Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Geral: Nutricionista afirma que amendoim ajuda emagrecer


Calórico, mas o amendoim contribui para o emagrecimento, além de reduzir pressão arterial e combater outras doenças

Luís Alberto Caju

 Quem evita comer amendoim com medo de engordar e das temidas espinhas pode estar enganado. Isso porque, ao contrário do que se acredita, o fruto ajuda a emagrecer e não necessariamente gera acne, além de trazer benefícios ao coração, reduzir os níveis de triglicerídeos no sangue, pressão arterial e combater as doenças cardiovasculares.

 Segundo a nutricionista Mariana de Souza da Silva, da Alimentos Zaeli, ele agiria como renovador celular, protegendo contra o envelhecimento precoce e ajudar a combater o câncer. “O amendoim é rico em calorias. É calórico, mas contribui para o emagrecimento, pois ativa o metabolismo da queima de gorduras e converte o estoque de gordura corporal em energia”, disse.

 Porém Mariana ressalta que é preciso separar a gordura boa da gordura ruim, já que o amendoim tem gordura boa. “As pessoas costumam confundir calorias com ganhar peso e não é assim que funciona”, explicou.

 Ele previne doenças do coração, explica, pois reduz as taxas de triglicérides no sangue, além de possuiu nutrientes como magnésio, ácido fólico, vitamina E e cobre, indispensáveis para o bom funcionamento do coração. “Pesquisa feita na Universidade da Flórida, Estados Unidos, revelaram que esta semente contém grande quantidade de antioxidantes, protegendo células e combatendo doenças”, disse.

 O amendoim tem ácidos graxos poli-insaturados, responsáveis pela prevenção de doenças cardíacas, além da substância sitosterol, que realiza o papel fundamental na prevenção do câncer e também nos processos de tratamentos de tumores já instalados no corpo. “Auxilia na digestão, afastando o mau humor por ajudar na formação de neurotransmissores como a Serotonina, entretanto é recomendável consumir com moderação”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário