Contratação de seguro para o automóvel e à residência são essenciais para amenizar danos causados

Não sabia como falar de amor com uma mulher Astrogildo Magno Natalino era autodidata. Escolado pela universidade da vida, aos 12 anos de ida...
Luis Alberto Alves
No dia 28 de dezembro de 1992, o presidente brasileiro Fernando Collor de Mello tem seu impeachment oficializado pela Câmara dos Deputados, e é condenado à perda de seus direitos políticos até 2000.
Grande dama da sociedade paulista, desenvolveu diversos trabalhos beneméritos, inclusive junto à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Luís Alberto Alves/Hourpress
Poucos sabem que o nome real da condessa de São Joaquim era Rita Proost Rodovalho Lebre, nascida na capital paulista em outubro de 1844 e falecida neste mesmo mês, mas em 1900. Era esposa do conde de São Joaquim. Grande dama da sociedade paulista, desenvolveu diversos trabalhos beneméritos, inclusive junto à Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. A Rua Condessa de São Joaquim (foto) leva este nome desde 1916 e fica no bairro da Liberdade, Centro.
Restaurante kosher oferece 15 opções que também podem ser pedidas pelo delivery
Luís Alberto Alves/Hourpress
São Paulo é a cidade onde mais se consome pizza no Brasil e a segunda colocada no mundo, ficando apenas atrás de Nova York. Para manter essa tradição o MIKI, conhecido por sua cozinha internacional, incluiu em eu cardápio 15 Pizzas Napolitanas preparadas com farinha italiana e submetidas a 48 horas de fermentação para ficarem leves e crocantes.
Entre as redondas feitas artesanalmente, a Pizza de Atum é mais pedida. Coberta com o peixe fresco preparado em conserva pelo chef, ela vem nas versões Atum, com molho de tomate e cebolas marinadas (R$ 39,00) e Atum com Mozzarella que, além do peixe, também leva uma camada generosa do queijo (R$ 49,00). Outra opção com pescado é a Pizza de Anchova que combina molho de tomate fresco com filés do peixe importado e manjericão fresco (R$ 31,00).
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A gostosa pizza de anchovas |
Já, para quem adora queijo, a de 3 Queijos é perfeita. Ela vem com provolone, mozzarella, requeijão, molho de tomate e orégano (R$ 39,00). Outras opções são a clássica Marguerita feita com mozzarella, rodelas de tomate e manjericão fresco (R$ 35,00) e a Mozzarella com Alho Assado, coberta com molho, mozzarella e grãos de alho que derretem na boca (R$ 36,00).
Outras sugestões são a Pizza Parmegiana, feita com molho de tomate, mozzarella e fatias de berinjela (R$ 39,00), a de Tomate Seco com Rúcula que combina mozzarella, os tomates secos feitos pelo chef e folhas de rúcula (R$ 39,00) e a Marinara com Alho Confitado que vem com molho de tomate, lascas crocantes de alho e especiarias (R$ 29,00)
Para quem não consome carne, o MIKI tem a versão Vegana com molho de tomate, cogumelos temperados, berinjela, abobrinha, cebola marinada e perfume de orégano (R$ 29,00) e a Fugazza, coberta com cebola marinada, azeite e orégano (R$ 22,00).
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A ecológica pizza vegana |
Além das Pizzas, o MIKI tem uma cozinha internacional com pratos com peixes, massas e risotos. A casa também serve Lanche da Tarde com pães, sanduíches, bolos, doces, milkshakes e bebidas quentes que deixam o bate papo ainda mais gostoso.
Respeitando as medidas preventivas contra a covid-19, a casa oferece almoço, lanche da tarde e jantar e também seus pratos pelo delivery. O cardápio está disponível no mikimenu.com. Reservas e encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp 11 95336-0785 e os pedidos de delivery pelo 11 98791-0065.
SOBRE O MIKI
Na cozinha kosher do MIKI todos os ingredientes são selecionados e preparados sob a supervisão de um mashguiach que faz o controle das matérias primas e do preparo dos pratos servidos nas mesas e pelo delivery.
Com ambiente clean e decoração moderna, o MIKI está dividido em vários espaços para receber até 120 pessoas. São dois salões e um terraço com teto retrátil para quem quer comer ao ar livre, além de um salão para eventos com capacidade para até 80 pessoas no piso superior.
Além de ambientes diferenciados a casa disponibiliza toda estrutura para realização de Confraternizações, Treinamentos, Cursos, Eventos Corporativos, Aniversários, Mini Weddings e Sheva Berachot, entre outras celebrações.
Funcionamento:
Atendimento presencial, conforme legislação vigente.
Horários do Delivery:
Segunda a quinta: almoço - das 12h às 15h, jantar - das 19h às 22h.
Sexta-feira: somente almoço, das 12h às 15h.
Sábado: somente jantar.
Domingo: almoço a partir das 12h, seguido de jantar
Endereço:
Rua Dr. Veiga Filho, 181, Higienópolis - São Paulo
Serviço de Valet
mikikosher.com (delivery)
mikimenu.com (restaurante)
"A nossa principal influência é a pluralidade de ritmos e estilos"
Redação/Hourpress
Agência Brasil
A China está enfrentando o pior surto de covid-19 desde março de 2020, com uma província registrando aumento diário recorde de casos, ao mesmo tempo em que um painel independente, que analisa a pandemia global, disse que a China poderia ter feito mais para conter o surto inicial.
O tabloide estatal Global Times defendeu, nesta terça-feira (19), a condução chinesa da covid-19, dizendo que nenhum país tinha experiência em lidar com o vírus.
"Olhando para trás, nenhum país poderia ter um desempenho perfeito ao enfrentar um vírus novo. Nenhum país pode garantir que não cometerá erros se uma epidemia semelhante ocorrer novamente", afirmou a publicação.
A China registrou hoje mais de 100 novos casos de covid-19 pelo sétimo dia. Foram 118 novos casos nessa segunda-feira, contra 109 no dia anterior, informou a autoridade nacional de saúde em comunicado.
Desses, 106 foram infecções locais, com 43 relatadas em Jilin, um novo recorde diário para a província do Nordeste, e 35 na província de Hebei, que circunda Pequim, segundo a Comissão Nacional de Saúde.
A própria capital chinesa relatou um novo caso, enquanto Heilongjiang, no Norte, teve 27 novas infecções.
Dezenas de milhões de pessoas estão em lockdown, enquanto algumas cidades do Norte passam por testes em massa, diante do temor de que infecções não detectadas possam se espalhar rapidamente durante o feriado do Ano Novo Lunar, daqui a algumas semanas.
Centenas de milhões de pessoas viajam durante o feriado, em meados de fevereiro, e trabalhadores migrantes voltam para suas províncias de origem para ver a família.
As autoridades apelaram às pessoas para que evitem viagens no feriado e fiquem longe de aglomerações, como casamentos.
O surto em Jilin foi causado por um vendedor infectado que viajava da província vizinha de Heilongjiang, local de um foco anterior de infecções.
O número total de novos casos assintomáticos, que a China não classifica como infecções confirmadas, caiu de 115 um dia antes para 91.
O número total de casos confirmados de covid-19 na China continental é de 89.454, enquanto o número de mortos permaneceu inalterado em 4.635.
Um painel independente de especialistas que analisa a pandemia, liderado pela ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark e a ex-presidente liberiana Ellen Johnson Sirleaf, disse que as autoridades chinesas poderiam ter aplicado medidas de saúde mais enérgicas em janeiro do ano passado para conter o surto inicial.
Também criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS) por não declarar uma emergência internacional até 30 de janeiro.
Uma equipe da OMS está atualmente em Wuhan, cidade central da China onde a doença foi detectada pela primeira vez no fim de 2019, para investigar as origens da pandemia que matou mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo.
Recomeçar, portanto, pode significar impor regras que antes não existiam
Janaína Spolidorio
Crises trazem também oportunidades e uma delas será a chance do recomeço na educação. Recomeçar, contudo, não significa ter que fazer igual ou igual com cara de diferente.
Para a educação, se não tomarmos cuidado, é exatamente o que vai acontecer: tentar fazer o que fazia antes, mas adequando ao modelo híbrido e isso é preocupante.
No ano passado tudo foi em cima da hora, atropelado para acontecer, mas em 2021 não temos nenhuma desculpa. Historicamente fazemos várias coisas que não dão certo, prova disso é que nunca a educação foi considerada de qualidade aqui, por uma série de fatores.
