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quinta-feira, 25 de junho de 2015
Variedades: FOX estreia no Brasil a nova ficção original "Cumbia Ninja"
Redação
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Na
quarta-feira, dia 1° de Julho, às 22h30, estreia na FOX a série "Cumbia
Ninja", ficção original do Grupo, gravada em Bogotá. Sucesso
absoluto na América Latina, a série foi produzida com talentos de diversos países da região,
conta com mais de 90 milhões de views no seu canal oficial do Youtube, além
de ter batido recordes de audiência. Com muita ação, drama, romance e música,
"Cumbia Ninja" leva emoções e ritmos marcantes para a tela do
canal.
Nomes de jovens talentos são outro destaque
da produção: a argentina Brenda Asnicar, o mexicano Ricardo Abarca, os
venezuelanos Rudy Rodríguez e Albi de Abreu, o peruano Christian Meier, os
mexicanos Víctor Jiménez e Rubén Zamora, o chileno Ignacio Meneses e os
colombianos Cristina Umaña, Nicolás Rincón, Juan Diego Sánchez, Manuel
Sarmiento, Sebastián Rendón, Helena Mallarino, Julio e Natalia Reyes formam
um elenco multicultural.
Produzida pela FOX Telecolombia, produtora
integral de conteúdo de ficção do Grupo FOX e composta por treze episódios de
uma hora, "Cumbia Ninja" tem
como cenário principal o bairro La Colina, uma região controlada por
traficantes de drogas e que, contrariados, serão enfrentados por uma banda
musical liderada por Hache (Abarca). Com ajuda da música, de um maestro ninja
e de um personagem mítico que mora em La Colina, Hache conseguirá manter o
bairro a salvo dos perigos que envolvem a briga de gangues da região.
Ao mesmo tempo, Juana (Asnicar), menina rica
e acostumada com uma vida de luxos e conforto, vê sua vida desmoronar quando
encontra sua família inteira assassinada em casa e se vê obrigada a fugir
para continuar viva. O bairro La Colina será o local que encontrará refugio
para escapar dos assassinos e encarar os desafios que a esperam em um local
totalmente diferente de sua realidade.
Criada e escrita pelos argentinos Andrés
Gelós ("Kdabra"), Martín Preusche ("Kdabra"), Natacha
Caravia ("Kdabra") e Luis Langlemey ("Kdabra").
"Cumbia Ninja" conta com a direção dos colombianos Felipe Martínez
e Riccardo Gabrielli.
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terça-feira, 23 de junho de 2015
Túnel do Tempo: Reajuste mensal aprovado
![]() |
O Real ainda não existia, mas em percentual seria igual à quantia acima |
Luís Alberto Alves
Reajuste: No dia 23 de junho
de 1993, a Câmara dos Deputados aprova reajuste mensal para trabalhadores,
aposentados e pensionistas e autoriza o poder executivo a estender o benefício
aos servidores civis e militares.
Radiografia de Sampa: Avenida Cangaíba
Luís Alberto Alves
Entre
finais do século XIX e início do século XX, esta via pública era conhecida como
"Estrada de Cangaíba" e ligava o bairro da Penha, Zona Leste, até
este local (hoje o Bairro de Cangaíba). No século XIX toda a região era ocupada
apenas por sítios e chácaras. Após o loteamento da área, iniciada por volta de
1910, a denominação "Cangaíba" foi mantida, pois era o nome de um
antigo ribeirão.
Segundo
alguns estudiosos, "Cangaíba", na língua Tupi significa louco, doido,
de má cabeça. Porém, podemos interpretá-lo de uma outra maneira: Cangaíba é uma
corruptela de "Acangaíba". Nesse caso, o termo foi formado por
"Acanga" (significando cabeça ou tudo o que tem forma arredondada,
caroço de frutas) + "Ybá" ou "Ibá" (que significa fruta, pé
de fruta, árvore frutífera).
Como
esta era a denominação de um ribeirão, tudo leva a crer que o mesmo era chamado
de "Ribeirão das frutas arredondadas" ou "das árvores de frutos
redondos", não fazendo nenhum sentido a interpretação de "Ribeirão
dos loucos", como querem alguns autores.
A atual
Avenida Cangaíba, bairro do Cangaíba, Zona Leste, (foto) é a principal do
bairro, pois nela estão concentradas (em 1998), pelo menos 90% dos pontos
comerciais , entre lojas de calçados e roupas, farmácias, padarias,
supermercados e bancos.
Geral: Desfaça dúvidas sobre seis mitos e verdades sobre a suplementação alimentar
Redação
É cada vez maior a busca e a oferta de suplementos alimentares no mercado. Consequentemente, crescem também os mitos, dúvidas e falhas em relação ao uso desses produtos. É fundamental, portanto, que os consumidores tenham conhecimento sobre as diferenças que existem entre as diversas opções disponíveis e, especialmente, como utilizá-las. Veja algumas questões importantes, respondidas por Maria Fernanda Pio, que possui sete anos de atuação em nutrição esportiva e estética, formada pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), e consultora técnica da Dr, Shape, uma das maiores redes de suplementos e artigos esportivos do Brasil:
1) Os suplementos alimentares são indicados apenas para atletas.
Mito. Os suplementos alimentares têm a missão de complementar as necessidades que a alimentação sozinha não consegue satisfazer. Muito comum entre os atletas e praticantes de atividades físicas, engana-se quem pensa que tais produtos são voltados apenas para este público. “Os suplementos também são importantes para corrigir deficiências nutricionais e na prevenção de doenças, como as cardiopatias, situações em que se recomenda o uso do ômega 3, por exemplo”, esclareceu Maria Fernanda Pio.
2) Os suplementos atuam apenas para ganho de músculos.
Mito. “O suplemento foi desenvolvido para repor nutrientes, para prevenir doenças, para complementar e para melhorar o estado nutricional das pessoas. Crianças, adolescentes, gestantes e idosos podem fazer uso dele. O que define a indicação de uma suplementação não é a idade, mas a necessidade do indivíduo que deve ser analisada por um especialista”, orienta Maria Fernanda, que também.
3) Os suplementos engordam.
Mito. