Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Variedades: Horas de Desespero

Emoções fortes não faltarão neste filme


Redação

“Eu estou muito orgulhoso do trabalho dos irmãos Dowdle, que eu já admirava, porque Horas de Desespero é um carrossel de emoções, um épico sobre uma família com selvagens proporções. É de tirar o fôlego”, disse o ator Pierce Brosnan (Um Plano Brilhante007 – Um Novo Dia Para Morrer) no tapete vermelho da badalada première do sufocante thriller de ação que aconteceu em Nova York (confira no link abaixo). Horas de Desespero estreia nos cinemas em circuito nacional, nas versões dublada e legendada, na próxima quinta-feira, dia 8/10.
Horas de Desespero (No Escape, EUA, 2015) nasceu de mais uma parceria entre o diretor John Erick Dowdle e seu irmão, o produtor Drew Dowdle (Assim na Terra Como no Inferno,Demônio,Quarentena), logo após uma viagem do diretor e seu pai à Tailândia dois dias após acontecer um violento golpe de estado no país, que estava todo militarizado, mas pacífico. Mesmo assim, o diretor ficou imaginando o que aconteceria se estivesse na mesma situação com a sua própria família, seus filhos e algo mais arriscado acontecesse. Contou ao irmão Drew suas ideias, e os dois escreveram o roteiro a partir da experiência e das inquietudes de John.
Em Horas de Desespero (No Escape, EUA, 2015), acontece um violento Golpe de Estado no país do Leste Asiático no mesmo dia em que o executivo americano Jack Dwyer (Owen Wilson, deMeia-Noite em ParisO Grande Hotel Budapeste) e sua família desembarcam para uma nova fase de suas vidas. O suspense de ação marca o primeiro papel de protagonista de filme de ação do ator Owen Wilson, que já havia atuado em um filme de gênero com Atrás das Linhas Inimigas, como lembra Brosnan: “Owen pode fazer o que quiser”.
No filme, desesperado para manter a esposa (Lake Bell, de Jogo de Amor em Las Vegas,Terror na Ilha), as duas filhas pequenas e a si próprio em segurança, Dwyer inicia uma frenética e desesperada corrida para escapar dos terroristas e sair do país com vida, o que parece cada vez mais impossível. Até que surgem o aventureiro Hammond (Brosnan) e seu fiel amigo do local, contrário ao golpe, para alimentar alguma esperança – eles conhecem bem o país e o imenso perigo a que estão todos sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário