Postagem em destaque

Crônica: Surpresas desagradáveis pregadas pelo tempo

Pixabay   Os seus quatro filhos se encontravam bem encaminhados Astrogildo Magno O   tempo não preocupava Justino. Não dava bola para ...

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Geral: Praça da Moça completa 10 anos e sorteia apartamento de presente


Em maio deste ano o empreendimento completa uma década

Redação/Hourpress
Para comemorar seus 10 anos de história, o Shopping Praça da Moça vai sortear para seus clientes um apartamento. A ação engloba ainda o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. A premiação é inédita e uma das maiores na região. Quem passa pelo shopping e vê a planta do imóvel estampada no piso já pode se imaginar na casa nova.
“A ideia foi trazer uma grande premiação para nossos clientes neste ano de comemoração. Além desse sorteio mais do que especial, preparamos uma agenda com diversas atrações e para todas as idades ao longo de todo ano. É uma forma de retribuir o reconhecimento do nosso público e comemorarmos os 10 anos do shopping”, comenta Daniel Lima, gerente de marketing do empreendimento.
Quem fizer compras no empreendimento entre 16 de abril e 16 de junho pode participar. A cada 350 reais, que podem ser somados de compras diferentes, é possível trocar por um cupom para concorrer ao apartamento, que será sorteado no dia 17 de junho.
Além disso, quem fizer a troca das notas fiscais de segunda a quinta-feira, terá direito a cupons em dobro, aumentando as chances de ganhar. Localizado na praça de eventos, o balcão de trocas e a urna da promoção foram integrados à planta do apartamento no chão, simulando parte dos cômodos.
O Shopping Praça da Moça é o primeiro shopping da cidade de Diadema. Inaugurado em maio de 2009, trouxe importante contribuição para a valorização e o crescimento da região, oferecendo aos moradores e visitantes diversas opções de compras, lazer e entretenimento, com todos os diferenciais de conforto e segurança de um empreendimento do seu porte.
Em maio deste ano o empreendimento completa uma década de operação consolidado como um marco na cidade, em toda a região do ABC e bairros da capital paulista próximos à Diadema. Oferece aos visitantes 9 lojas âncoras, 6 megalojas e 160 lojas satélites, destacando 36 pontos de alimentação. Para o entretenimento da garotada, o Shopping Praça da Moça conta com um centro de diversão Indoor e sete salas de cinema PlayArte, com 1.800 lugares e uma sala 3D. Conta ainda com 1.210 vagas de estacionamento.
O Shopping Praça da Moça oferece também diversos serviços para garantir praticidade e conforto ao seu público, como: ambulatório, fraldário, casa de câmbio, caixas eletrônicos, agência de turismo, estética, salão de beleza, Carrefour Express, Dr. Consulta, pista de kart, academia, lavanderia e costura. Na Praça de Eventos, localizada no Piso Araucária, acontece intensa programação de eventos, sempre com uma novidade para a família toda.
Super promoção de aniversário, Dia das Mães e dos NamoradosData: 16 de abril a 16 de junho
Valor: 350 reais em compras = 1 cupom
Segunda a quinta-feira = cupons em dobro
Balcão de trocas – Piso PaineiraCertificado de Autorização SECAP nº. 06.001884/2019
Shopping Praça da MoçaRua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema / SP
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9,00 até 3 horas + 1,00 por hora adicional ou fração / Motos 9,00 a diária

Geral: Evento esportivo no Ibirapuera (SP) traz atividades para toda a família



Action Day acontece dia 18/05 e traz atividade de responsabilidade social com projeto Pró-Medula, circuito de agility para pets, aulas de pilates e funcional para adultos e crianças


Redação/Hourpress

A prática de exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente e ainda quando se inclui toda a família em um dia de muita diversão ao ar livre, melhor ainda.
Por este motivo, o Studio Action 360 desenvolveu o Action Day, um dia no Parque do Ibirapuera recheado de atividades para crianças, adultos e até os pets.

O evento acontece no dia 18 de maio na entrada do portão 10 do Parque do Ibirapuera e para participar é necessário adquirir o kit em https://www.action360.com.br/eventos/. O kit consiste em uma sacochila e camiseta por R$50,00 para participar de todas as atividades do Action Day.

Serão montadas estações de aula de pilates, treinamento funcional e de eletroestimulação juntamente com a Xbody. ‘Eletroestimulação é um método de treinamento de 20 minutos que equivale a 2 horas de musculação, onde o aluno utiliza uma roupa específica com eletrodos, que induzem a contração muscular involuntária. Esse método não utiliza sobrecarga diminuindo o risco de lesão, trabalha as capacidades físicas coordenação, força e resistência, com objetivo de melhorar o condicionamento físico, tonificar os músculos, prevenir lesões e reabilitar. Além de trazer benefícios como diminuir estresse, a ansiedade, melhorar a qualidade do sono, reduzir a celulite e dar mais disposição aos praticantes”, comenta a CEO da Rede Action, Paula Tuccio.
As crianças também terão um circuito só dela com atividades funcionais específicas para cada idade.
Além das atividades promovidas pela Action 360, o Action Day contará com atividades de parceiros, A Petland e a Pet Choice promoverá um circuito de agility para os pets e  juntamente com a Dra Mei uma análise veterinária gratuita dos cães, já a Hyperbox trará um espaço de realidade virtual ao parque: trata-se de uma estação de boxe e futebol. “Queremos trazer este trabalho para dentro de nossos studios então é essencial que as pessoas conheçam tudo que a tecnologia pode fazer juntamente com o esporte”, comenta Paula.
Outra ação bastante importante que será realizada no Action Day será a de responsabilidade social com uma palstra da equipe da Pró-Medula sobre a importância da doação de medula óssea. O Pró-Medula é um projeto formado por um grupo de pessoas que se uniram com a finalidade de orientar a população sobre a importância de se tornar um doador de medula óssea. Como atividade física e saúde tem tudo a ver, porque não juntar com responsabilidade social? Eu fico muito feliz em apoiar uma causa tão linda e ajudar a conscientização das pessoas ”, aponta Paula.
Ainda nesta linha de saúde, a Droga Raia vai aferir pressão e fazer o exame de glicemia gratuitamente para os participantes além de oferecer limpeza de pele para todos os presentes.
“Recebemos milhares de pessoas de todas as idades em nossos eventos ao ar livre e todos se divertem muito. Queremos oferecer uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares e acredito que conseguimos com o Action Day. Organizamos dois grandes eventos destes no parque, o próximo será no segundo semestre, dia 26/10, a Action Race.”, avalia a CEO da empresa criada em 2013 e que opera 18 unidades franqueadas na capital paulista.
#actionday


Variedades: Do Pop ao Blues, Shopping Interlagos recebe shows gratuitos na Praça de Alimentação



As apresentações contam com o melhor repertório da música nacional e internacional nos horários de almoço e Happy Hour

Redação/Hourpress
O Shopping Interlagos é ideal para reunir os amigos e a família, por conta da variedade de atrações voltadas para o entretenimento. Diariamente, é possível acompanhar músicos cantando e tocando no horário de almoço, das 12h30 às 15h, e no Happy Hour, das 19h às 21h30. As apresentações musicais são abertas ao público e acontecem na Praça de Alimentação do Shopping.
No repertório, há canções atuais e que marcaram época, nos estilos MPB, Samba, Bossa Nova, Blues, entre outras opções, como o show de músicas temáticas, com sons que foram sucesso em novelas e filmes. Os artistas se apresentam em três formatos diferentes: solo, duo ou trio, ideal para todos os públicos.
Confira a programação completa e não perca a oportunidade:
Piano ao Ponto – das 12h30 às 15h
10/5
Diogo Alcaraz
MPB
13/5
Marisa Gorgel
Bossa Nova e MPB
14/5
Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Músicas temáticas
15/5
Diogo Alcaraz
MPB
16/5
Livio Macedo
MPB
17/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads
20/5
Diogo Alcaraz
MPB
21/5
Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Músicas temáticas
22/5
Samuel Costa e Luiz Alfredo
POP Instrumental
23/5
Luiz Alfredo e Marco Gomes
Músicas temáticas
24/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads
27/5
Marisa Gorgel
MPB e Bossa Nova
28/5
Luiz Alfredo e Marco Gomes
Músicas Temáticas
29/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads
30/5
Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Músicas Temáticas
31/5
Alexandre Britto e Keity Carolin
Clássicos da Música Nacional e Internacional

Happy Hour – das 19h às 21h30

Datas
Artistas
Estilos
10/5
Keity Carolin Trio, formado por Keity Carolin, Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Clássicos da Música Nacional e Internacional
13/5
Rob Morales
MPB e Samba
14/5
Keity Carolin Trio, formado por Keity Carolin, Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Clássicos da Música Nacional e Internacional
15/5
Alexandre Britto
MPB e POP Nacional e Internacional
16/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads
17/5
Samuel Costa
POP Instrumental
20/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads
21/5
Keity Carolin Trio, formado por Keity Carolin, Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Clássicos da Música Nacional e Internacional
22/5
Alexandre Britto
MPB e POP Nacional e Internacional
23/5
Livio Macedo
MPB
24/5
Rob Morales
MPB e Samba
27/5
Rob Morales
MPB e Samba
28/5
Keity Carolin Trio, formado por Keity Carolin, Luiz Alfredo e Marcos Gomes
Clássicos da Música Nacional e Internacional
29/5
Alexandre Britto
MPB e POP Nacional e Internacional
30/5
Rob Morales
MPB e Samba
31/5
Blue Two Solo, formado por Gabriel Delfino
MPB, Blues e Rock Ballads

Serviço:
Programação Musical - Shopping Interlagos

Endereço: Avenida Interlagos, 2.255
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 12h30 às 15h, e das 19h às 21h30.
Estacionamento gratuito.

Veículos: Novo SUV PEUGEOT 2008: estilo, robustez e dinamismo


  • Design foi desenvolvido exclusivamente para a região;
  • Motor turbo THP de 173cv e caixa automática de 6 marchas garantem esportividade ao PEUGEOT 2008;
  • Novo PEUGEOT 2008, PEUGEOT 3008 e PEUGEOT 5008: marca é referência no território SUV;
  • Nova PEUGEOT se consolida com a modernização da gama, expansão da rede e compromisso inédito no mercado: “cliente não satisfeito com o serviço, não paga”
Luís Alberto Alves/Hourpress
A PEUGEOT apresenta o aguardado Novo SUV PEUGEOT 2008. O modelo, que foi desenvolvido pelo Latin America Tech Center do Groupe PSA, exigiu mais 60 mil horas de dedicação das equipes e chega ao mercado com um design atraente, exclusivo para a região e totalmente alinhado à identidade dos demais utilitários esportivos da Marca.
O lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 também celebra o ápice do plano estratégico Virada Brasil. Iniciado pela PEUGEOT em 2015, promoveu uma ampla modernização dos produtos no país, além da completa reestruturação do modelo de negócios, passando pela rede de concessionários, serviços e relacionamento com os clientes.

“Este é um momento especial para nós. Depois de muito trabalho, chegamos ao ponto de virada que havíamos planejado. Oferecemos veículos modernos, anunciamos a expansão da rede de concessionárias e passamos a oferecer um compromisso único no mercado: agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pelo valor da mão de obra. É a síntese da Nova PEUGEOT, uma marca que preza pela qualidade e excelência. O Novo SUV PEUGEOT 2008 chega justamente para coroar este ciclo”, diz Ana Theresa Borsari, Country Manager da PEUGEOT Brasil.

O Novo SUV PEUGEOT 2008 reafirma o posicionamento da Marca e a consolida como uma das referências no segmento de utilitários esportivos. Seu novo design arrebatador, exclusivo para a América Latina, explicita toda modernidade, harmonia e elegância características da Marca, em coerência com o estilo da já bem-sucedida e premiada família de SUV’s PEUGEOT. O Novo PEUGEOT 2008 não só exalta os atributos da Marca – Elegância, Exigência e Condução Dinâmica – como também associa robustez ao prazer de dirigir.

QUALIDADE E EXCELÊNCIA 
A guinada na estratégia da PEUGEOT do Brasil passou por uma profunda mudança em todas as dimensões do negócio, com um único objetivo: assegurar o mais alto nível de qualidade com os produtos e serviços para satisfazer os clientes. Foi a partir desse trabalho que a Marca pôde oferecer, por exemplo, o PEUGEOT TOTAL CARE. Pioneiro, o programa traz 10 compromissos inéditos e exclusivos para o mercado automobilístico brasileiro, que priorizam a comodidade, transparência e excelência dos serviços ao consumidor.

Com o sucesso do programa, a Marca aproveita a chegada do Novo SUV PEUGEOT 2008 para lançar a nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE, que aprofunda a relação com o consumidor e adiciona um compromisso inédito, que sintetiza todos os demais em apenas um: caso o cliente não fique satisfeito com o serviço prestado pela concessionária, não pagará pelo valor da mão de obra utilizada.

“Com esta síntese ousada do que é a Nova PEUGEOT, demonstramos a todos o nível de qualidade que atingimos com os nossos serviços e produtos, como já apontavam as nossas pesquisas internas e até as públicas, como a da J.D. Power. Estamos prontos para trocar a imagem antiga que as pessoas tinham sobre a PEUGEOT por uma totalmente nova”, completa Ana Theresa.

Já o RENOVA PEUGEOT foi criado para dar opção para o consumidor ter sempre um PEUGEOT novo na garagem. Com ele, a Marca se compromete, ao final do programa, em pagar até 85% do valor da tabela FIPE no veículo usado na troca por um zero km.

DESIGN ROBUSTO E AUTÊNTICO
Definitivamente elegante, o Novo SUV PEUGEOT 2008 carrega consigo a sofisticação e robustez características dos utilitários esportivos da Marca, principalmente no que diz respeito a parte dianteira do veículo. A nova grade frontal, emoldurada em acabamento em preto Onyx e verticalizada, traz elementos tridimensionais. Em aspecto flutuante, fica o lendário emblema do leão. O capô mais horizontalizado remete à força e agressividade do motor e torna a frente do veículo mais alta e imponente, totalmente alinhada com o design do SUV PEUGEOT 3008 e do SUV PEUGEOT 5008.

O novo para-choque frontal aumenta o ângulo de ataque do carro e facilita a superação dos obstáculos nas ruas e estradas de terra. E é nele que encontramos as molduras destacadas, que lembram as garras do leão, para os faróis de neblina. Já os” dentes do felino” estão expostos rasgando o conjunto ótico frontal, como uma assinatura marcante dos utilitários esportivos da PEUGEOT. Os faróis afilados, com DRL em LED e refletores com lente semielíticas, lembram as pupilas do leão e foram projetados para obter o máximo de eficiência técnica e garantir mais segurança e visibilidade em todas as situações.

“O para-choque dianteiro traz elementos totalmente novos, com linhas marcantes e fluidas e destaque para o elemento do “dente do leão”, que começa nos faróis e cria uma ruptura visual no bloco ótico e vai descendo por todo o entorno do para-choque até a região inferior. Essas linhas sinalizam para um design novo e exclusivo, onde percebe-se que a garra do leão transpassa o conjunto do farol de neblina, criando um conjunto único no segmento e completamente inovador. Temos aqui uma importante evolução em relação a versão europeia, carregando o novo DNA de estilo da gama SUV PEUGEOT”, explicou Daniel Nozaki, Diretor de Estilo para América Latina do Groupe PSA.

A robustez da carroceria é reforçada pelo uso da linha de cintura elevada, com pneu 205/60 de rodas de 16 polegadas, de aço, com calotas ARSENIC ou de liga-leve Áquila Diamantada. Os protetores pretos, agora como item de série para todas as versões, situados na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro e dão um tom elegante e esportivo.

A parte traseira mantém sua identidade com o para-choque saliente à carroceria, com a parte inferior em preto Onyx, que reforça a ideia de proteção. Integradas na peça ficam as luzes de neblina e de ré.  A tampa do porta-malas permanece emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica. As lanternas traseiras conduzem, flutuando em seu interior, uma identidade visual (que remete às “garras” do leão) iluminadas por LEDs e pelo piso rebaixado do porta-malas, que facilita o seu carregamento.

O visual renovado e uma frente muito mais elevada proporciona ao Novo SUV PEUGEOT 2008 uma silhueta ainda mais envolvente, marcante e que reforça os códigos de design do segmento SUV. As proporções harmônicas, as linhas ousadas e bem definidas trazem um ar sofisticado e ao mesmo tempo jovial. Essa sensação se deve, muito em parte, pelo ar refinado do acabamento em preto Onyx das novas barras de teto, que emolduram o teto panorâmico, da grade frontal e dos retrovisores, em contraste com a força transmitida pelos embelezadores de passagem de rodas e pelo detalhe do para-choque traseiro em preto texturizado.

 MAIS DINÂMICA
Com um comportamento dinâmico e ágil em qualquer situação, seja no trânsito carregado das cidades, seja em estradas ou em pistas de terra, o Novo SUV PEUGEOT 2008 carrega em seu DNA a esportividade da Marca e, ao mesmo tempo, agrada também os condutores com perfil mais familiar. Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, produzido pela líder mundial em caixas de câmbio, a empresa japonesa AISIN AW, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

Novidade no SUV PEUGEOT 2008, o premiado motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX desembarca na versão Griffe THP AT do modelo. O propulsor turbo que garante, definitivamente, uma nova experiência de condução ao motorista e amplifica ainda mais o prazer de dirigir.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas (EAT6), que equipa ambas motorizações,  traz 4 modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de direção Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

O Novo SUV PEUGEOT 2008 ainda vem equipado, na versão Griffe THP, com o Grip Control, dispositivo que tem por objetivo auxiliar o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como neve, areia ou lama. O Grip Control está disponível com 5 ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto tipo Pseudo McPherson, independente, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Assim como as traseiras são formadas por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

CONDUÇÃO INTUITIVA E CONECTADA
O conceito inovador e exclusivo do PEUGEOT i-Cockpit®, solução implementada e registrada já há algum tempo pela Marca e que revolucionou completamente o conceito de dirigir, tornou-se uma das identidades mais marcantes da montadora em seus modelos. E o Novo SUV PEUGEOT 2008 não foge à regra.

Privilegiando o prazer da condução e as sensações únicas em guiar um PEUGEOT, o i-Cockpit® se destaca por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo. O motorista fica completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro. 

