Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Variedades: Tina ganha nova revista em quadrinhos focada em moda e lifestyle




A personagem está no último ano de Jornalismo

Luís Alberto Alves

 Faculdade, último estágio e os desafios da vida fora de casa. Essas palavras tão comuns no vocabulário de muitos jovens também começam a fazer parte da vida da Tina, que acaba de ganhar uma revista novinha em folha – e em desenho, agora digitalmente produzido e formatado na ambientação em 3D, com previsão de lançamento para o dia 14 de maio.

  Tudo começa com o último ano da Tina na faculdade de Jornalismo. Seu sonho é se tornar uma grande profissional desta área. Para isso, a personagem vai em busca do primeiro estágio, e acaba encontrando alguns apuros no caminho. A jovem também procura a independência e vai morar fora de casa, sozinha.

  A equipe da Mauricio de Sousa Produções, liderada por Clewerson Saremba, foi às ruas e ouviu muitos jovens universitários de Moda e Jornalismo para compor os roteiros, com base em situações cotidianas do público que inspirou os personagens. Os desenhos também transmitem o mundo real e ficam mais gráficos.

 As roupas da Tina e sua turma acompanham as tendências das revistas de moda e estilo. Foi formatada uma cidade fictícia digital para as aventuras, que contam também com seus inseparáveis amigos Rolo e Pipa. “Nossa equipe trabalha há dois anos para essa nova concepção que reuniu vários softwares para um resultado gráfico já preparado para a animação e games que estão no projeto futuro,” observa o desenhista Mauricio de Sousa.

 A publicação, da editora Panini, conta com 45 páginas de HQs e 19 de editoriais. Apesar de ganhar nova revista e concepção renovada, a Tina tradicional continua com suas historinhas nos quadrinhos.

FICHA TÉCNICA
 Revista da Tina

Miolo colorido
Capa colorida
64+4 páginas
195 x 275 mm
Mensal
R$ 6,50
Distribuição Nacional
Lançamento: 14/05/2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário