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quarta-feira, 18 de junho de 2014

Geral: Ibope Media divulga dados de audiência de TV aberta e fechada dos jogos da Copa do Mundo




 
Pesquisa vai revelar a audiência das TVs nesta Copa do Mundo
Redação

 Pretende saber qual a audiência de todos os jogos do  Mundial de Futebol? A partir de hoje, o IBOPE Media divulgará os dados da audiência televisiva dos jogos nos domicílios do Brasil e de mais 10 países onde atua na América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

A soma das audiências da TV aberta e fechada, nos targets domiciliar e individual, será divulgada em até 48 horas úteis após cada partida. O endereço onde os dados poderão ser consultados é: www.mediabook.ibope.com


Opinião: Capitalismo de compadres


 

Os Estados Unidos é um dos maiores símbolos do capitalismo

*Célio Pezza

 Uma recente pesquisa feita em abril pelo Pew Research Center, entidade estabelecida em Washington, mostrou que a economia brasileira está ruim, na avaliação de 67% dos entrevistados. 72% disseram estar insatisfeitos com o Brasil de hoje, ante 55% de um ano atrás. “O humor nacional no Brasil é ruim”, informou a pesquisa.

 Quanto a Copa do Mundo da FIFA, 61% acham que é ruim para o país, pois tira dinheiro dos serviços públicos, tão precários no Brasil. No quesito economia, um grande problema é uma forma de capitalismo que transfere renda da população para grandes corporações, com ampla participação governamental.

 Os grandes capitalistas estão sempre se aliando ao governo, pois, dessa forma, suas empresas quebram com maior facilidade as barreiras burocráticas. Já os pequenos negócios acabam falindo, pois não têm recursos suficientes para quebrar essas barreiras. Neste contexto é muito mais lucrativo ser “amigo do rei” do que inovar e buscar a verdadeira competição.

 Neste momento, o sistema capitalista passa a ser um verdadeiro ‘Capitalismo de compadres’. Na verdade, os maiores inimigos do capitalismo são os executivos das grandes empresas, que, junto com o governo, buscam favorecimentos contínuos aos seus negócios. No sistema capitalista há duas formas de uma empresa ter sucesso: no primeiro caso, ela produz bens ou serviços que atendam ao mercado; já no segundo caso, ela se utiliza de meios políticos para obter favorecimentos do governo para seu negócio, ou seja, o conhecido ‘Capitalismo de compadres’.

 Também vemos muitos empresários que defendem o livre mercado, considerando a competição muito saudável quando ele é o comprador, mas predatória e injusta quando ele é o vendedor. O ‘Capitalismo de compadres’ também destrói os valores morais, pois, quase sempre, vem acompanhado de corrupção.

 Não estamos conseguindo atrair investimentos estrangeiros porque, segundo o Banco Mundial, o nosso ambiente de negócios atual tem uma das piores avaliações no mundo. O sucesso das empresas depende dos laços com o governo e estes garantem subsídios, incentivos fiscais, proteção contra competição, facilidade de obter contratos vantajosos com empresas controladas pelo governo, concorrências desleais e outros favorecimentos.

 Tocar um negócio num sistema competitivo estimula o crescimento e a inovação. Já obter contratos com altos lucros junto ao governo é muito mais fácil e estimula a corrupção. Essa é a realidade.


*Célio Pezza é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, A Palavra Perdida e o seu mais recente A Nova Terra - Recomeço.

Opinião: O segredo para economizar pode estar em ações dentro de casa



Uma das regras é fugir dos preços altos

*Reinaldo Domingos

 A história é a mesma, quem não conseguem poupar sempre afirmam que isso acontece porque não tem mais de onde cortar os gastos, que já estão no limite do orçamento. Contudo, sabia que existem pesquisas apontando que, nos gastos domésticos, 20% em média são desperdícios? Assim, faço um desafio a você leitor: comece a colocar em prática pequenas ações de economia e veja quanto conseguirá poupar ao fim de um ano.

 Em casa, é preciso que todos estejam envolvidos e motivados a realizarem seus sonhos, assim, todos terão estímulos para reduzirem os gastos mensais. É preciso fazer um diagnóstico financeiro e descobrir para onde está indo cada centavo do dinheiro. Com esse número em mão é hora de sentar com a família para inserir a educação financeira no cotidiano, lembrando que não se trata de matemática, planilhas e cálculos, mas sim hábitos e costumes.

 Assim, não deve ser uma reunião de corte de gastos, mas sim de projeções de ganhos e objetivos realizados. Também é importante que se mostre que na maioria das vezes a economia se dá em pequenos gastos, que na maioria das vezes nem se percebe que existe excessos. Veja exemplos de como é possível economizar:
·  Na compra de alimentos, evite excessos e otimize a utilização do que se comprou. Prefira comprar no horário final das feiras ou varejões. É possível encontrar produtos bons. Com isso, se pode reduzir em média por mês, no mínimo, R$108,00;
·  Ao levar as crianças para escola, busque revezamento de pais; se associe com pais de colegas de seus filhos que moram próximos a sua casa. U, responsável leva uma semana, na outra, outro busca e assim por diante, o que pode gerar uma economia, por mês, de R$ 150,00;
·  Em relação a planos de telefonia celular, fixo e internet ou TV por assinatura, veja se tudo o que possui é necessário. Além disso, negocie com operadoras por descontos. Com isso, se pode garantir uma economia de até R$ 150,00 por mês;
·  Economia na energia elétrica, gás e água podem garantir bons retornos financeiros. São gestos simples como desligar os aparelhos quando não estão sendo utilizados, apagar as luzes, banhos mais curtos, não deixar a torneira aberta para lavar louça e evitar torneira de água quente, podem gerar economia de mais de R$66,00 mensais;
·  Nos passeios de fim de semana, pode trocar passeios caros por mais baratos, como trocar shopping, cinema e restaurantes, por passeios no parque, visitas a museus e refeições em casa. Isso pode garantir uma economia mensal de até R$200,00.


 Esses são apenas alguns exemplos, mas, com essas simples ações, consegue-se fazer uma economia de, aproximadamente, R$ 671,00 por mês, o que em um ano resulta em uma economia de R$ 8.052,00 sem investimento. Agora, se aplicar esse dinheiro em uma aplicação a 0,6% ao mês, em cinco anos, se terá um total de R$ 48.288,34. Vale a pena ou não tentar?

Descrição: https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif*Reinaldo Domingos, educador financeiro, autor do best seller Terapia Financeira e dos livros como Eu mereço ter dinheiro, Livre-se das Dívidas e Ter Dinheiro Não Tem Segredo, todos pela Editora DSOP. 

Variedades: FOX Play é o novo serviço de vídeo na América Latina




Grade dos programas da FOX

Redação

 A  FOX International Channels (FIC) Brasil anunciou ontem (17) o lançamento do FOX Play (www.foxplay.com), serviço de vídeo sob demanda (VOD) e de eventos ao vivo, oferecido, neste primeiro momento, aos assinantes das operadoras GVT e Vivo. O serviço trará conteúdo nos segmentos de séries, filmes, esportes, documentários, lifestyle e especiais, e pode ser acessado de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. 

 As séries e programas dos canais FOX, FX, Nat Geo, FOX Life, FOX Sports e FOX Sports 2 estarão disponíveis na plataforma que possui dois modelos de consumo: o gratuito, que terá clipes, making-of e episódios de séries selecionados e completos, e o autenticado, com a biblioteca completa disponível para os usuários da TV paga.

 Para os admiradores dos eventos esportivos do FOX Sports, o FOX Play trará transmissões ao vivo de jogos de futebol, lutas e  programas exclusivos. Os campeonatos inglês, italiano, argentino e sul-americano, e o programa FOX Sports Rádio estarão disponíveis na plataforma. Já seu modelo VOD oferecerá o programa A Última Palavra na íntegra e alguns jogos completos. Além disso, durante o Mundial no Brasil, os usuários do serviço poderão assistir a todos os 64 jogos ao vivo pelo FOX Play.

 "O conceito do FOX Play é o de deixar os telespectadores ainda mais próximos do nosso conteúdo. A ideia é que se eles não conseguiram ver na TV, possuem a chance de escolher o melhor dia e horário para acessar pela internet", afirmou Gustavo Leme, gerente-geral e vice-presidente sênior da FOX International Channels Brasil.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Túnel do Tempo: Perigo da radiação atômica



A radiação atômica provoca vários danos à saúde

Luís Alberto Alves


Radiação: Em 16 de junho de 1956, cientistas americanos anunciam que a radiação atômica, por menor que seja, ameaça não só a pessoa que a recebe mas também seus descendentes.

Radiografia de Sampa: Rua Dr. Veiga Filho


A Rua Dr. Veiga Filho fica no bairro de Santa Cecília

 Luís Alberto Alves

 João Pedro da Veiga Filho nasceu na cidade de Campanha (MG) em 18 de maio de 1862. Matriculou-se na Faculdade de Direito de São Paulo em 1881, recebendo grau de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais em 1886. Durante o curso militou na imprensa acadêmica, redigiu "A Ordem", e fez parte de vários clubes de estudantes conservadores.

 Ao mesmo tempo exerceu o magistério particular e chegou ao lugar de chefe de seção da Secretaria do Governo da Província. Redigiu "O Diário Mercantil", de importante circulação. Formado, estabeleceu seu escritório de advocacia em São Paulo. Em 1893, em concurso alcançou nomeação de professor da Faculdade de Direito. Após 4 anos de exercício de professorado, foi nomeado professor catedrático da terceira cadeira do 5º ano, História do Direito, especialmente do Direito Nacional.

 Tomou posse em 1º de junho de 1897. Em 1901, em virtude da reforma do ensino, que suprimiu essa cadeira, foi declarado em disponibilidade; saiu em 1908 para ensinar Filosofia do Direito. Mas essa cadeira tinha direito o Dr. João Arruda, de sorte que, movendo este demanda ao governo Federal e vencendo-a voltou o Dr. Veiga Filho a disponibilidade. Foi um exemplo de produtividade.

 Exerceu continuadamente a advocacia, ocupou os cargos de vereador na Câmara Municipal de São Paulo e deputado estadual, representado o 8º distrito; fez parte, na Câmara, da Comissão de Finanças Secretário, durante algum tempo, da Associação Comercial, jamais se desinteressou dos estudos e projetos a respeito do desenvolvimento econômico do Estado.

 Em relação a Escola de Comércio Alvares Penteado, o seu nome é particularmente caro: foi um dos fundadores e quem primeiro escreveu em São Paulo sobre a necessidade de sua criação. Faleceu na Capital Paulista em 09 de março de 1909. A Rua Dr. Veiga Filho fica no bairro de Santa Cecília.


Geral: Pesquisa global revela que brasileiros querem investimentos em tecnologia e educação


Investimento em tecnologia é um dos pedidos dos brasileiros

Redação

 Pesquisa global da Intel levantou dados sobre a relação das pessoas com a tecnologia e traçou expectativas dos brasileiros sobre a inovação na educação

• A pesquisa “Intel Global Innovation Barometer” ouviu 12 mil pessoas em oito países para captar a percepção das pessoas sobre o impacto da tecnologia e da inovação na educação, saúde, emprego e vida urbana.

• A expectativa do brasileiro é que nos próximos anos a tecnologia seja mais usada para a educação no ensino fundamental; 77% pensam que escolas e professores devem se apoiar mais na tecnologia para melhorar o sistema educacional.

• Apesar de mais uso da tecnologia na educação, os brasileiros acham que o papel do professor ainda continuará forte e para 65% professor e estudante estarão mais próximos, conectados pela tecnologia.

 A Intel Corporation anunciou novas informações sobre o estudo “Innovation Barometer”, encomendado à Penn Schoen Berland. O objetivo foi levantar a percepção e a expectativa das pessoas com relação ao impacto da tecnologia e da inovação em suas vidas. Um novo recorte do estudo, chamado “Classrooms of the Future” e dedicado à aplicação da tecnologia na educação, mostra que a grande maioria dos brasileiros (81%) acredita que o uso de tecnologia nas escolas é inevitável e que o país deve investir em um suporte tecnológico para a pedagogia.

 “Já havíamos confirmado na primeira etapa da pesquisa que o brasileiro tem um perfil bastante otimista em relação à tecnologia. Essa atitude é positiva quando consideramos sua relação com a educação, pois por meio da tecnologia é possível atualizar as ferramentas disponíveis para ensino nas nossas escolas”, comentou Edmilson Paoletti, Gerente de Desenvolvimento de Negócios para Educação da Intel. “Para nós na Intel, desenvolver tecnologias aplicadas à educação significa investir em uma próxima geração que será mais empreendedora e pautará a inovação dentro da nossa sociedade, desde a escola”.

 Reforçando esta atitude otimista, 77% dos brasileiros, 69% no mundo, pensam que escolas e professores devem se apoiar mais na tecnologia para melhorar o sistema educacional. Quando perguntados sobre quais disciplinas as crianças devem aprender, 57% acreditam que deve haver mais educação tecnológica na escola.

                                                                   Sala de aula do futuro
 Pensando no futuro da pedagogia, os brasileiros (82%) acreditam que em 10 anos o Ensino Fundamental usará atividades online como ferramenta suplementar para a instrução iniciada com o professor em sala de aula. A tendência de interação online também é uma aposta dos respondentes (60%), quando afirmam que os exames serão feitos em meio virtual, abolindo a prova impressa. E ainda 55% acham que as crianças terão de usar tablets ou outro dispositivo móvel para participar das aulas.

 Quanto ao relacionamento entre o professor e o estudante, os brasileiros (65%) acham que a tecnologia vai ajudar a aproximá-los em sala de aula, e seu relacionamento ficará mais forte. Para 79%, os softwares disponíveis para educação irão ajudar ao professor a dedicar mais tempo ao estudante, para um ensino personalizado. Para os respondentes, um modelo de ensino virtual pode transformar o processo educacional ao mesmo tempo em uma experiência mais pessoal (60%) e social e colaborativa (61%).

                                                                     Metodologia da Pesquisa
 Esta pesquisa foi realizada online pela Peen Schoen Berland à pedido da Intel no Brasil, China, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão e Estados Unidos entre os dias 28 de julho e 15 de agosto de 2013. Ela foi realizada entre uma amostragem representativa de 12.000 adultos com idade igual ou superior a 18 anos com uma margem de erro de mais ou menos 0,89 pontos percentuais. A margem de erro geral nos EUA foi de 2.53 pontos percentuais e de 4.38 pontos percentuais para esta sessão. Para mais informações, visitewww.intel.com/newsroom/innovation.