Ao ocupar a posição de motorista, as sensações são renovadas. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.
À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro (na versão Griffe), dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição PEUGEOT, e com regulagem de profundidade e de altura, aumenta a precisão da direção, que tem assistência progressiva elétrica. O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada.

De série desde a versão de entrada, no console central encontra-se o Peugeot Connect Radio de 7” (a central multimídia da Marca), que para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 contou com atualização do software, ficando ainda mais rápido. A central possui os sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay e possibilita o espelhamento do celular. Com essa tecnologia, aplicativos populares de música ou navegação, entre outros, podem ser utilizados com mais facilidade – contanto que já estejam instalados no smartphone do usuário. Uma vez que os aparelhos estejam conectados, as chamadas telefônicas também podem ser feitas por comando de voz ao apertar um botão do volante.

Um charme à parte que permanece na Novo SUV PEUGEOT 2008 é o freio de mão no estilo aviador. A solução libera espaço no posto do condutor graças ao seu formato elegante e robusto.

SOFISTICAÇÃO NO ACABAMENTO
Além da experiência dinâmica de condução, outro símbolo da identidade da Marca segue presente no Novo SUV PEUGEOT 2008: o acabamento sofisticado. Estar à frente de um veículo que carrega o emblema do leão é uma experiência única. Em perfeita sintonia, o bom gosto, a qualidade dos materiais e o design compõem um elegante habitáculo, que encanta os sentidos dos ocupantes.

Materiais nobres utilizados para compor o acabamento do modelo são responsáveis por despertar o encantamento ao primeiro olhar. Detalhes cromados que emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas, além do acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo PEUGEOT de requinte e sofisticação e demostram, mais uma vez, o marcante traço de identidade da gama SUV.

 A iluminação branca do painel, em contraste com a pintura em Chardonnay, na versão Allure, e Criollium, na Griffe, traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos, além da elegância. A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade.
Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Jacq Motion e acompanhamento em Slight Tramontane e duplo Linha Matinal, no Allure. No Griffe, contam com revestimento que mistura couro e tecido. Desta vez, os materiais utilizados são a combinação do Levis 3 e couro Zina Metalizado.

O cuidado na escolha dos tecidos, das cores e tonalidades, além da qualidade dos materiais, apenas aumenta ainda mais a sensação de refinamento do interior do veículo e potencializa a experiência única do cliente.

Outro destaque da ergonomia do Novo SUV PEUGEOT 2008 está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como os nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.

ESPAÇO A SERVIÇO DA FAMÍLIA
O Novo SUV PEUGEOT 2008 mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A boa distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos e proporciona aos passageiros do banco traseiro um espaço confortável para as pernas e cabeças. 

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). Além da grande capacidade de carga, o porta-malas se destaca pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).

SEGURANÇA 
A segurança sempre esteve presente no desenvolvimento dos carros da Marca. Por isso, o Novo SUV PEUGEOT 2008 já vem equipado, em todas as suas versões, com quatro airbags (dois para colisões frontais e dois laterais); com piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS.

O modelo ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro, principalmente em situações como passagem por lombadas, valetas ou mesmo estradas de terra. A versão Griffe THP ainda está equipada com Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF) que auxiliam as conduções nos mais complexos terrenos.

E-COMMERCE E SÉRIE ESPECIAL
Para o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, a Marca preparou uma forte investida digital e estreia sua nova plataforma de e-commerce com a pré-venda da versão especial com motorização THP Automática e kit de sonorização da JBL. A partir do dia 13/05, o consumidor poderá conhecer cada detalhe do modelo, que chegará oficialmente às lojas em novembro.

Em parceria com a renomada empresa de som JBL, a PEUGEOT desenvolveu a série especial SUV PEUGEOT 2008 INCONCERT by JBL. A versão será equipada com conjunto de alto-falantes; tweeters; subwoofer slim e amplificador da tradicional e reconhecida marca. Além do kit sonoro, com base na acústica do carro, técnicos da JBL criaram uma regulagem específica que proporcionará uma experiência única, com dinâmica completamente personalizada.

Enquanto a versão turbo do Novo SUV PEUGEOT 2008 terá pré-venda digital, o SUV PEUGEOT 3008 em sua nova versão Allure já estará disponível para venda simultânea ao lançamento, a partir do dia 13/05, pela plataforma digital. Os consumidores poderão realizar a compra sem sair de casa, com auxílio do BOT. E a partir de junho, o Novo SUV PEUGEOT 2008 Allure também poderá ser adquirido diretamente pelo site www.lojapeugeot.com.br

O e-commerce PEUGEOT, estruturado sob a plataforma SAP Commerce, irá proporcionar uma experiência completamente exclusiva e imersiva ao cliente. Nela, além de poder conhecer cada detalhe do modelo, o comprador poderá fazer simulações de financiamento, selecionar versões, acessórios e até finalizar a compra online. Para concretizar a aquisição, o cliente deve ir para a concessionária mais próxima e acertar a documentação do veículo.
O modelo de plataforma de vendas online foi inspirado no sucesso alcançado por essa modalidade no lançamento do SUV PEUGEOT 3008. Na ocasião, a iniciativa foi muito bem recebida pelos clientes e registrou a venda de 50 carros em apenas 2 horas.

EM TODAS AS VERSÕES
O novo SUV PEUGEOT 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

ALLURE
Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7", Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16" com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK
A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16". Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT
A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; roda de liga-leve 16" Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP
Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo e Grip Control. Preço: R$ 99.990,00

KITS DE ACESSÓRIOS

ESSENCIAL PCD: Contém Roda de liga-leve 16”
ESSENCIAL PLUS PCD: Contém roda de liga-leve 16”, sensor de estacionamento e One Touch nos vidros
PLUS CROME: Contém friso lateral; grade dianteira, coquilha e retrovisores cromados
SECURITY: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré) e alarme volumétrico
TECH: Contém sensor de estacionamento, Tilt Down (retrovisores rebatem para facilitar as manobras em marcha ré), alarme volumétrico e One Touch nos vidros
VOYAGE: Contém barras de teto transversais e porta bikes Thulle Free Ride
PEUGEOT COMPLETA GAMA 3008 NO BRASIL
A PEUGEOT aproveita o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008 para trazer ao Brasil a versão Allure do internacionalmente consagrado utilitário esportivo médio da Marca, o SUV PEUGEOT 3008. Para sua chegada ao país, o modelo contará com uma cor especial - Vermelho (perolizado) Ultimate, além das já disponíveis (Cinza Artanse; Metallic Copper; Preto Perla Nera; e Branco Nacré (perolizada).

O Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure vem para contribuir com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado no segmento de utilitários esportivos. Com a versão, a Marca completa a gama do modelo no Brasil, passa a impactar uma fatia maior de mercado e aumenta o potencial de vendas do charmoso veículo.

Visualmente, o Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure traz uma nova grade dianteira, com elementos gráficos (“pampiles”) em inovadora diagramação vertical. O para-choque dianteiro também foi remodelado e com uma nova leitura dos dentes sobressalentes do leão, símbolo da PEUGEOT, para abrigar os faróis halógenos, com máscara negra da versão, e contará com pintura bi-tom, em preto brilhante de série.

O acabamento do carro mantém a elegância, o bom-gosto e o requinte como uma assinatura da gama. O habitáculo possui o acabamento texturizado “Soft Carbon”, entregando ainda mais esportividade e elegância ao Novo SUV PEUGEOT 3008 Allure. Os bancos contam com altíssimo padrão de conforto e qualidade, com revestimento em couro e excelente ergonomia. A versão contará com duas configurações: com ou sem teto solar panorâmico. O preço de lançamento é de R$ 139.990, 00 e R$ 144.990,00.

Agora com uma gama ainda mais completa e coerente de SUVs médios, a PEUGEOT anuncia que passa a oferecer todas as versões do PEUGEOT 3008 e do 5008 já com o pacote Black Diamond de série, ou seja, com retrovisor e teto pintado em preto. Confira os equipamentos que já vem de série no Novo PEUGEOT 3008 Allure:

ALLURE
O carro vem equipado de série com ou sem teto solar panorâmico (configuração de acordo com a escolha do cliente); rodas de liga-leve aro 19"; alarme; airbags frontais, laterais e de cortina; ESP; controle de tração, estabilidade e Hill-Assist; Toggle Switches; acesso com mãos livres (ADML); faróis halógenos com máscara negra; central multimídia 8", com Android Auto e CarPlay; ar condicionado automático bi-zone com saída para o banco traseiro; bancos em couro; motor turbo 1.6 THP 165 cv; visiopark 180º, sensores de  estacionamento dianteiros e traseiros, trava elétrica de segurança para crianças, lanternas traseiras em LED, barras de teto em alumínio, compartimento refrigerado no console central, Ambient Light (no teto panorâmico quando equipado), painel soft touch, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca (ESS), ISOFIX com sistema Top Theter, protetor de cárter, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, piloto automático, seletor de marcha com acionamento elétrico, freio de estacionamento elétrico, paddle-shifts e cluster digital de 12,3” customizável.

NOVO PEUGEOT TOTAL CARE
Além dos 10 compromissos mais ousados do mercado automobilístico do Brasil, a PEUGEOT lança a segunda fase do programa PEUGEOT TOTAL CARE. As 10 vantagens originais da iniciativa foram mantidas, mas agora, a Marca oferece um aprofundamento da experiência do consumidor com sua rede de concessionários.

