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terça-feira, 26 de novembro de 2019

Variedades: Oficinas de Natal gratuitas para crianças na Zona Leste de SP


Aulinhas divertidas acontecem na Casa do Papai Noel do Shopping Penha

Redação/Hourpress
O Shopping Penha montou a Casa do Papai Noel para receber crianças de até 12 anos para diversas atividades natalinas. No local, é possível escrever cartinhas para o bom velhinho e participar de oficinas de enfeites para árvore de Natal, cupcakes e também de porta bombons. Tudo isso é gratuito.
Confira abaixo a programação:
Oficinas Gratuitas na Casa do Papai Noel
Oficina de Enfeites de Árvore de Natal
Onde: Casa do Papai Noel – funciona no Espaço Kids
Quando: dias 28, 29, 30 de novembro e 01 de dezembro
Horário: a cada 30 minutos entre às 12h e 20h (de quinta a sábado) e das 14h às 20h (domingos).
Oficina de Cupcake Natalino
Onde: Casa do Papai Noel – funciona no Espaço Kids
Quando: dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro
Horário: a cada 30 minutos entre às 12h e 20h (de quinta a sábado) e das 14h às 20h (domingos).
Oficina de Porta Bombom Natalino
Onde: Casa do Papai Noel – funciona no Espaço Kids
Quando: dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro
Horário: a cada 30 minutos entre às 12h e 20h (de quinta a sábado) e das 14h às 20h (domingos).
Atividade Gratuita
Shopping Penha - R. Dr. João Ribeiro, 304 - Penha de França, São Paulo – SP

Variedades: Camarote 011 é o "novinho" do Sambódromo que chega com piscina e parede translúcida para abalar as estruturas do carnaval Paulistano


Localizado ao lado do recuo da bateria, espaço tem capacidade para 1.200 foliões

Redação/Hourpress
O Camarote 011, da família Soccer Hospitality, que tem como “irmãos” o Camarote FanZone, no Allianz Parque, o Camarote FielZone, na Arena Corinthians e o Camarote da Paz, no estádio do Orlando City na Flórida, chega ao carnaval paulistano na melhor localização do Sambódromo: ao lado do recuo da bateria para receber toda a vibração do coração das escolas. Com mil metros quadrados e dois andares, o espaço tem capacidade para atender por noite 1 mil pessoas na pista e 200 no mezanino e traz experiências inéditas como uma piscina para relaxar durante os desfiles, SPA completo e uma parede translúcida, permitindo que os foliões se sintam dentro da bateria das escolas de samba.
Tendo como foco a homenagem a São Paulo e seus bairros mais tradicionais, o Camarote 011 pretende entrar para a história do Sambódromo criando uma atmosfera inédita da boêmia desvairada da noite paulistana. “Na gíria, o Camarote 011 é o “novinho” de 2020, já que será sua primeira edição. Porém, nossa experiência no comando das melhores festas em estádios e arenas da cidade é a garantia de que o público terá momentos inesquecíveis no carnaval de São Paulo, com a inédita piscininha amor, a parede translúcida, as apresentações musicais e muito mais”, afirma Leo Rizzo, CEO do Grupo Soccer Hospitality.
Nos quatro dias de folia (Desfile do Grupo Especial, Grupo de Acesso e das Campeãs), o público terá acesso a melhor gastronomia com open food e praça de alimentação com diversos cardápios, como pizzaria, hamburgueria, temakeria, churrascaria, sorveteria e doceria, open bar de chopp e bebidas de primeira linha, em paredões de autosserviço, 7 pockets shows por noite que trarão o espírito boêmio da cidade nos intervalos das escolas com artistas renomados, além de espaço beauty & barbearia, espaço de customização, chapelaria, café da manhã e transfer para o camarote, com Meeting Point Exclusivo.
“O 011 vem para ficar e para ser mais um sucesso do Grupo Soccer Hospitality, trazendo diversão, ousadia e muito entretenimento, características da nossa marca. Queremos oferecer experiências únicas, jamais vividas em nenhum sambódromo do país, e é por isso que teremos a primeira piscina em um camarote de Carnaval, que vai proporcionar momentos de relaxamento e a parede translúcida, para o folião se sentir dentro da bateria e vivenciar toda a emoção desse momento”, afirma Rizzo.
Os ingressos já estão à venda e custa a partir de R$ 700 pelo site www.camarote011.com.br ou pelo telefone (11) 2506-1580

Variedades: Diego e Victor Hugo apresentam as primeiras músicas do projeto "Verãozinho"


Gravado em fazenda no Goiás, novo trabalho traz o lado mais para cima da dupla, incluindo participações e união de estilos

Redação/Hourpress
Diego e Victor Hugo sempre buscam se reinventar, trazer músicas novas, composições próprias, misturar novos estilos, e não é diferente com o novo projeto “Verãozinho”, que como o próprio nome sugere, é para entrar com tudo na próxima estação. Nesta sexta-feira, a dupla disponibiliza o Vol. 1 com duas faixas: “Pisadinha”, com participação do Saia Rodada, e o medley “Tô Te Filmando (Sorria) / Meu Bem Querer”.
“Nesse projeto a gente traz uma proposta com um estilo de música um pouco diferente dos nossos trabalhos anteriores. Ele é voltado para a próxima estação, final de ano, carnaval, então na escolha do repertório a gente foi para esse lado, onde tem músicas mais dançantes, tem a pisadinha, sucesso no Nordeste, que é muito animada, está muito na moda. Demos uma diferenciada no Diego e Victor Hugo para esse lado”, conta Victor Hugo.
Em “Pisadinha”, música que leva o nome do estilo musical que é uma variação do forró, que está em alta, a dupla recebe Raí Soares, do Saia Rodada. Já no medley “Tô Te Filmando (Sorria) / Meu Bem Querer”, eles mostram um arranjo totalmente novo para uma das músicas mais conhecidas do pagode do Os Travessos e também para um dos maiores sucessos de Mauricio Manieri.
Gravado em Goiás, em Aruanã, às margens do Rio Araguaia, em uma fazenda, o projeto é uma grande aposta da dupla para rodar o Brasil. “A gente acredita demais nesse trabalho. Queremos fazer virar uma marca para viajar pelo país. Vamos fazer o ‘Verãozinho’ em alguns lugares, buscando sempre ter um convidado junto com a gente”, complementa Victor Hugo. Dividido em 5 volumes, “Verãozinho” conta com 12 músicas, sendo 8 inéditas.
Sobre Diego & Victor Hugo
Amigos desde a infância, Diego e Victor Hugo subiram em muitos palcos antes da formação da dupla, foram inúmeros bailes, bandas e muitas histórias. Eles começaram no cenário musical no triângulo mineiro, na cidade de Uberlândia. Após uma vitoriosa participação no Festival de Música Sertaneja de uma rádio local, surgia a dupla de dois amigos e um único sonho.
Victor Hugo começou a compor e suas músicas ganharam reconhecimento. Uma das canções começou a ser disputada por outros artistas, entre eles o saudoso Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano, de “Calafrio”. A música e o nome da dupla explodiram no universo sertanejo. Já não era mais a dupla de sucesso na tradicional cidade do Triângulo Mineiro, mas no Brasil.
O nome deles começou a correr entre os músicos do gênero e o sucesso cresceu em créditos de composições. Jads & Jadson gravaram “Correndo Risco”, Matheus & Kauan registraram “Se Entrega”, entre outras, Simone & Simaria ficaram com “Amor Mal Resolvido”, Bruno & Marrone entraram em estúdio com música de Victor e até Wesley Safadão gravou duas canções.
O repertório ainda sobrava e, em uma noite na Uberlândia onde nasceram para a música, Diego & Victor Hugo registraram 20 canções que saíram no DVD ao vivo “Sem Contraindicação”, sendo 17 inéditas. Com o sucesso desta primeira gravação, lançaram o EP “Querosene e o Violão”, no ano seguinte, em 2018, que traz o hit “Infarto” (que soma quase 200 milhões de visualizações no YouTube e mais de 80 milhões de plays no Spotify) e que funcionou como um aquecimento para o projeto “Ao Vivo Em Brasília”, lançado esse ano e que traz os sucessos: “Áudio”, “A Culpa é do Meu Grau”, com Zé Neto e Cristiano,  e “Do Copo Eu Vim”, com Marília Mendonça.

Economia: Faturamento do mercado de seguros cresce 18,6% em setembro, terceira maior alta do ano


Segmento de seguros de vida foi um dos destaques no período

Redação/Hourpress
O setor de seguros brasileiros registrou crescimento de 18,6% no mês de setembro em comparação ao mesmo período do ano passado, com faturamento de 21,805 bilhões de reais, segundo dados da Confederação Nacional das Empresas (Cnseg). Entre os destaques está o segmento de seguros de vida, que cresceu 12,6% em relação a 2018.
Para Alberto Júnior, especialista em vendas e fundador do Grupo Life Brasil, holding especialista em seguros de vida, as pessoas estão mais preocupadas em se proteger de futuros riscos, principalmente, com a Reforma da Previdência que irá atingir os fundos de pensão “Os brasileiros estão mudando o comportamento financeiro e buscando alternativas de proteção social como a previdência privada e ativos securitários”, comenta.
O empresário, que em sua trajetória de empreendedorismo já realizou mais de oito mil visitas porta a porta,  está bastante confiante com o crescimento do setor. “Nos últimos meses, estamos acompanhando um crescimento exponencial do ramo segurador, e para se manter nesse ritmo os corretores também precisam se alinhar à nova realidade dos brasileiros e traçar alternativas de vendas”, explica Alberto Júnior. A previsão da Cnseg é que o setor  de seguros registre uma expansão de 8,7% até o final do ano.
Nos últimos cinco anos, Alberto Júnior através do Grupo Life Brasil administraram mais de 8 bilhões de reais em capital de risco, foi responsável por liderar mais de 700 vendedores em seus times de trabalho e treinou mais de 15 mil pessoas apenas no segmento de seguros de vida. O empresário também conseguiu classificar o Grupo Life Brasil entre as melhores do setor na Million Dollar Round Table (MDRT), associação que congrega em sua categoria denominada Top of the Table, apenas 0,2% de todos os profissionais do segmento no mundo. 

Economia: Idosos e aposentado, saibam como se organizar e começar 2020 sem dívidas


Começou ontem (25), o pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)


Redação/Hourpress

 Os depósitos serão feitos até o dia 6 de dezembro, junto com o pagamento do benefício de novembro, conforme o calendário oficial de 2019. Para aqueles que recebem benefícios acima de 1 salário mínimo, o pagamento começa no dia 2 de dezembro. Veja mais abaixo o calendário.

Com esse dinheiro, muitos aposentados e pensionistas começam a fazer as contas para conseguirem se organizar melhor agora no final do ano para começar 2020 e no azul e também pagar dívidas, já que segundo dados do Banco Central (BC) o saldo da dívida das operações de empréstimos consignados, com parcelas descontadas diretamente do benefício, atingiu R$ 132,1 bilhões em abril de 2019, um aumento de 11,8% em 12 meses. No ano, a dívida cresceu 5,5%. A concessão de crédito quase dobrou na comparação do primeiro quadrimestre, saltando de R$ 14,8 bilhões em 2016 para R$ 28,4 bilhões este ano.

Para falar um pouco mais sobre o assunto e dar dicas de como as pessoas podem se reorganizar financeiramente para começar 2020 estabilizados e conseguirem começar um planejamento financeiro, quero sugerir o economista, educador financeiro e coordenador do curso de ciências contáveis da Anhanguera, Marco Cordeiro. Para o coordenador é possível planejar as contas e ainda entrar em 2020 com dinheiro no bolso.

“A palavra que deve estar presente todos os dias é planejamento. O ideal, é que todo trabalhador e o aposentado ou pensionista, faça um planejamento do seu 13º salário. Com a informação do valor, é preciso dar um destino ao dinheiro, e é exatamente neste momento que precisamos fazer escolhas”, orienta. Segundo ele, para fazer a escolha certa, o trabalhador deve fazer uma autoanálise de seu comportamento e emoções; e avaliar se tem uma reserva financeira, se pode poupar ou guardar e ter dinheiro ao longo do ano.

A ideia é usar como gancho o 13º salário e o aumento do número de aposentados e pensionistas endividados falar sobre finanças pessoais, além de dar dicas bem didáticas de como as pessoas podem se planejar para se reorganizar financeiramente, seja pagando dividas, investindo, guardando ou gastando. Você acha que rola para vocês conversar com o especialista?


Segue mini cv da fonte indicada
Marco Antonio Cordeiro Possui Mestrado em Educação Matemática pela UNIAN (Educação Financeira Infantil), graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC (1994) e MBA em Gestão Comercio Internacional pela FAAP e Licenciatura em Matemática pela FIAR. Atualmente é professor da Universidade Anhanguera de São Paulo nos cursos de graduação e pós-graduação, e coordenador dos cursos de Gestão Financeira, Ciências Contábeis e Logística, com experiência na área financeira de empresas multinacionais e de grande porte como NSK Brasil, SAB Company, TAFT Com. Internacional.

Economia: Mercado imobiliário muda e corretor precisa acompanhar


A Mais M2 desenvolveu uma estratégia única de treinamento e acompanhamento do trabalho de vendas e dá dicas para este novo momento

Luís Alberto Alves/Hourpress
A Mais M2, startup do mercado imobiliário lançada como uma alternativa altamente rentável para movimentar carteiras estagnadas de Bancos e Fundos Imobiliários, criou uma maneira totalmente diferente de lidar com os parceiros, que é como considera os corretores que trabalham de forma terceirizada, mas sob treinamento e supervisão do que a Mais M2 chama de “Tropa de Vendas”. “O mercado imobiliário mudou drasticamente nos últimos anos e quem não acompanhou certamente começou a perder vendas”, revela Simão Gomes, sócio e Diretor de Operações da Mais M2.
A empresa resolveu esse problema criando estratégias diferenciadas para tratar com os parceiros:
  • Treinamento diferenciado, focado em controle emocional e mudança de atitudes;
  • Menor tempo entre a venda e o cash flow, com acompanhamento em tempo real por parte dos parceiros;
  • Comissões acima do mercado e o chamado time de donos, uma forma de se aproximar do corretor.
As dicas que Simão dá para quem está nesse mercado e quer melhorar resultados são:
  1. Administrar melhor o tempo;
  2. Agir como dono do seu negócio, ou seja, mudar atitudes, ambientes e hábitos;
  3. Escolher as pessoas certas para conviver, afinal, somos a somatória das cinco pessoas com quem mais estamos durante nossos dias;
  4. Zerar o HD, esquecer o jeito antigo de fazer negócios e quebrar regras.
Tudo isso é repassado aos parceiros nos eventos de marketing preparados pela empresa a cada novo empreendimento que entra na carteira da Mais M2. O resultado é um crescimento de 300% na venda para os clientes. Um dos exemplos de como a estratégia funciona é o empreendimento Cinque Terre, em São Paulo, empreendimento de um dos principais gestores de recursos do Brasil. Em 7 meses, foram 50 vendas, com picos de 10 vendas por mês, zero distratos, um VGV atingido de R$28 milhões e comissões que ultrapassaram R$1,26 milhões. Os números explicam por que a empresa deve triplicar de tamanho até o final deste ano.
 Sobre a Mais M2
A empresa é fruto da união de expertises de Renato Rodrigues, ex-diretor nacional da gigante PDG, e de Simão Gomes, que dirigiu operações nacionais de venda em outro grande nome do mercado, a Cyrela. A Mais M2 promove liquidez imediata para carteiras de real estate de Fundos Imobiliários, Bancos e grandes investidores privados, apostando nas parcerias locais e na valorização do corretor para promover o melhor custo benefício para o consumidor final.
 A Mais M2 oferece um serviço totalmente inovador e inédito, que inclui análise de ativos, planejamento comercial, marketing, vendas, crédito, repasse e SAC, como um braço terceirizado, focado em vendas. Para isso, a MaisM2 investe em equipes preparadas para atender uma quantidade grande de ativos e clientes. O sucesso do modelo de negócio é tanto, que a startup cresceu 300% nos seus dois primeiros anos de atuação e deve triplicar seu tamanho até o fim de 2019. Em 5 anos, a empresa deve estar entre as principais empresas de intermediação do mercado brasileiro.

Economia: Black Friday - Dicas de segurança para comerciantes e público em geral




O evento promocional que movimenta milhões de pessoas no Brasil e no mundo, também pode ser uma grande dor de cabeça para quem estiver desatento

Redação/Hourpress

Enquanto algumas empresas e compradores se voltam para a ciber segurança, outras driblam a sorte com galpões e estoques cheios para abastecer o público que vai aproveitar as ofertas do comércio de rua, e é assim que os riscos acontecem.

“Pequenas atitudes podem ajudar os comerciantes nesse período de Black Friday, a começar pela observação do movimento de pessoas que, sem motivo justificável, permaneçam rondando as proximidades alguns dias antes. Os assaltantes estudam bem o local em que irão executar a ação, então, é importante ficar de olho e estabelecer senhas de comunicação com a vigilância”, comenta o especialista em segurança do GRUPO GR, Ricardo Bacci.

Se os comerciantes precisam se preocupar com o estoque, o público também deve ficar atento aos oportunistas de plantão. “É muito comum um meliante aproveitar o excesso de pessoas para roubar carteiras e celulares, e outros até seguem as pessoas para roubar o produto adquirido”, acrescenta o especialista.

Para uma Black Friday de muitas compras e sem dor de cabeça, o especialista do GRUPO GR selecionou 5 dicas para comerciantes e para quem vai às compras. Confira abaixo:

Para os comerciantes

- Na proteção interna do estabelecimento, além do controle de acesso, utilize o monitoramento para visualização e gravação à distância, e na nuvem, e também softwares analíticos que auxiliam na detecção de situações suspeitas e podem viabilizar a prevenção e tratamento imediato;
- Atenção especial deve ser dedicada aos grampos telefônicos e às escutas ambientais, que estão diretamente relacionados ao sigilo das informações;
- Tome cuidados especiais (iluminação, instalação de câmeras, cercas elétricas etc.) se sua empresa está localizada em áreas consideradas de risco e com elevados índices de criminalidade;
- Mantenha a frente e os fundos do comércio bem iluminados no período noturno, e tenha equipamentos de monitoramento, pois eles inibem a ação de criminosos;
- Uma rede de proteção comunitária também é indicada para lojistas. O comerciante pode, por exemplo, instalar uma luz na loja vizinha que, quando acesa, indicará uma situação de perigo.

Para quem vai às compras

- Cuidado com bolsas abertas ou mochilas transparentes dentro do transporte público e nas ruas, pois o assaltante vai perceber facilmente onde estão a carteira e o celular;
- Não atenda o celular em público, evite chamar a atenção. Coloque o seu aparelho no modo vibratório ou silencioso, e, se precisar atender, vá até uma loja ou lanchonete;
- Procure fazer suas compras durante o dia ou em dois períodos para evitar o excesso de sacolas;
- Fique atento à movimentação de pessoas estranhas. Se sentir que alguém está te seguindo, permaneça em um local com bastante movimento de pessoas ou procure um policial ou segurança no local.
- Ao retornar, dê preferência ao transporte individual, nem que seja para uma parte do percurso. Porém, não retorne ao veículo estacionado para deixar sacolas e voltar às compras. Criminosos ficam de olho e arrombam veículos para levar suas compras.