Recomeçar, portanto, pode significar impor regras que antes não existiam, mas precisavam ter acontecido e é, inclusive, muito melhor que assim o seja. Há uma série de aspectos que podem ser considerados para este passo ser novo na história da educação. Vamos conhecer alguns a seguir:
Família: a cada ano há um distanciamento entre família e escola. Elas não falam a mesma linguagem. Os pais muitas vezes têm uma expectativa que não corresponde à realidade na escola e a escola, por sua vez, faz até questão de dizer que “aprender é diferente da época em que estudaram”. Realmente pode ser diferente, mas quem reina é a habilidade e esta pode ser usada sempre, independentemente da época em que se estudou. Os pais podem sim ajudar e é papel da escola ensinar como orientar, para que um não entre no campo do outro invadindo e sim colaborando. Esta questão precisa ter ficado clara em 2020, para que em 2021 seja mais leve; porém, se a escola não cuidou deste vínculo, chegou a hora de fazê-lo. Oportunidades assim não devem ser perdidas!
Currículo: sinceridade é tudo! O que era ruim pode ficar pior. Há décadas o Brasil tenta adequar currículo, minimizar perdas, adequar os alunos ao conteúdo... e conteúdo é algo que emperra a escola. Se antes havia dificuldade de cumprir currículo porque não “dava tempo”, imagine agora, que provavelmente teremos que dar conta de conteúdos do ano passado, repassando e até ensinando do zero, dependendo do caso, e ainda conteúdos deste ano irão deixar todos ansiosos, apreensivos e querendo “cumprir o currículo”. É preciso ter em mente que não para o currículo que se ensina, é para ao aluno. As escolas terão que ser ultra flexíveis com os conteúdos, porque não é eles que interessam e sim as habilidades de aprender, as bases para aprendizagem que vão realmente contar. Um aluno que tem bases neurológicas de aprendizagem bem desenvolvidas dá conta de qualquer conteúdo que a escola queira trabalhar, independentemente do tema.
Livro didático: sim, ele é importante e faz parte do cotidiano acadêmico, mas prender-se totalmente a ele será prender-se também ao currículo. De nada adiantará trabalhar o livro do ano sem resgatar habilidades que teriam que ter sido trabalhadas antes. Flexibilizar livro será tão importante quando flexibilizar o currículo. Se a escola dividir em temas de habilidades o livro didático conseguirá pensar no que resgatar antes de trabalhar diretamente com o livro e os pais devem ter ciência de que pode ocorrer de nem tudo ser usado! Prioridade é aprendizagem, sempre!
Formação de professores: historicamente nossa educação tem resultados questionáveis porque historicamente também a formação é deficitária. Não apenas a formação dos professores, porque se você refletir, quando o professor entra na faculdade para aprender como ser professor, já vem de um sistema quase que falido. O parâmetro de educação que ele tem não é o que deveria ter, ele não conhece a qualidade. Recomeçar pode significar se entregar à formação e ensinar, na prática, o que tem qualidade e o que não tem. É preciso que o professor enxergue além dos horizontes de antes. A formação do professor é um grande passo para a qualidade da educação em geral. Só vivenciando a qualidade ele conseguirá transformar realmente seus alunos.
Neurociência em foco: se a pedagogia não der conta, é a neurociência que poderá entrar como elemento do sucesso. É preciso tomar cuidado com o tema, pois é até “modinha”. Isso significa que há em abundância oferta de pessoas que querem falar sobre ele, porém pouquíssimos sabem exatamente o que atingir na educação. A neurociência ajuda a entender o que se passa no cérebro e entendendo o interno fica muito mais fácil estimular o externo. O ideal seria usar recursos da neurociência pelo menos em algumas atividades para poder potencializar o estudo!
Há muito mais o que explorar, mas de início, recomeçar pode significar ver de outra maneira e é exatamente disso que precisamos! Que tal aproveitarmos a chance e darmos o primeiro passo para um Brasil muito melhor?
Janaína Spolidorio , especialista em educação, é formada em Letras, com pós-graduação em consciência fonológica e tecnologias aplicadas à educação e MBA em Marketing Digital.