Para esta nova etapa, a PEUGEOT garante que caso seu cliente não fique satisfeito com o serviço realizado em seu veículo, ele não paga pelo valor da mão de obra. A nova fase do programa faz parte da estratégia da Marca em assegurar uma experiência diferenciada ao seu cliente, baseada na qualidade de seus produtos, respeito ao consumidor, transparência e excelência nos serviços prestados.   

Confira abaixo os 10 compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE:

Compromisso #1Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

Geral: Garfoos realiza palestra sobre higiene e manipulação de alimentos


Empresários se reúnem para falar sobre a importância das normas sanitárias para garantir um produto seguro aos consumidores

Redação/Hourpress
Levar conhecimento aos empreendedores é um dos pilares do Garfoos (Grupo de Alimentos e Relacionamento para Food Service), que é apoiado pela ACIRP (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) por meio do programa empreender. Por isso, o Grupo realiza a palestra “Higiene e manipulação na produção de alimentos” nesta terça-feira, 14 de maio, às 16 horas.
O treinamento será ministrado por Wilson Borzani Padilha, diretor do O Furão, empresa participante do Garfoos. “O objetivo da palestra é esclarecer normas que regulamentam a higiene no setor. O empresário precisa ter conhecimento para produzir um alimento saudável, saboroso e seguro”, afirma.
Entre os tópicos da palestra está o curso de Manipulador de Alimentos para que o proprietário seja um replicado documentado, a importância de buscar a Vigilância Sanitária municipal para ter orientações adequadas e garantir que as normas sanitárias sejam cumpridas. 
A palestra reunirá os empresários e os colaboradores das empresas participantes do Garfoos.
Como participar do Garfoos
Qualquer empresa de pequeno e médio porte do ramo de indústria de alimentos e bebidas que atendam atacado e/ou varejo e que cumpram os requisitos de padrão de qualidade estabelecidos pelo GARFOOS podem participar do grupo. O Garfoos nasceu com o objetivo de atender o mercado de food service de uma forma especializada, com as melhores práticas empresariais no fornecimento de produtos e serviços. O grupo tem a missão de reunir empresas do segmento e promover integração, informação, facilitar negócios e otimizar relacionamentos.
Hoje o grupo conta com a participação de 6 empresas e está aberto para novos associados. Mais informações pelo facebook.com/garfoos.

Geral: Fitoterapia ganha congresso próprio em São Paulo


Fito Summit Brasil reúne especialistas e apresenta tendências do mercado


Redação/Hourpress
 
No dia 17 maio, será realizada a primeira edição do Fito Summit Brasil, um congresso sobre fitoterapia coordenado pela nutricionista e farmacêutica Dra. Lucyanna Kalluf, que contará com 14 palestras sobre o tema. O evento acontece durante o 6º MBNE, Meeting Brasileiro de Nutrição & Estética, que será realizado nos dias 17 e 18 de maio, no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.
 
O Fito Summit Brasil pretende promover um encontro entre nutricionistas e farmacêuticos com a indústria para colaborar com a evolução da fitoterapia no Brasil. 
 
De acordo com a nutricionista e farmacêutica, Lucyanna Kaluff, Coordenadora do Congresso, a fitoterapia é muito importante no cenário da prescrição e da prática clínica, tendo em vista que, hoje, mais de 60% das receitas que chegam às farmácias magistrais são de fitoterápicos e nutracêuticos. “Fico muito feliz de estar à frente deste evento, já que sou uma apaixonada pela fitoterapia”, completa Kalluf.
 
O congresso irá trazer as tendências do setor de beleza. De acordo com a pesquisa “Beaury Survey”, da agência de pesquisa de mercado Euromonitor, a demanda por produtos feitos com matéria-prima natural está aumentando, com 29% dos consumidores de todo mundo buscam por produtos para pele 100% naturais.

“As marcas estão respondendo à demanda dos consumidores, reduzindo o número de ingredientes nas formulações dos produtos, refletindo não somente o desejo de personalização, mas também a vontade de reassumir o controle do que comemos, bebemos e colocamos em nossa pele. Isso é parcialmente uma resposta às recentes controvérsias relacionadas tanto aos ingredientes indesejados em alimentos e outros produtos quanto ao desejo por simplicidade, garantido que somente os ingredientes essenciais sejam mantidos, tirando todo o resto”, afirma Thaiza Nunes, gerente de eventos da E4.
 
Programação Científica
A programação científica do evento conta com palestras de grandes nomes da fitoterapia, como a Dra Ruth C. Guilherme, presidente da ASBRAN - Associação Brasileira de Nutrição; o Dr Gabriel de Carvalho, nutricionista e farmacêutico; o farmacêutico, Dr Sérgio Panizza; e o nutricionista argentino, Dr Javier Vilanova. Entre os temas que serão apresentados estão: a fitoterapia na modulação genética; fitoterapia no tratamento de doenças auto-imunes; a fitoterapia tradicional e chinesa no combate à obesidade e compostos bioativos dos fitoterápicos na prevenção e no tratamento de câncer.
 
Expo Nutrição Estética
Com o mesmo DNA de eventos E4, a Expo Nutrição Estética conta com a presença de mais de 60 importantes marcas do setor de nutracêuticos, suplemento, superfoods e formulações individualizadas, aproximando prescritor, varejo e indústria.
 
A Expo Nutrição Estética recebe marcas como Sanavita, Essential Nutrition, Vitafor, Galena, Performance, Naiak, Equaliv, Florien, PicMe, New Millen, entre outras grandes empresas do segmento. E pretende promover a comunicação técnica entre marca e congressista e facilitar a comunicação estratégica com o varejo, mostrando a importância do nutricionista para o mercado.
 
Espaço Natural Cosmetic
O MBNE apresenta um novo espaço com o conceito In&Out. Marcas de cosmética natural, vegana e orgânica que se integram com o conceito atual de saúde e beleza serão apresentadas aos profissionais presentes no congresso.
 
Vila dos Chás
Este ano, o congresso oferecerá uma experiência aos participantes com degustação, texturas e aromas. É a Vila dos Chás, um espaço exclusivo que une a tradição cultural e a bagagem histórica dos chás às suas propriedades terapêuticas e as tendências desse mercado.
 
Realização
O evento é realizado pela E4, também idealizadora do Gluten Free Brasil, do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e do Running Summit.
 
FITO Summit Brasil
Data: 17 de maio de 2019
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro Fecomercio de Eventos - Rua Doutor Plínio Barreto, 285 – São Paulo-SP
Inscrições: www.nutricaoesteticabrasil.com.br/fito-mbne-2019
 
Facebook: www.facebook.com/nutricaoesteticabrasil
Instagram: @nutricaoesteticabrasil

Economia: UNICID oferece orientação gratuita para preenchimento e entrega da Declaração do IR para Microempreendedores Individuais (MEI)


O atendimento acontece presencialmente e os interessados devem realizar o agendamento por telefone


Redação/Hourpress

Além das orientações gratuitas para o preenchimento da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física, a Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece também, auxílio na entrega da declaração de Microempreendedores Individuais (MEI). O MEI precisa realizar a sua Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), até o dia 31 de maio de 2018 independente de rendimento.
O atendimento, que faz parte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), acontece até 29 de maio e é realizado por alunos do curso de Ciências Contábeis, com supervisão de professores e apoio técnico da Receita Federal do Brasil. O Plantão Fiscal da UNICID atua há 26 anos e já atendeu mais de 14 mil pessoas.
Os atendimentos presenciais devem ser agendados pelo telefone (11) 2178-1288. Para ser atendido, o microempreendedor precisa levar fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó para uma inciativa que tem a intenção de integrar ações sociais da Universidade.
A UNICID também disponibilizará os e-mails: imposto.renda@unicid.edu.br e naf.unicid@unicid.edu.br, para que sejam encaminhadas dúvidas sobre a declaração ou, até mesmo sobre planejamento financeiro, que serão respondidas pelos alunos e docentes da Instituição.
O prof. Wagner Pagliato, coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNICID, aponta os principais pontos para que o MEI possa fazer corretamente a declaração anual:
- O valor do faturamento é referente ao ano de 2018;
- Você precisa saber quanto faturou com atividades de comércio e com serviço separados;
- No caso de utilizar a máquina de cartão de crédito com o CNPJ é necessário declarar o valor, mesmo se não foi emitida a nota fiscal;
– Caso tenha perdido os valores ou não tenha feito o seu acompanhamento, mas tenha emitido todas as notas ficais, você pode entrar em contato com a SEFAZ e verificar as notas emitidas como MEI;
– Se não emitiu Nota Fiscal MEI e não fez a sua anotação. A primeira recomendação é que comece a se organizar e passe a acompanhar seu faturamento. Nessa situação você precisará fazer uma média do que faturou e declarar o mais próximo possível da realidade.
SERVIÇO
27º Plantão Fiscal 2019
Quando: até 29 de maio de 2019
Horário: atendimento realizado apenas com horário previamente agendado pelo telefone (11) 2178-1288
Levar fraldas geriátricas ou uma lata de leite em pó, que serão destinados para instituições assistenciais.
Universidade Cidade de São Paulo – UNICID
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Próximo à Estação Carrão do Metrô).
Tel.: (11) 2178 1212 - www.unicid.edu.br