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quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Economia: Librelato recebe "Prêmio Empresa do Ano 2019"



  • Premiação foi realizada pela ACIC - Associação Empresarial de Criciúma

  • Librelato se classificou como vencedora na categoria “Grande Empresa”

Redação/Hourpress

A Librelato S.A Implementos Rodoviários foi a vencedora do “Prêmio Empresa do Ano 2019”, na categoria “Grande Empresa”, realizado pela ACIC - Associação Empresarial de Criciúma. As empresas vencedoras da primeira edição do Prêmio foram conhecidas e premiadas na noite da última segunda-feira (16), em cerimônia realizada na sede da ACIC.
O Prêmio visa valorizar o papel fundamental das empresas de todos os setores, que contribuem de forma efetiva e eficiente para o desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural em sua região de abrangência e que, pelo seu trabalho, construíram e sedimentaram a história, estimulando e ampliando a representatividade da classe empresarial.
A escolha das vencedoras se sustentou em critérios fundamentais, como: espírito empreendedor; arrojo nas iniciativas; liderança; probidade; inovação; participação comunitária; responsabilidade social e responsabilidade ambiental. As inscrições para a premiação ocorreram em quatro etapas, sendo duas etapas para a inscrição e duas etapas de votação (online), feita pelos associados da entidade.
A Librelato foi premiada com troféu e ainda contará com a valorização institucional, através de diversas ações promovidas pela ACIC ao longo do próximo ano.
Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, 2019 foi um ano histórico para a Librelato, com a comemoração de seus 50 anos de atividades no Brasil. “Passo a passo, ano a ano, várias conquistas foram se concretizando e hoje a Librelato já está entre as três maiores de seu segmento, com um amplo e inovador portfólio de soluções em implementos rodoviários e passando pela melhor fase de sua história”.
O executivo pontua que participar de uma entidade empresarial em Criciúma, que é um polo mesorregional voltado ao desenvolvimento, é apostar no interesse do crescimento da região e, consequentemente, na melhor qualidade de vida de todos que habitam. “Para nós, é um orgulho enorme recebermos esse reconhecimento da ACIC. Estamos muito felizes”, finaliza.

Economia: Acordos celebrados no PEP do ICMS alcançam mais de R$ 10 bilhões


Programa teve mais de 18 mil adesões de contribuintes interessados em regularizar seus débitos com redução de multa e juros


Redação/Hourpress
A Secretaria da Fazenda e Planejamento e a Procuradoria Geral do Estado fecharam balanço sobre os acordos firmados por contribuintes no âmbito do Programa Especial de Parcelamento (PEP) do ICMS, que esteve aberto de 7/11 a 15/12. O programa contabilizou mais de R$ 10 bilhões a ser regularizados com benefícios de redução no valor de multas e de juros.

O resultado superou em mais de 200% a expectativa da Secretaria da Fazenda e Planejamento, que inicialmente esperava recuperar R$ 3 bilhões com o programa. Mais de 5 mil contribuintes optaram por pagar suas dívidas à vista, totalizando um valor superior à R$ 2 bilhões. A forma de pagamento mais adotada foi o parcelamento de 31 a 60 vezes, que alcançou mais de 6 mil adesões, totalizando mais de R$ 6,5 bilhões.

Fruto de um árduo trabalho que envolveu diversas áreas, desde o início do período de adesão, todo o Call Center esteve direcionado ao atendimento sobre o PEP. Servidores das Delegacias Regionais Tributárias em todo o Estado também se reuniram com os maiores devedores para mostrar as vantagens da regularização de débitos por meio do PEP e agentes fiscais de rendas visitaram contribuintes com dívidas para uma ação de orientação, no âmbito do programa Nos Conformes.

Economia: Conheça 6 hábitos de todo vendedor de sucesso




Vender neste novo cenário econômico é uma atividade que requer muita dedicação

*Guilherme Machado
 Numa era em que efetuar uma compra está apenas a um clique de distância, o papel do vendedor torna-se muito mais complexo e totalmente diferente do que era comum no Mercado 1.0.
Abaixo, confira 6 hábitos do Vendedor 4.0 citados por Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre As Regras, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking.
  1. Venda sem Vender
Para mim, a regra Número 1 para o vendedor 4.0 é esta: venda sem vender!
O mercado tradicional está ultrapassado. Quem não se adapta aos moldes do Mercado 4.0 perece.
Por isso, entender que o foco do mercado não deve ser a venda, mas sim o cliente, é fundamental para quem deseja atuar neste novo ambiente repleto de novidades e desafios.
Vender sem vender é encontrar a solução para a dor do seu cliente, não para a sua. Em outras palavras: buscar resolver o problema dele deve ser seu objetivo, não empurrar-lhe uma venda a todo custo!
  1. Mude seus argumentos de venda
Para alcançar seus objetivos de VGC é fundamental ter em mente que as pessoas são plurais e que, neste universo, no Mercado 4.0, o consumidor está habituado a ser tratado com a maior individualidade possível! Ele quer se sentir único e compreendido de imediato.
Afinal, com a publicidade cada vez mais direcionada, por meio do uso da tecnologia de Big Data, os consumidores passaram, cada dia mais, a lidar com uma infinidade de ofertas e possibilidades.
Uma vez que o tempo parece correr diferente nesta Era e que a pressa é parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas, o consumidor não quer perder tempo com ofertas que não são para ele.
Por isso, adequar sua estratégia de venda de forma individualizada para cada cliente, entendendo e respeitando seu perfil e suas particularidades, é um hábito do Vendedor 4.0!
  1. Coloque um único foco para o seu dia
Acordar pela manhã e não ter um objetivo pode ser uma das sensações mais destruidoras que existe!
Em um mundo repleto de urgências, mudanças e pressa, é muito fácil para o vendedor chegar ao seu trabalho e se sentir perdido, tentando resolver todas as coisas ao mesmo tempo!
Outra prática que atrapalha muito o trabalho do vendedor é resolver demandas que se atropelam, e com isso não conseguir manter o foco em uma atividade até que ela seja concluída com sucesso.
Indo na contramão disso, o Vendedor 4.0 é aquele que chega para trabalhar com suas metas e sua agenda bem estabelecidas, que sabe o que fazer para correr atrás delas, seguindo uma metodologia. Ele sente-se seguro para crescer no negócio, em vez de se sentir inseguro e frustrado, com medo de não fechar vendas todo mês.
  1. Construa sua autoridade no ramo
Mais uma vez, a grande quantidade de ofertas e informações que chegam até o consumidor o coloca na privilegiada posição de ter um leque quase infinito de possibilidades à sua disposição.
Por outro lado, muitas vezes, esta quantidade de possibilidades o deixa perdido.
Daí a importância, para empresas e vendedores, de se ter um nicho de mercado bem estabelecido.
Ao nichar suas vendas, construir sua autoridade no ramo se torna um processo muito mais executável.
Passam por ele a divulgação de seu serviço, do seu sucesso naquilo que faz, na produção de conteúdo informativo e de qualidade…
E, principalmente, aquilo que seus clientes já falaram ou falam de você e do seu trabalho.
Por isso, o atendimento durante e inclusive após a venda deve ser o mais personalizado possível! Afinal, seus clientes serão os advogados da sua marca, podendo ser fiéis defensores ou… tornarem-se os indesejáveis detratores.
Aí só depende de você e do seu atendimento!
  1. Produza provas sociais
Produzir provas sociais está intrinsecamente ligado à construção da sua autoridade no ramo.
A prova social é o que vai dizer para quem ainda não te conhece, que você é um profissional responsável, confiável e de resultado!
Quer alguns exemplos do que pode ser uma boa prova social?
  • Depoimentos de clientes satisfeitos
  • Resultados de pesquisas NPS
  • Conteúdo que você produz e disponibiliza
  • Seus cases de sucesso
  • Comentários de usuários do seu produto ou serviço
  • Depoimentos de colegas e profissionais do seu ramo…

  1. Mantenha-se atualizado sobre seu ramo
Com tamanha produção de informação, mas também de desinformação, o profissional que está sempre atualizado, utilizando fontes de pesquisa confiáveis e que busca conhecer, de fato, o que se passa em seu ramo, está sempre à frente.
De drops de mercado a informações gerais sobre seus clientes, a atualização deve ser diária.
Tanto para uso próprio quanto para prestar um atendimento melhor para o seu cliente, buscar sempre se atualizar e conhecer o que está sendo feito e o que está saindo de uso é uma poderosa arma para quem deseja aumentar as vendas.
*Guilherme Machado, CEO e fundador do Instituto Quebre as Regras, com mais de 8 milhões de visualizações em seus vídeos, 21 anos de carreira e 396 mil seguidores em suas redes sociais

Geral: Cuidado com as doenças de calor




Aquecimento global contribui para aumento de problemas de saúde que podem levar à morte

Redação/Hourpress

Os principais gases do efeito estufa, que provocam a mudança climática, registraram recorde de concentração em 2018 e não há indícios de desaceleração no horizonte. A informação foi divulgada este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em novembro do ano passado, um relatório publicado pela revista científica britânica The Lancet já chamava a atenção para as graves consequências das ondas de calor na saúde do ser humano. O relatório constatou que, em 2017, aproximadamente 157 milhões de pessoas em todo o mundo estiveram em situação de vulnerabilidade por conta das altas temperaturas.

O verão brasileiro começa, oficialmente, no próximo dia 21 de dezembro, embora já sejam registradas temperaturas elevadíssimas neste ano. O alerta serve para todos, governantes, indústrias e a população em geral. A saúde corre riscos e o impacto das mudanças climáticas já é um desafio de saúde pública em países como os Estados Unidos, por exemplo, onde anualmente morrem mais de 600 pessoas em decorrência do calor.

De acordo com Maria Camila Lunardi, médica e conselheira do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), é preciso atenção redobrada nesta época do ano, principalmente nos extremos de idade, crianças e idosos; pois geralmente é a temporada de férias e as pessoas ficam também mais flexíveis em relação à dieta alimentar.

"Nos dias mais quentes é preciso cuidar da hidratação, proteção contra os raios solares e evitar exposição demasiada não só ao sol, como também às altas temperaturas. Uma dieta leve, rica em frutas e verduras frescas também ajuda na prevenção de problemas causados pelo excesso de calor. Além dos cuidados com vestimentas, evitando excesso de roupas nas crianças e tecidos sintéticos que prejudicam a transpiração", explica a dra. Lunardi.

Saiba quais são algumas das doenças associadas ao verão e o que fazer para evitá-las:

Doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, zika, chikungunha e febre amarela, entre outras, têm maiores chances de ocorrência no verão devido ao aumento do número de vetores;

Problemas vasculares que vão desde edema nas pernas, pés e mãos, passando por retenção de líquidos, a câimbras;

Insolação e Desidratação, que provocam mal-estar, dores de cabeça, vômitos e diarreias;

Problemas de pele, como micoses e dermatites, além de problemas tardios como o câncer de pele.

A prevenção contra os males do verão é simples e, de maneira geral, inclui o uso de protetor solar e repelente, alimentação leve, higienização correta dos alimentos, hidratação, redução do esforço físico e exposição ao sol e aos lugares abafados, uso de roupas leves e a preferência às atividades físicas no início da manhã e no final da tarde, sempre em locais arejados e à sombra.

Geral: Rappi passa a oferecer serviços de táxi





Superaplicativo se uniu a Wappa para ingressar no mercado de mobilidade no Brasil


Redação/Hourpress

 Em mais um passo como superaplicativo, a Rappi começa a oferecer táxis pela sua plataforma para pessoas físicas em parceria com o aplicativo de transportes Wappa. A funcionalidade estará disponível inicialmente em São Paulo e, em breve, deve estar em todas as cidades em que a Rappi atua no Brasil.
O botão "Táxi" estará na tela inicial da Rappi, onde os usuários poderão rapidamente chamar um táxi cadastrado na Wappa. "Desenvolvemos a parceria pensando na melhor experiência dos usuários, que poderão solicitar o serviço diretamente na plataforma da Rappi", afirma Armindo Mota, CEO da Wappa.
Com o acordo, a Rappi expande ainda mais seu portfólio, que já conta com as categorias Restaurantes, Supermercados, Farmácia 24h, Bebidas, Petz, além do aluguel de patinetes elétricos, a contratação de manicure ou de serviços em gerais.
"Com esta nova parceria, passamos a entregar aos usuários mais um serviço de alta recorrência, que vem em total acordo com a nossa missão de facilitar a vida dos nossos clientes," comenta Fernando Chavarro, líder de Produto da Rappi.
De acordo com as empresas, a parceria é uma forte aposta para alcançar novos usuários para ambas as plataformas, além de fidelizar os atuais clientes e adicionar novas receitas aos seus negócios.
Sobre a Wappa
Com 18 anos e líder no mercado corporativo, a Wappa está presente em 1.500 cidades de todos os estados do Brasil. São 210 mil motoristas cadastrados, 10 mil clientes, de PMEs a corporações, e 1 milhão de usuários. A companhia opera somente com taxistas regularizados e, desde 2018, possui também frota de carros particulares nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba para o atendimento ao mercado corporativo e ao público em geral. Para o segmento empresarial, a Wappa disponibiliza uma plataforma completa que visa entregar eficiência na redução de custos e otimização de processos - diferenciais que fazem da companhia uma referência no assunto no Brasil. http://www.wappa.com.br/#/home
Sobre a Rappi
A Rappi é o primeiro superaplicativo da América Latina e resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A startup colombiana e unicórnio latino-americano, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 40 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível comprar produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além disso, a plataforma conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências entre usuários e pagamentos em estabelecimentos parceiros, oferecendo soluções de inclusão financeira para população desbancarizada. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.

