Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Variedades: Nick Cave/ 20.000 Dias na Terra




Cave dirige carros com passageiros especiais

Redação

 Nick Cave, líder da banda The Bad Seeds, acorda, em frente à câmera, para seu 20.000º dia de vida. Ficção e realidade se intercalam durante as 24h desse dia fictício, em que o astro do rock participa de sessões de análise, encontra músicos e dirige seu carro com passageiros especiais, com quem discute o presente e o passado, em busca de inspiração. Com tom intimista, o filme permite conhecer o processo criativo de um dos músicos mais inventivos de nosso tempo.

 Narrado pelo artista, “Nick Cave - 20.000 Dias na Terra”, que estreia em 12 de fevereiro, foi dirigido pelos documentaristas Iain Forsyth e Jane Pollard e escrito pelos diretores em parceria com Cave. Ao lado do protagonista estão sua mulher Susie, Warren Ellis, parceiro do músico nas bandas Nick Cave and the Bad Seeds e Grinderman, além de outros projetos, e a cantora e atriz Kylie Minogue, com quem o protagonista gravou a música “Where the Wild Roses Grow.
                                                                          Nick Cave
 Músico, compositor, escritor e ator, Nick Cave é mais conhecido por sua atuação como líder da Nick Cave and The Bad Seeds, banda de rock formada em 1983 que já lançou mais de 20 álbuns. Cave tem também Grinderman, banda que lançou seu primeiro disco em 2007. Ao lado de Warren Ellis, que também faz parte das duas bandas de Cave, o músico é responsável pelas trilhas de “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” (2007) e “A Proposta” (2005), entre outros. Escreveu “And The Ass Saw The Angel” (1989) e “A Morte de Bunny Munro” (2009). Atuou em 17 filmes, entre documentários e filmes de ficção além de inúmeros curtas e especiais para a televisão.

Nick Cave - 20.000 Dias na Terra
95 min., 2014, Reino Unido, DCP
Direção: Iain Forsyth e Jane Pollard
Elenco: Nick Cave, Susie Cave, Warren Ellis, Ray Winstone, Kylie Minogue
Roteiro: Nick Cave, Iain Forsyth e Jane Pollard
Produção: James Wilson e Dan Bowen
Produção executiva: Thomas Benski, Lucas Ochoa, Anna Higgs, Tabitha Jackson, Hani Farsi, Phoebe Greenberg, Penny Mancuso, Paul Goldin, Paul Grindey
Diretor de fotografia: Erik Wilson
Edição: Jonathan Amos A.C.E
Música: Nick Cave e Warren Ellis
Título original: 20,000 days on Earth
Distribuição brasileira: Zeta Filmes



Nenhum comentário:

Postar um comentário