Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Variedades: Em Leme (SP), semana musical valoriza a cultura brasileira através do Choro


Fabiana Cozza é um dos destaques

Redação
Mestres, músicos do Brasil e do exterior trocam experiências e participam de oficinas sobre o gênero musical no interior de São Paulo, durante a Semana Seu Geraldo – evento anual que acontece em Leme, interior de São Paulo, entre 17 e 24 de outubro. Este ano, a Semana vai para sua 5ª edição, promovendo aulas, cursos, práticas de conjunto para estudantes e músicos profissionais. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 10 de outubro, no endereçowww.escolaportatil.com.br .
O show de abertura da V Semana será com a cantora Fabiana Cozza e a Banda Mantiqueira, no dia 17 de outubro, na Praça Rui Barbosa, no centro de Leme. Lá, também ocorrerá o show de lançamento do novo disco de Nailor Proveta, “Brasileiro Saxofone vol.2”, no dia 23 de outubro. No encerramento da Semana, dia 2, o show “Carnaval de Pixinguinha”, com o cantor Pedrinho Miranda e orquestra, promoverá um grande baile em praça.
Durante toda a Semana, a pacata cidade de Leme respira o ritmo do choro. Toda tarde, alunos e professores fazem ensaios abertos à população na Praça Rui Barbosa. Ao longo de todas as noites, a genuína música brasileira continua em rodas de choro em diversos pontos da cidade. 
A proposta, segundo Cesar Carrilho, o produtor do evento e também integrante do Instituto Casa do Choro, é inspirada no instrumentista lemense Geraldo Azevedo, o seu Geraldo. Carrilho explica que de 19 a 23 de outubro serão realizadas as oficinas musicais, com mestres do choro contemporâneo, como Mauricio Carrilho, Nailor Proveta, Paulo Aragão, Pedro Paes, Jayme Vignoli, Marcilio Lopes, Aquiles Moraes, Thiago Osório, Marcus Thadeu e Toninho Carrasqueira, entre outros integrantes da Casa do Choro, do Rio de Janeiro.
A V Semana Seu Geraldo de Música é uma realização do Instituto Seu Geraldo, com o apoio cultural do Sesc São Carlos, EPTV, Rádio Cultura de Leme, Instituto Casa do Choro e Anhanguera Educacional. O evento conta ainda com o apoio do ProAC, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Leme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário