Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Túnel do tempo: morte de Bruce Lee, Geraldo Vandré preso, concordata do Grupo Matarazzo

Bruce Lee é considerado um dos maiores lutadores de Kung fu

Terreno na Barra Funda (SP) onde funcionou uma das fábricas do Grupo Matarazzo

Polêmico, Vandré é autor da canção "Pra não Dizer que não Falei das Flores"

Luís Alberto Caju

Em 20 de julho de 1973 as artes marciais perdiam o talento e o carisma de Bruce Lee, considerado um dos maiores lutadores de Kung-fu do mundo. Segundo médicos, um aneurisma cerebral teria causado sua morte em Hong-Kong (China) quando finalizava o filme Operação Dragão.

No dia 17 de julho de 1973 o cantor e compositor Geraldo Vandré, autor da célebre canção “Pra não Dizer que Não Falei das Flores”, em 1969, é preso no aeroporto , no Rio de Janeiro, ao retornar de turnê na Europa.

Em 18 de julho de 1973, disputa entre herdeiros provoca, em 1983, concordata de 11 empresas do Grupo Matarazzo, após 101 anos de fundação, um dos maiores que já existiu no Brasil. Anos depois o império iria falir. No auge, a maioria de suas fábricas era imensas. Uma delas existiu na Avenida Francisco Matarazzo, em São Paulo, no bairro da Barra Funda, Zona Oeste, no quarteirão diante do estádio do Palmeiras e do shopping West Plaza.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário