Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jiló com Pimenta: falta de cuidado com pneu, pagamento de propina no Metrô, engodo dos sites de empregos




Falta de cambagem na roda torta deixa o pneu "comido" em dos lados, facilitando o risco de acidente


Luís Alberto Caju

Falta de cuidado com pneu: a maioria dos motoristas só tem preocupação de abastecer o carro. Outros só trocam o óleo de motor quando a fumaça preta começa a sair do escapamento; alinhamento e balanceamento vira outro item de luxo. Nesta altura, o perigo de um grave acidente está a caminho. Se a roda tiver torta, por falta de cambagem, o pneu começa ser “comido” (foto) e não é descartado o esvaziamento rápido e o capotamento do veículo. É aconselhável alinhar e balancear as rodas a cada 10 mil quilômetros. A sua vida e dos seus familiares agradecem.

Propina no Metrô: demorou, mas a bomba explodiu na Suíça com a acusação de pagamento de propinas em licitação para fornecimento de trens ao Metrô desde a gestão tucana do governador Mario Covas até a atual de Geraldo Alckmin. Porém não acredito na punição de nenhum envolvido. A poeira do caso será empurrada para debaixo do tapete e tudo cairá no esquecimento. Agora se fosse um favelado que tivesse furtado um frasco de xampu num supermercado, acabaria condenado e mofando na cadeia. Depois dos 40 anos de idade, deixamos de acreditar em fábulas. A Justiça brasileira é uma delas.

Site de empregos: o desempregado, principalmente executivos e profissionais liberais apostam muitas fichas nos sites que oferecem vagas neste segmento. A maioria é engodo. Um deles, que começa com a letra C e termina com a vogal O, é mestre em encher o e-mail de supostas vagas que nunca se transformam em admissão de ninguém. Cobram pelo serviço oferecido, porém de resultado duvidoso. A melhor ferramenta na busca por trabalho é a indicação de algum amigo, inclusive passando por cima de RH, que acumulam currículos e raramente contata o candidato à vaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário