Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Túnel do Tempo: Marcha pelos Direitos Civis nos Estados Unidos, Morte de Lady Diana e pedido de impeachment de Collor de Mello




O presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Barbosa Lima Sobrinho entregou o pedido de impeachment

A princesa Lady Di morreu, junto com o noivo Dodi Al Fayed, num misterioso acidente de carro em Paris

A marcha pelos direitos civis, nos Estados Unidos, em 1963, reuniu mais de 200 mil pessoas em Washington
Luís Alberto Caju

Martin Luther King: Em 28 de agosto de 1963, uma multidão estimada entre 200 mil a 300 mil pessoas realizou em Washington a conhecida Marcha Pelos Direitos Civis nos Estados Unidos. O líder do protesto foi o reverendo da Igreja Batista, Martin Luther King. Foi naquele sábado que ele pronunciou um dos mais importantes e famosos discursos da história norte-americana, conhecido como “Eu Tenho um Sonho” (I Have Dream). Naquela época em diversos Estados, principalmente no Sul, os negros tinham de andar em calçadas separadas dos brancos, assim como não usar banheiros mistos, proibidos de estudar em escolas junto com alunos brancos, além de terem negado o direito de votar.

 Lady Diana: No dia 31 de agosto de 1997, Lady Diana, Princesa de Gales, ex-mulher do herdeiro do trono da Grã-Bretanha, morre num estranho acidente de carro em Paris, na companhia do noivo, o egípcio Dodi Al Fayed. Passados 16 anos, ainda circulam boatos de que a morte do casal teria sido provocada por agentes das forças especiais do Exército britânico.
Impeachment: Em 01 de setembro de 1992, OAB e ABI, por meio de Barbosa Lima Sobrinho, entregam pedido de impeachment de Collor de Mello ao presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário