Postagem em destaque

Crônica: Quando a vingança chega rápido

Arquivo Hourpress Recusou ouvir as justificativas de enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais Astrogildo Magno O doutor M...

quinta-feira, 27 de março de 2014

Economia: Compras de passagens aéreas são dominadas por mulheres



Nas viagens de aviões, as mulheres estão se tornando maioria

Luís Alberto Alves

 A compra de passagens aéreas por mulheres superou, nos últimos meses, o comércio de tickets para executivos que viajam a negócios. O motivo é a mudança do perfil de compra de pacotes aéreos nos meses de férias, momento em que se registra uma busca mais expressiva por viagens exclusivamente a lazer, que atingiram cerca de 80% do total.

 O dado é fruto de uma pesquisa da agência ViajaNet, realizada entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014. De acordo com o levantamento, do total de passagens aéreas no período, quase 60% foram comprados por mulheres. E, na sua grande maioria, com destinos turísticos.

 Outra informação  importante é o aumento de vendas de hospedagens neste período. O gestor de marketing da ViajaNet, Gustavo Mariotto, explica que o crescimento de pacotes que incluem hospedagem se deve por conta das férias. “É neste período que registramos um maior número de viagens compradas por famílias inteiras, o que automaticamente eleva o índice de hospedagem”.


Variedades: Bar, O rei do caldo de mocotó faz 50 anos




 
Livro conta a história do fundador do bar O rei do mocotó
Luís Alberto Alves

 Quem já viajou a Belo Horizonte (MG), provavelmente deve ter passado no Bar do Nonô – O rei do caldo de mocotó, na Avenida Amazonas, 840, Centro de BH. Considerado pela clientela fiel como patrimônio cultural da cidade, neste ano ele comemora meio século com o lançamento do livro “Nonô – O rei do caldo de mocotó – 50 anos de tradição.

 O livro, escrito por Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca, foi editado pelo Escritório de Histórias, foi lançado na primeira quinzena deste mês, na Academia Mineira de Letras. Clelson, um dos filhos de Nonô e administrador do bar, sempre sonhou em escrever a história do pai. Em todos esses anos, o bar virou referência em Belo Horizonte, conhecido pelo seu caldo de mocotó e atendimento aos fregueses durante dia e noite.

 A narrativa de "Nonô - O rei do caldo de mocotó - 50 anos de tradição", se confunde com a própria história da jovem capital mineira e o seu crescimento, deixando de ser uma cidade quase interiorana nos anos 60 para a grande metrópole, com população aproximada de 2,5 milhões de habitantes e considerada umas das principais cidades do País. 

 "A vida começou em Raposos" é o título do capítulo inicial do livro que narra o namoro de Nonô com Alaydes no início dos anos 1940 na cidade de Raposos onde nasceu a namorada e onde Nonô residia para ficar perto do trabalho na Mina do Morro Velho. Alaydes e Nonô eram amigos inseparáveis e foi dessa amizade que nasceu o amor que uniu os dois.

 O livro prossegue narrando a trajetória de Nonô e seus negócios em Belo Horizonte, permeado por "causos" pitorescos de clientes e da própria família, tudo tratado com o humor e a gentileza que marcaram a vida desse pequeno empresário brasileiro. 

É interessante conhecer a trajetória desse homem que passou por dificuldades até se firmar como o "Rei do Caldo de Mocotó", sempre com o apoio incondicional de seus filhos e de sua esposa. Nonô faleceu em 1973, e desde essa época, são os filhos que tomam conta do bar e dividem as tarefas.  

"Há mais de 20 anos desejo levar às pessoas um pouco da história do meu pai. Uma pessoa determinada  que conseguiu criar e educar os filhos com o esforço do seu trabalho.  Desejo que este livro, que representa a essência de uma família simples e unida, fique para sempre no seio de nossa família e possa mostrar ao público a capacidade do ser humano de evoluir profissionalmente em meio a tantos desafios. Gostaria de ver meu pai escondidinho assistindo o lançamento desse livro. Acho que ele estaria sentindo o mesmo que nós: UM "BAITA"  ORGULHO." finalizou Clelson Luiz Corrêa, um dos filhos de Nonô. 

Serviço: Livro "Nonô - O rei do caldo de mocotó - 50 anos de tradição”
164 páginas
Autores:  Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca
Editora:  Escritório de Histórias
Categoria: Memória de Belo Horizonte


Variedades: Sonia Braga recebe homenagem com Prêmio Platino de Honra



Sonia Braga na pele da inesquecível Gabriela Cravo e Canela


Redação

 A atriz brasileira Sonia Braga será a primeira homenageada com o Prêmio Platino de Honra, em reconhecimento pela sua trajetória profissional no âmbito da cinematografia iberoamericana, conforme anunciado pelo Director Geral dos Prémios Platina, Miguel Angel Benzal.

 Ela receberá o seu troféu no dia 5 de Abril, no Teatro Anayansi da Cidade do Panamá. Sonia disse que com grande orgulho assistirá à gala de 5 de Abril no Panamá para receber o primeiro Platino de Honra. “Os considero como um verdadeiro carinho para o cinema latino, campeão nos festivais mais selectos, valorizado pelos críticos e admirado pelo público de todas as culturas”, disse.

 Os Prêmios Platino são promovidos pela EGEDA, presidida por Enrique Cerezo Torres, e pela FIPCA, presidida por Adrián Solar, com vocação para se consolidar como o mais importante evento global de fomento e apoio à indústria audiovisual ibero-americana.

                                                                        História
 Sonia Braga começou como atriz com apenas 14 anos na televisão brasileira. Aos 17 começou a fazer teatro e aos 19 já rodava o seu primeiro filme. O primeiro êxito internacional foi Dona Flor e seus dois maridos, dirigida por Bruno Barreto, e adaptada de um dos livros mais importantes do escritor baiano Jorge Amado.

 Em 1983, Barreto a dirigiu ao lado de Marcello Mastroianni em Gabriela, Cravo e Canela, outra grande personagem de Amado. Com Raul Julia e William Hurt, estrelou o filme O beijo da mulher aranha (1985), de Hector Babenco, cujo papel lhe valeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro.

 Em 1989 e 1995 voltou a ser indicada pelos filmes Luar sobre Parador, de Paul Mazursky, e Amazônia em Chamas, de John Frankenheimer. Em 1996 retornou ao cinema brasileiro com Tieta do Agreste, outra grande personagem de Jorge Amado, de que também foi produtora.

 Após este trabalho, ela voltou aos Estados Unidos e em 1998 rodou a minissérie Four Corners. Também teve participações importantes nas séries Sex and the City, Law & Order, CSI: Miami e Brothers & Sisters, entre outras. Atualmente, ela divide o seu tempo entre Nova York e o Rio de Janeiro. Sonia também foi indicada aos Prêmios Bafta e Primetime Emmy Awards.

Na televisão brasileira, Sonia Braga foi uma figura central da época de ouro das telenovelas do País produzidas pela TV Globo – foi a protagonista de Gabriela (1975) e Dancin’ Days (1978).


quarta-feira, 26 de março de 2014

Variedades: Segunda temporada da Mônica Toy estreia hoje





Luís Alberto Alves

 Mônica Toy, série animada produzida pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) que foi marca de sucesso no canal oficial da Turma da Mônica no YouTube – www.youtube.com/turmadamonicaTV – (são 7 milhões de views desde maio), ganhará sua segunda temporada. Os novos episódios estreiam hoje (26), no canal.
Novos episódios começam hoje

A série animada da Mônica Toyconsiste em episódios de 30 segundos em animação 2D, sem diálogos, com design minimalista e que conversa diretamente com o universo de toy art. A nova temporada estreia com mais 26 episódios, que serão veiculados semanalmente no canal do YouTube.

 Mônica Toy é uma família de personagens que, tanto em design como em conteúdo, traz as principais características dos personagens mais famosos do Brasil. A marca, além de ter sido licenciada para várias empresas como Tok&Stok, Tilibra, Multibrink e Pacific, faz parte da grade do Cartoon Network.

 Buscando dialogar com a grande quantidade de fãs que têm a Turma da Mônica em sua memória afetiva, Mônica Toy foi criada especialmente para alcançar o público jovem. Toda a estética, o conceito, os styleguides e a produção de entretenimento foram planejados para agradar a essa fatia de fãs.


Economia: Na metade das empresas brasileiras, mulheres estão longe de cargos de liderança



 
Na cadeira de liderança, em metade das empresas brasileiras as mulheres passam longe
Luís Alberto Alves

 De acordo com o International Business Report 2014 (IBR), da Grant Thornton, 47% das empresas brasileiras não possuem mulheres em cargos de liderança, abaixo da média global (33%). A pesquisa também mostra que apenas 7% das empresas brasileiras têm planos para contratar ou promover mulheres nos próximos 12 meses, metade da média global (14%).

 Os números revelam um cenário de retrocesso em relação aos anos anteriores. Em 2012, apenas 26% das empresas não tinham mulheres no comando, em 2013, a fatia aumentou para 33%. O estudo é feito com 12.500 empresas em 45 economias, sendo 300 companhias brasileiras.

 A pesquisa mapeou o nível de suporte que as empresas oferecem para o desenvolvimento profissional de suas funcionárias. Durante a licença maternidade, somente 9% das empresas brasileiras pagam salários por um período maior do que a lei recomenda e apenas 19% garantem acesso aos programas de educação continuada e desenvolvimento profissional. A média global para esses itens é respectivamente de 29% e 37%.

 No Brasil, os conselhos de administração têm em média cinco integrantes, sendo apenas uma vaga ocupada pelo sexo feminino e 65% das empresas apoiariam cotas para aumentar o número de mulheres em companhias de capital aberto.

 Para Madeleine Blankenstein, sócia da Grant Thornton Brasil, o País ainda precisa avançar no âmbito da discussão sobre a participação de mulheres em cargos de direção em empresas públicas e privadas e a União Europeia é um bom exemplo.

 "O Parlamento europeu aprovou em novembro um projeto que estabelece meta para que as mulheres ocupem 40% dos cargos de conselho de administração em empresas de capital aberto", disse Madeleine Blankenstein.

 Globalmente, os setores de educação e serviços sociais têm mais mulheres em posição de liderança (51%), seguidos por hospitalidade (37%). Os segmentos de mineração (12%), agricultura e eletricidade (ambos 16%) são os que menos possuem mulheres liderando.





Economia: Sony anuncia chegada do Xperia E1


Tecnologias de ponta no Smartphone da Sony

Luís Alberto Alves

 A Sony Mobile anuncia a chegada do Xperia™ E1, novo smartphone que oferece tecnologias de ponta de áudio da marca aliadas à experiência em imagem, design e desempenho. O aparelho é a aposta da marca para os aficionados por música e som de alta qualidade. 
 “O Xperia™ E1 combina o melhor das tecnologias de áudio da Sony com design sofisticado e ótimo hardware para criar o smartphone perfeito para as pessoas que gostam de se expressar através da música e assistir programas em sua TV digital”, explicou Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil.

 Toda a qualidade e pioneirismo já conhecidos da Sony são percebidos no Xperia™ E1, e sua tecnologia aprimorada resultam em um som mais alto e nítido. Com o modo ClearAudio+ é possível melhorar de imediato a experiência em áudio, otimizando o equilíbrio das frequências, enquanto xLOUD garante faixas que tocam de maneira inigualável.
 O Xperia™E1 tem processador dual core ulltrarápido e tela 4” que, combinados a altas velocidades de dados, garantem ótimo desempenho comparado a qualquer outro smartphone de sua categoria. 

 O smartphone chega amanha ao País em 3 versões: Single Sim (R$449), Dual Sim (R$549) e, a exclusiva para o Brasil, Dual Sim com TV digital (R$599), opção perfeita para acompanhar os lances da Copa do Mundo de qualquer lugar. As cores preto e branco estarão disponíveis em lojas de operadoras e varejo de todo o País.

                                                                     Controles
 A já conhecida tecnologia Walkman™ é resultado de mais de 30 anos de experiência do áudio premium da Sony, e o Xperia™ E1 foi projetado com base nesse quesito. O botão Walkman™ dá acesso rápido às músicas sem precisar tirar o smartphone do bolso. Já o controle Shake-to-Shuffle permite escutar as músicas aleatoriamente apenas agitando o Xperia™E1. Ao mesmo tempo, o Walkman™ facilita o trabalho de combinação entre músicas, criando listas de reprodução e compartilhamento de faixas.

                                                                      Tela Crystal
 Todas as funções do Xperia™E1 são controladas em sua vívida tela touchscreen 4”. O smartphone incorpora ainda o conhecimento de todas as tecnologias de displays digitais da Sony que fornecem uma experiência visual envolvente para assistir filmes ou apreciar imagens da TV digital em uma tela viva e brilhante.

                                                                       Dual  
 Uma variante do Xperia™ E1 oferece uma nova experiência através da incorporação de última geração da tecnologia dual SIM da Sony. É possível configurar dois cartões SIM de forma independente com toques personalizados, comutação simples entre chips antes de fazer chamadas ou enviar textos. Em paralelo, a tecnologia de gerenciamento dual SIM da Sony permite manter os dois SIMs ativos, sem nunca perder uma chamada, mesmo durante a utilização de um deles.
                                                                       TV Digital
 Além do Dual Sim para maior conveniência nas chamadas, a versão com TV Digital atende o desejo do consumidor de ver TV em qualquer lugar. Essencial no ano de Copa do Mundo, para não perder nenhum jogo!

Principais características:
• Tela 4” WVGA (800 x 480) 
• Rápido processador Qualcomm MSM8210 Dual core 1.2 GHz 
• 512 MB de memória RAM e 4GB de armazenamento
• Bateria 1700mAh
• Botão WalkmanTM, botão Shake-to-Shuffle controles de hardware para música
• Alta velocidade de dados com Cat 14HSPA+
• Disponível nas cores preto e branco.


Economia: Vivo Tv Fibra oferece mais conteúdo



O Twitv permite ver em tempo real o que as pessoas estão comentando a respeito do assunto 


Luís Alberto Alves

 A Vivo TV Fibra tem um repertório de recursos e conteúdos que a torna a mais completa experiência em TV no Brasil. Entre as novidades está o aplicativo TED, com palestras de especialistas em diversas áreas promovidas pela fundação global de mesmo nome. Há, também, o app TwiTV, que permite visualizar posts na TV relacionados à programação do canal que o usuário estiver assistindo. As novidades se somam a outros aplicativos, como Portal Kids, Turminha da Mônica e Facebook.

 Os lançamentos fazem parte da estratégia da Vivo de ser uma Telco Digital. Uma empresa que, além de prover infraestrutura para conectar o cliente à TV e internet, agrega valor e cria soluções para trazer benefícios ao seu dia a dia de lazer, trabalho e convivência pessoal.

 A Vivo TV Fibra está disponível na Capital e em mais oito municípios da Grande SP: Osasco, Guarulhos, São Bernardo, Santo André, São Caetano, Barueri, Santana de Parnaíba e Cotia. O serviço oferece mais de 170 canais, sendo 50 deles em HD. Os pacotes têm preços a partir de R$ 69,90 ao mês.

                                                                TwiTV
 O TwiTV integra o Twitter à sua programação de televisão. Permite ver em tempo real o que as pessoas estão comentando sobre o programa que você assiste naquele momento, além de conhecer os “top 10”, canais mais comentados da rede social. O app provê também menus de Notícias, Esportes e Celebridades -- canais por meio dos quais são mostrados os tuítes de sites e famosos.

                                                                TED
 O TED, aplicativo com palestras de especialistas em diversas áreasoferece busca inteligente, divisão por categorias e temas, escolha de favoritos, entre outras opções. A principal vantagem para o usuário é a possibilidade de criação de listas personalizadas -- ou seja, o usuário escolhe os vídeos que quer assistir e consegue visualizá-los automaticamente em sequência, como um canal.