Geral: Dicas para evitar dor de cabeça durante o Réveillon nos condomínios


É preciso muitas vezes ajustar o Regimento Interno do Condomínio


Luís Alberto Alves/Hourpress
As festas de fim de ano são momentos de alegria e confraternização que podem também gerar muita dor de cabeça. Para evitar qualquer tipo de problema, o síndico/administrador deve manter sempre atualizado o Regimento Interno, com as proibições pertinentes. Outra medida preventiva é limitar o número de visitantes nas reuniões e encontros nas churrasqueiras ou salão conforme convenção de cada prédio.
- É bom exigir que haja uma lista de convidados na portaria para que o controle de entrada e saída de pessoas da festa possa ocorrer de forma eficiente. Oferecer gratificações em presente ou dinheiro aos funcionários responsáveis pela segurança e limpeza do condomínio é essencial, já que eles estão se empenhando para que tudo ocorra dentro da normalidade na festa - salienta o gerente de Condomínios da Cipa, uma das maiores administradoras do país, Agnaldo Teixeira;
Segundo ele, é preciso muitas vezes ajustar o Regimento Interno do Condomínio para que as reuniões de cunho pessoal não se tornem grandes festas, que não são as destinações dos espaços internos do condomínio.
- Também é necessário organizar junto à sua administradora o esquema de plantão no Natal e Ano Novo. Para aqueles que não possuem administradora, o melhor é oficializar a decisão com a assinatura de todos e expor a tabela a funcionários e moradores. Caso tenha a necessidade de utilizar folguistas ou terceiros, busque estes profissionais em agências especializadas e comunique aos moradores e funcionários - ressalta Teixeira.
Para condôminos que vão se ausentar no período de festas, é importante que sejam orientados a não deixarem as chaves na portaria, e sim com algum vizinho ou parente que more próximo. Certifique-se de que a portaria tem o contato de todas as unidades para caso de emergência.
Ele acrescenta que a reserva de espaços, tais como churrasqueira, com consumo de bebidas alcóolicas, necessita de atenção extra do administrador.
- Medidas como contratação de monitores e eleição de síndico mirim ajudam a minimizar situações desagradáveis com os menores, e o controle dos visitantes e o reforço dos procedimentos do prédio nos elevadores.
Algumas dicas podem evitar problemas:
- Manter sempre atualizado o Regimento Interno, com as proibições pertinentes;
Limitar o número de visitantes nas reuniões e encontros nas churrasqueiras ou salão conforme convenção de cada prédio;
- Exigir lista de convidados na portaria para que o controle de entrada e saída de pessoas da festa possa ocorrer de forma eficiente.

Geral: Eliminação de gorduras trans fará bem ao coração dos brasileiros


Substância, conhecida por gerar problemas cardiovasculares, será totalmente eliminadada indústria alimentícia a partir de 2023


Redação/Hourpress

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) comemora a proibição da utilização de gordura trans industrial em alimentos no Brasil, conforme anunciou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na terça-feira, 17. De acordo com o presidente da entidade paulista, Dr. José Francisco Kerr Saraiva, é de conhecimento público que a substância colabora para o surgimento de problemas cardiovasculares, como os coronarianos, e o aumento do colesterol ruim (LDL) no sangue, favorecendo o entupimento das artérias.

Segundo a Anvisa, as indústrias e os serviços de alimentação serão os primeiros atingidos, com o estabelecimento de limites da gordura trans em alimentos em 2%. Em três anos, haverá o banimento total da substância. “Este é um grande passo para reduzir a mortalidade cardiovascular no Brasil”, afirma Dr. Saraiva.

Normalmente, as gorduras trans são utilizadas em biscoitos, bolos, massas instantâneas, sorvetes, chocolates e margarinas, dentre outros alimentos industrializados, além de frituras comercializadas em serviços de alimentação. A luta contra a substância é antiga, desde os anos 1990, explica Dr. Saraiva. “Mas, foi em 2004 que a Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstrou com maior firmeza a preocupação com as gorduras trans. Desde então, publica recomendações e estratégias para reduzir seu consumo”.

As doenças cardiovasculares são as mais letais no Brasil e no mundo, matam cerca de 360 mil pessoas por ano no País, quase mil óbitos a cada dia. Além da alimentação errada, diversos outros fatores de risco precisam ser controlados, explica Dr. Saraiva: sedentarismo, tabagismo, taxas elevadas de colesterol, diabetes e redução do estresse. “Porém, aos poucos, a sociedade tem avançado nessa luta pela vida”.

Sobre a SOCESPA Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.