela ganha o mundo. É o mesmo de subir num edifício alto ou montanha e abrir o saco cheio de penas pequenas e soltar. O vento vai levar todas, impossibilitando que coloque todas dentro do saco novamente. 

 Os pais precisam ficar atentos com as atividades dos filhos na internet. Não pode cair no erro do "liberou geral". Precisa saber quem são os seus amigos virtuais, o que está escrevendo e postando fotos naquela rede social. Nunca se pode escrever assunto relativos à intimidades, principalmente no âmbito financeiro. Alguns adolescentes comentam que o pai comprou um carro novo, top de linha; também adquiriu uma fazenda ou sítio, apartamento de cobertura. Às vezes forçam essa situação, mentindo. Mas os criminosos (eles estão também nas redes sociais) não acreditam e vão procurar tirar proveito dessa situação. Ditado popular: caldo de galinha e prudência não fizeram mal a ninguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário