Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Variedades: Longa filipino Norte, O Fim da História estreia em 10 de dezembro



Redação

Filme baseado em clássico de Dostoiévski chega aos cinemas brasileiros depois de passar pela mostra Um Certain Regard do Festival de Cannes

A vida de três pessoas muda radicalmente quando um deles comete um assassinato.
Joaquin (Archie Alemania) é preso injustamente pelo assassinato de seu locatário. O prisioneiro é um homem simples que começa a achar a vida na prisão mais suportável quando algo de estranho e misterioso lhe acontece.

Enquanto isso, Fabian (Sid Lucero), o verdadeiro assassino, segue livre e frustrado com o ciclo interminável de traições e apatia do seu país, em direção ao limite de sua sanidade e Eliza (Angeli Bayani), mulher de Joaquin, se vê sozinha lutando pela sobrevivência de sua família.

Inspirado em “Crime e Castigo” de Fiódor Dostoiévski, Norte, O Fim da História, estreia em dezembro.  O longa foi exibido na Seção Un Certain Regard do Festival de Cannes e na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

                                                                         O Diretor
Lav Diaz nasceu em 1958, nas Filipinas. Mais importante cineasta de seu país, tem seus filmes exibidos e premiados em festivais como o de Cannes, Veneza, Locarno e Rotterdam. Sob a influência de Andrei Tarkóvski, seus filmes são compostos muitas vezes por visões distantes e prolongadas de uma paisagem natural nas quais os personagens lutam para estabelecer suas próprias identidades pessoais através da identidade da nação filipina. Em 2013, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo realizou uma retrospectiva de sua obra. Norte, O Fim da História (Festival de Cannes – Un Certain Regard – 2013) será seu primeiro filme distribuído no Brasil.

                                                                          SUPO MUNGAM FILMS
A Supo Mungam Films foi criada pelos cineastas Gracie P. e Pedro Henrique Leite para produzir e distribuir seus próprios filmes assim como distribuir filmes de diversas partes do mundo no Brasil. A distribuidora seleciona produções independentes de cineastas inovadores, que muitas vezes não tinham espaço no circuito comercial, para levar aos cinemas do país, como “Noites Brancas no Pier”, de Paul Vecchiali, “Party Girl”, de Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, “La Sapienza”, de Eugène Green e “Respire”, de Mélanie Laurent.



Nenhum comentário:

Postar um comentário