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sexta-feira, 13 de junho de 2014

Geral: Feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera




A feira comercializa produtos orgânicos de qualidade

Redação

 Amanhã (14) tem a Feira de Orgânicos no Centro Esportigo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba, 292, ao lado do Clube Círculo Militar, Zona Sul. A nutricionista Nayara Massunga, pós graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, estará no evento tirando dúvidas a respeito da melhor alimentação na prática esportiva, ingerindo alimentos orgânicos. As dúvidas gastronômicas ficarão a cargo do cheg Eudes Assis.

 A feira conta com mais de 30 barracas que vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além de um simpático café da manhã orgânico, parquinho de pneus para as crianças, além das diversas modalidades de atividades oferecidas no Modelódromo. 

Serviço: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 14 de junho, sábado  
Horário: De 10h às 11h

Chef na Feira: Chef Eudes Assis  
Local: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera – Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar  
Data: 28  de junho, sábado  
Horário: De 10h às 12h

Opinião: O atendimento adequado em 13 passos



Atendimento ao cliente é o diferencial em qualquer empresa

 
* Ricardo M. Barbosa

 O atendimento é mais que um diferencial, é uma necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da boa educação, atender bem é ter sensibilidade, entendimento e técnica para transmitir ao cliente todas as informações necessárias que precisa saber.
 
 Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de  sua empresa?
 
 Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
 
 O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
 
 Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
 
 Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
 
                                                 Veja algumas orientações sobre o tema
 
1.Ser rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor. O profissional deve ser treinado para atender a cada cliente como ‘o cliente dele’;
2.      O colaborador deve conhecer a fundo todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo ou que o cliente está pedindo;

3.      É fundamental ter em mente que nunca é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informaçõesdetalhadas;
4.      É importante que se crie identificação, assim, deixe que o cliente conheça a sua empresa, fazendo com que se tenha entendimento do que se está oferecendo;
5.      Ser verdadeiro é fundamental, tenha isso como preceito básico e exercite o perguntar mais do que falar;

6.      Todo cliente tem seu tempo, se ele estiver com pressa, seja ágil, se for moroso, mantenha-se tolerante, paciente e calmo;
7.      Só prometa prazos, horários e outros se realmente puder cumprir;
8.     Seja ético, íntegro e sincero com todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
9.      Evite deixar o cliente esperando, se observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um posicionamento pela demora;

10.  Evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem, isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone, busque reconhecer qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atente para nunca ser vulgar ou inconveniente;
11.   Evite transferências desnecessárias, entenda o que a pessoa necessita e caso tenha que transferir para outro colaborador, seja assertivo;
12.  Cuidado com os valores ou mesmo produtos que serão apresentados, se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem na negociação ficará muito mais difícil;
13.  Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação.



*
Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.

Economia: Aprovada inclusão de informações sobre penhora no documento do veículo


No documento vai constar se o carro está penhorado ou não

Luís Alberto Alves
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2.906/11, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC),  obrigando os Detrans a anotar no documento do veículo informações sobre arresto, penhora ou qualquer medida que leve à indisponibilidade do bem em processo judicial.
 A proposta, que inclui o dispositivo no Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), seguirá agora para o Senado, exceto se houver recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.
 O relator na CCJ, deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), defendeu a aprovação da matéria. “É acertada a exigência de informações sobre indisponibilidade judicial”, afirmou.
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 Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
“Trata-se, portanto, de proteger, de um lado, o próprio credor, e, de outro, eventuais adquirentes desses bens, haja vista que as medidas judiciais de que trata o projeto não constam das informações do veículo junto aos órgãos de trânsito”, explicou Onofre Santo Agostini.


Variedades: Joelma e Chimbinha em ensaio especial Copa do Mundo




Joelma e Chimbinha no clima de Copa do Mundo
Redação
 O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso, posaram para um ensaio especial sobre a ‘Copa do Mundo 2014’. Com roupas temáticas da nossa seleção, os artistas estão empolgados pela vitória do Brasil. “Eu, Chimbinha e toda a nossa banda já estamos vestidos de verde e amarelo pra curtir essa Copa do Mundo”, disse Joelma.
 Segundo ela, a banda estará fazendo shows pelo Brasil todo por conta do São João, mas assistirão em casa e na estrada todos os jogos. “A nossa seleção está pronta, tem muita garra e com fé ganhar mais essa! E queremos mandar um superabraço pro nosso amigo Hulk que é um exemplo de humildade e de caráter, somos seus fãs!” ,comentou Joelma.
 Vale lembrar que neste mês de junho, a Banda Calypso comemora 15 anos de estrada. De lá para cá, são 21 CDs lançados, 7 DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais (Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos. Além disso, a Banda Calypso é o único artista brasileiro que possui o prêmio Diamante Quíntuplo pela venda da marca de 500 mil cópias do DVD ‘Calypso pelo Brasil’ no período de duas semanas.


Variedades: Livro de lembranças para turista estrangeiro




Lembrança que foge do tradicional

Redação
 Conhecido pelos paraísos tropicais, clima agradável e o marcante Cristo Redentor, uma das sete maravilhas, o Brasil é o anfitrião dos gringos durante o maior evento futebolístico do mundo. Eles desejam levar um pedacinho do País, mas sempre acabam caindo nos famosos chaveiros, imãs de geladeira, camisetas com estampas comuns  ou kit caipirinha.
 Para sair do convencional, a escritora Patrícia Innocenti lança o primeiro volume do livro Brasil, especialmente para este evento. O mini book (de 6x6cm), contém 770 páginas com imagens das paisagens, arquitetura e pontos turísticos do Brasil, além de textos curtos e instrutivos traduzidos para o inglês e espanhol. Um presente compacto, original e prático para o gringo ver e levar.
 A autora é formada pelo New York InstituteofPhotography e com especializações pela University of California e Universityof San Diego, Patrícia Innocenti sempre foi apaixonada por registrar paisagens e esportes radicais. Viveu nos Estado Unidos por 8 anos e, de volta ao Brasil, tem realizado trabalhos autorais, especialmente retratando natureza e paisagens culturais de cidades brasileiras.

Preço sugerido R$49,90

terça-feira, 10 de junho de 2014

Túnel do Tempo: Kennedy determina igualdade


O presidente Kennedy assinou projeto de lei determinando igualdade salarial entre homens e mulheres nos EUA



Luís Alberto Alves


Igualdade:  No dia 10 de junho de 1963, o presidente dos EUA, John Kennedy , assina projeto de lei que determina igualdade salarial entre homens e mulheres.

Radiografia de Sampa: Rua Heitor Penteado



A Rua Heitor Penteado fica no bairro da Lapa, Zona Oeste de SP


Luís Alberto Alves

 O Dr. Heitor Penteado nasceu em Campinas (SP) em 16 de dezembro de 1878. Ali fez seus estudos primários e mudando depois para a Capital, onde
 entrou no Seminário Episcopal para completar a sua formação. Em 1896 foi para a Faculdade de Direito de São Paulo e bacharelou-se em 1900, quando cursava o terceiro ano elegeu­se presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto e redator da Revista Acadêmica.

 Depois voltou a Campinas onde iniciou o exercício de sua profissão. Logo acabou nomeado promotor público, cargo exercido de 1901 a 1910. Filiou-se ao Partido Republicano Paulista, pelo qual se candidatou a uma cadeira de vereador para a Câmara Municipal. Depois de eleito foi escolhido para ocupar o cargo de prefeito, e sucessivamente reeleito durante muitos anos.

 Passando a sua atividade política municipal para a estadual, candidatou-se a uma cadeira de deputado a Câmara Paulista. Foi eleito em 1919. Em 1920, deixou o seu lugar na Câmara dos Deputados para ocupar o cargo de Secretário da Agricultura, Viação e Obras Públicas, no governo de Washington Luiz. Em 1924, quando deixou a secretaria, foi eleito representante de São Paulo na Câmara Federal, exercendo o seu mandato até 1927, quando foi escolhido para o cargo de vice-presidente do Estado, como companheiro de chapa do Dr. Júlio Preste de Albuquerque.

 Só em 1936 é que retornou à política, recomeçando as suas atividades públicas na região municipal de Campinas, elegendo-se a vereador. Durante muitos anos o Dr. Heitor Penteado ocupou a presidência da Comissão Diretora do Partido Republicano e da Sociedade Anônima Correio Paulistano. De 1938 até abril de 1939, foi diretor do Banco do Estado de São Paulo. Faleceu em Campinas, em 8 de maio de 1947. A Rua Heitor Penteado fica no bairro da Lapa, Zona Oeste de SP.