Postagem em destaque

Geral: TAG Heuer comemora o legado atemporal de Ayrton Senna

  Divulgação Radiografia da Notícia *  30 anos do legado do eterno piloto juntamente com a TAG Heuer *  A habilidade de Ayrton Senna ao vola...

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Radiografia de Sampa: Avenida Dr. Arnaldo



A Avenida Dr. Arnaldo liga a Paulista à Heitor Penteado




Luís Alberto Caju

Arnaldo Vieira de Carvalho nasceu em janeiro de 1867 em São Paulo. No ano de 1888, aos 21 anos, formou-se pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Logo depois veio para São Paulo e começou a brilhante carreira de cirurgião e administrador.
 Teve grande destaque como diretor clínico da Santa Casa de São Paulo, por causa das ampliações e reformas promovidas em seus serviços assistenciais e pela modelar organização imprimida à Faculdade de Medicina de São Paulo, que fundou e foi o primeiro diretor.

 Participou da fundação da Sociedade de Medicina e Cirurgia e da criação da Policlínica do Estado. Apoiou todos os problemas médicos sociais de seu tempo, além de renovar os métodos cirúrgicos em São Paulo, introduzindo as mais recentes conquistas científicas, praticando no Brasil, a gastrectomia. Morreu em 5 de junho de 1920, aos 53 anos. A Avenida Dr. Arnaldo fica no bairro das Perdizes, Zona Oeste de SP, e liga a Avenida Paulista à Avenida Heitor Penteado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário