Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Chumbo Quente: Mais um ano que chega ao fim


A cada início renovamos a esperança em dias melhores



Luís Alberto Alves/Hourpress

O ano de 2019 chega ao fim. Politicamente teve as mesmas picuinhas já rotineiras no Brasil. A cada eleição, só muda a pele dos lobos, mas as garras permanecem afiadas contra o dinheiro público.

Em quase 1 ano de governo, o presidente Bolsonaro ainda não colocou em prática o prometido durante campanha. As queimadas na região amazônica, os madeireiros, garimpeiros e grileiros de terras permanecem impunes. E a floresta agoniza sob o manto da irresponsabilidade.

As manchas de óleo nas praias do Nordeste, vergonhosamente, são o atestado da incompetência. Se estivéssemos num país sério, os culpados já estariam punidos. Infelizmente, eles tiveram sorte de cometer esse grave crime contra o meio ambiente, numa nação regida pela ignorância.

O que dizer das vítimas atingidas por mais de 80 tiros disparados por soldados do Exército, durante ocupação no Rio de Janeiro? Falar de violência na ex-cidade maravilhosa é “chover no molhado”. A cada dia a situação piora.

Ser pobre e morar na periferia é o salvo conduto para virar alvo nas mãos de maus policiais. A cada ano aumentam o número de vítimas fatais atingidas por “balas achadas”. As políticas de Segurança Pública permanecem nos projetos dos governos que nunca enfrentam esse problema.

O desemprego que caiu para 12,1 milhões ainda é o pesadelo de muitos brasileiros que estão fora do mercado de trabalho. O resultado disto é a grande quantidade de moradores de rua, ocupando as calçadas e baixos de viaduto, com mulheres e filhos.

A cada início renovamos a esperança em dias melhores. Ainda bem! Porque se fossemos depender de ações governamentais para termos boa qualidade de vida, estaríamos perdidos. O importante é você olhar para frente, apostar no seu taco e correr em busca de concretizar os seus sonhos.

O desânimo não pode ser o combustível de sua vida. Levante a cabeça e veja que você é alguém privilegiado. Tem saúde, família que te ama, disposição e vontade para virar o jogo. Creia. Olhe para o alto e saiba que lá de cima, Deus não te esqueceu.

O resultado disso é que ainda permanece vivo. Quanta gente iniciou em 2019 e não chegou até este dia 30 de dezembro. Ficou perdido pelo caminho e acabou abraçado pela morte. O segredo é não desistir. Pode até escorregar e cair. Mas levante, 2020 lhe aguarda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário