Postagem em destaque

Crônica: Igual peixe, algumas pessoas morrem pela boca

Divulgação Ficava vidrado ao cortar o torresmo e ver a gordura escorrer no prato Astrogildo Magno Juca adorava comida gordurosa. Fã de...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Jiló com Pimenta: Condenados do mensalão sem algemas, Messi refém de contusões e protesto do Bom Senso F.C




Messi só volta aos campos em 2014

Contra o calendário maluco, jogadores protestam juntos em campo


Luís Alberto Caju

  Mensaleiros condenados não querem algemas: É o fim da picada. Alguns dos condenados no julgamento do mensalão, realizado ontem (13) no STF (Supremo Tribunal Federal) foram instruídos pelos seus advogados a se apresentar à Justiça, assim que o presidente do STF, Joaquim Barbosa faça a expedição dos mandados de prisão. Eles (coitadinhos) não pretendem ter algemas nos pulsos e sair acompanhados de policiais rumo ao presídio onde vão cumprir as penas estabelecidas.

  Em minha opinião direito é prerrogativa de cidadão honesto, trabalhador, que paga os impostos em dia, nunca se envolve em atos criminosos e faz malabarismo para pagar suas contas, às vezes deixando de comprar alimentos para o sustento da família. Tudo para não ver o nome sujo na lista dos órgãos de proteção ao crédito. Mas bandidos (e os mensaleiros agiram de forma criminosa ao cometer inúmeras falcatruas) não têm que abrir o bico.
 Devem obedecer às autoridades. Para evitar algemas nos pulsos, precisariam praticar a honestidade. Agora é de lascar, o deputado/bandido continuar ganhando o “módico” salário de R$ 26 mil enquanto cumpre a pena. Creio que estou vendo alucinação ou meu “parco” jantar me fez mal!

  Morte da galinha que bota ovos de ouro: O argentino Lionel Messi, após a terceira lesão na coxa, em apenas quatro meses de temporada, mostra que os times de futebol não estão satisfeitos com ovos de ouro. Pretendem matar a galinha, para ver se dentro dela a carne é desse metal precioso. Ele, com 26 anos, corre o sério risco de pendurar as chuteiras antes dos 30 anos.  Enquanto jogador do Barcelona, Messi já teve 11 contusões, nove delas no mesmo músculo da coxa.

 Nosso Ronaldinho Fenômeno passou pela mesma situação quando jogou no Barcelona. Os grandes times da Europa agem como aspirador de pó de talentos. Sugam o máximo, visando lucros elevados, e depois colocam na rua o craque todo remendado. É bom Neymar colocar os poucos pelos de sua barba de molho. O mesmo pode acontecer com ele.

 Dirigentes de futebol sem bom senso: A cartolagem brasileira deixa em segundo plano o calendário das partidas de campeonatos regionais e Brasileirão. É jogo quarta, sábado, domingo ou se deixar todos os dias. Na visão dos dirigentes entrar em campo não é cansativo. Correr 90 minutos é fichinha, descontados os exercícios de condicionamento físico no clube, antes do compromisso oficial. Fico contente com os protestos do Bom Senso F.C, com atletas de vários clubes brasileiros exigindo mudança neste calendário maluco.


Para completar os horários das partidas, à noite, são após a novela da Globo. Castigo para torcedor que precisa, em alguns casos, pegar o “negreiro” para retornar à casa e pegar no batente no outro dia. Mas a cartolagem continua batendo na tecla de que é bom Campeonato Paulista com 23 rodadas. Pimenta nos olhos dos outros é doce. Por que eles não colocam seus filhos em campo para enfrentar essa maratona maluca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário