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sexta-feira, 13 de junho de 2014
Radiografia de Sampa: Rua Mário de Andrade
Nesta casa, na Barra Funda, morou o escritor Mário de Andrade |
Luís Alberto Alves
Mário Raul de Morais Andrade, poeta e escritor,
nasceu em São Paulo em 9 de outubro de 1893. Em 1917 entrou na Academia
Paulista de Letras. No ano de 1922 apresentou "Paulicéia Desvairada",
causando enorme tumulto. Em 1935 contribuiu para a Organização do Departamento
Municipal de Cultura, do qual foi o seu primeiro diretor, neste cargo iniciou
cursos de Etnografia e Folclore, criou a Discoteca Pública e promoveu o 1º
Congresso de Língua Nacional Cantada.
Deixou numerosas obras. Foi considerado um dos
maiores representantes da moderna intelectualidade brasileira. Faleceu em São
Paulo em 25 de fevereiro de 1945. A Rua Mário de Andrade fica no bairro da
Barra Funda, Zona Oeste de SP.
Esportes: Brasil racista mostra a cara outra vez
O erro de Marcelo foi ter feito um gol contra o Brasil |
Luís
Alberto Alves
Para os inocentes de plantão, que
batem os pés contra a existência de racismo no Brasil e sim discriminação
social, alguns internautas no Twitter revelaram o contrário. Uma minoria em
nosso país não gosta de negros. O gol contra do lateral-esquerdo Marcelo na
partida Brasil x Croácia, ontem no Itaquerão, Zona Leste, na abertura da Copa
do Mundo, foi o estopim para comentários raivosos.
Ataques desferidos contra o jogador Marcelo |
O twiteiro identificado como
Lucifer (pelo apelido deve ser tremendo mau caráter) escreveu: “olha meu
cachorro falou aqui sobre o gol “tinha
que ser preto né”, que cachorro mau. Depois veio outra paulada sobre o
jogador da Seleção Brasileira, por alguém que assina como Harnock: “tira esse
Marcelo de campo, depois vai dizer que sou racista, mas tinha que ser preto”.
No total de ataques, cinco
internautas vomitaram o ódio contra o erro cometido pelo lateral do Brasil,
como se errar fosse prerrogativa só de negros e acertos somente para brancos.
Agora compreendo a humilhação sofrida pelo goleiro Barbosa na Copa do Mundo de
1950, quando o Brasil perdeu a final disputada com o Uruguai. Até sua morte,
aos 79 anos, em abril de 2000, carregou a culpa de não ter conseguido impedir a
gol que deu ao Uruguai o título daquele Mundial.
Aliás, durante vários anos a
então CBD (Confederação Brasileira de Desportos), hoje CBF (Confederação
Brasileira de Futebol) ficou sem convocar goleiros negros para defender a
Seleção em Copas do Mundo. Só em 2002, o arqueiro Dida quebrou essa maldição sagrando
campeão.
Comentários desse tipo revelam o quanto o racismo está impregnado em
minorias deste país.
A própria festa de abertura
deixou de fora o torcedor brasileiro de cor negra, numa nação onde 50% da
população são escuras. A Fifa que em público é contrária ao racismo, é a
primeira adotar práticas discriminatória ao gerar imagens distribuídas para
emissoras de televisão, só focando em homens e mulheres, brancos, de aspecto
bonito, como se os negros fossem todos doentes.
O azar de Marcelo foi a bola
chutada pelo croata Jelavic ter batido no seu pé e entrar no gol brasileiro.
Imaginem esta situação numa final e o título não ficasse no Brasil.
Provavelmente ele teria de sair escoltado pela polícia do estádio, colocado num
avião para permanecer em local seguro. Carregaria para sempre o peso de colaborar
para a derrota da Seleção e, claro, o comentário racista: “só podia ser coisa
de preto”.
O mais curioso dessa triste história é que o
melhor jogador de futebol de todos os tempos é negro: Pelé. Em nenhum país
ninguém questiona essa qualidade do eterno camisa 10 do Brasil. Cabe ao serviço
de inteligência da polícia identificar todos esses internautas e que eles
paguem pelo erro na Justiça.
Não adianta aparecer advogados
dizendo que foram comentários sem desejar ofender ninguém, tudo feito no calor
da emoção do jogo. Erraram feio, pois o publicado na internet ganha o mundo e
não volta mais. É igual soltar penas no alto de uma montanha e depois pretender
juntar tudo de novo.
Geral: Feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera
A feira comercializa produtos orgânicos de qualidade |
Redação
Amanhã (14) tem a Feira de Orgânicos no Centro
Esportigo Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba, 292, ao lado do Clube
Círculo Militar, Zona Sul. A nutricionista Nayara Massunga, pós graduada em
Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia, estará no evento tirando dúvidas a
respeito da melhor alimentação na prática esportiva, ingerindo alimentos
orgânicos. As dúvidas gastronômicas ficarão a cargo do cheg Eudes Assis.
A feira conta com mais de 30 barracas que
vendem os mais variados produtos orgânicos, entre in natura e processados, além
de um simpático café da manhã orgânico, parquinho de pneus para as crianças,
além das diversas modalidades de atividades oferecidas no Modelódromo.
Serviço: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera, Rua
Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar
Data: 14 de junho, sábado
Horário: De 10h às 11h
Chef na Feira: Chef Eudes Assis
Local: Feira de Orgânicos no Centro Esportivo Modelódromo do Ibirapuera –
Rua Curitiba 292, ao lado do Clube Circulo Militar
Data: 28 de junho, sábado
Horário: De 10h às 12h
Opinião: O atendimento adequado em 13 passos
Atendimento ao cliente é o diferencial em qualquer empresa |
* Ricardo M. Barbosa
O atendimento é mais que um diferencial, é uma
necessidade básica em qualquer negócio. Atender bem extrapola as premissas da
boa educação, atender bem é ter sensibilidade, entendimento e técnica para
transmitir ao cliente todas as informações necessárias que precisa saber.
Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de sua empresa?
Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
Veja algumas orientações sobre o tema
Segundo uma pesquisa da empresa norte-americana US News And World Report, especializada em comportamento dos consumidores, aproximadamente 68% dos clientes não voltam ou não continuam a comprar determinado produto ou serviço pelo mal atendimento e pela má qualidade dos serviços prestados. A pergunta que fica é a seguinte: como está o atendimento em sua empresa? Seus funcionários são qualificados, motivados e treinados para atender os anseios dos seus clientes? O que os clientes falam de sua empresa?
Hoje, por mais que a empresa esteja extremamente estruturada e que a marca esteja adequadamente exposta, um desvio na reputação pode ser fatal. Assim, manter o nome sem reclamações ultrapassa investimentos na área de marketing.
O consumidor é implacável com os deslizes das empresas e dependendo da gravidade da situação, impactará diretamente nas vendas e até mesmo em uma desvalorização financeira de seus produtos e serviços. Para as pequenas e médias empresas a importância do atendimento se torna ainda mais relevante. A marca de uma pequena empresa não é tão divulgada como as das grandes corporações, assim, a repercussão de um atendimento inadequado pode ser desastrosa.
Para estas empresas, o bom atendimento é vital, pois são seus poucos clientes quem propiciam a sobrevivência de um negócio. O cliente deve sair satisfeito com o atendimento recebido, sendo necessário verificar quais os comportamentos, quais as necessidades e como supri-las.
Assim, os funcionários das organizações devem atuar para encantar os clientes, obtendo um melhor retorno financeiro a todos. Superar as expectativas sempre, esse é o caminho! Lembrando que cliente insatisfeito conta para dez pessoas e as satisfeitas para apenas duas pessoas.
Veja algumas orientações sobre o tema
1.Ser
rápido e solícito com o cliente é uma necessidade para cativar o consumidor. O
profissional deve ser treinado para atender a cada cliente como ‘o cliente
dele’;
2.
O colaborador deve conhecer a fundo
todos os detalhes do produto ou serviço que está oferecendo ou que o cliente
está pedindo;
3.
É fundamental ter em mente que nunca
é perda de tempo fazer demonstrações e prestar informaçõesdetalhadas;
4.
É importante que se crie
identificação, assim, deixe que o cliente conheça a sua empresa, fazendo com
que se tenha entendimento do que se está oferecendo;
5.
Ser verdadeiro é fundamental, tenha
isso como preceito básico e exercite o perguntar mais do que falar;
6.
Todo cliente tem seu tempo, se ele
estiver com pressa, seja ágil, se for moroso, mantenha-se tolerante, paciente e
calmo;
7.
Só prometa prazos, horários e outros
se realmente puder cumprir;
8.
Seja ético, íntegro e sincero com
todos os tipos de clientes e conquiste para sempre sua confiança;
9.
Evite deixar o cliente esperando, se
observar que irá demorar, pare por um instante o que está fazendo para dar um
posicionamento pela demora;
10. Evite amadorismo e erros grosseiros de linguagem,
isso vale tanto com atendimento pessoal como por telefone, busque reconhecer
qual o estilo do cliente e adapte sua linguagem, se atente para nunca ser
vulgar ou inconveniente;
11.
Evite transferências desnecessárias,
entenda o que a pessoa necessita e caso tenha que transferir para outro
colaborador, seja assertivo;
12. Cuidado com os valores ou mesmo produtos que serão
apresentados, se o cliente sentir que estão tentando enrolar ou tirar vantagem
na negociação ficará muito mais difícil;
13. Sempre faça um follow-up, ligue para ver se estava
tudo certo. Avalie o atendimento e a satisfação.
*Ricardo M. Barbosa - é diretor executivo da Innovia Training & Consulting. Consultor em Gestão de Projetos há 15 anos e já atuou como executivo em grandes empresas como Ernst & Young Consulting; Wurth do Brasil; Unibanco; Daimler Chrysler.
Economia: Aprovada inclusão de informações sobre penhora no documento do veículo
No documento vai constar se o carro está penhorado ou não |
Luís Alberto Alves
A
Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados
aprovou na terça-feira (10), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 2.906/11, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), obrigando os Detrans a anotar no documento do
veículo informações sobre arresto, penhora ou qualquer medida que leve à
indisponibilidade do bem em processo judicial.
A proposta, que inclui o dispositivo no Código
de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), seguirá agora para o Senado, exceto se houver
recurso para que seja examinado pelo Plenário da Câmara.
O relator na CCJ, deputado Eduardo Sciarra
(PSD-PR), defendeu a aprovação da matéria. “É acertada a exigência de
informações sobre indisponibilidade judicial”, afirmou.
Publicidade
Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
Segundo o autor da proposta, o objetivo é dar a devida publicidade para as decisões judiciais que importem na indisponibilidade de veículos, ou na sua vinculação a processo de conhecimento ou de execução.
“Trata-se, portanto, de proteger, de um lado, o
próprio credor, e, de outro, eventuais adquirentes desses bens, haja vista que
as medidas judiciais de que trata o projeto não constam das informações do
veículo junto aos órgãos de trânsito”, explicou Onofre Santo Agostini.
Variedades: Joelma e Chimbinha em ensaio especial Copa do Mundo
Joelma e Chimbinha no clima de Copa do Mundo |
Redação
O casal Joelma e Chimbinha, da Banda Calypso,
posaram para um ensaio especial sobre a ‘Copa do Mundo 2014’. Com roupas
temáticas da nossa seleção, os artistas estão empolgados pela vitória do
Brasil. “Eu, Chimbinha e toda a nossa banda já estamos vestidos de verde e
amarelo pra curtir essa Copa do Mundo”, disse Joelma.
Segundo ela, a banda estará fazendo shows pelo
Brasil todo por conta do São João, mas assistirão em casa e na estrada todos os
jogos. “A nossa seleção está pronta, tem muita garra e com fé ganhar mais essa!
E queremos mandar um superabraço pro nosso amigo Hulk que é um exemplo de
humildade e de caráter, somos seus fãs!” ,comentou Joelma.
Vale lembrar que neste mês de junho, a Banda
Calypso comemora 15 anos de estrada. De lá para cá, são 21 CDs lançados, 7
DVDs, prêmios importantes da música brasileira, indicações ao Grammy, trilhas
sonoras de filmes, seriados e novelas, turnês nacionais, internacionais
(Europa, EUA, África, etc) e mais de 15 milhões de discos vendidos. Além disso,
a Banda Calypso é o único artista brasileiro que possui o prêmio Diamante
Quíntuplo pela venda da marca de 500 mil cópias do DVD ‘Calypso pelo Brasil’ no
período de duas semanas.
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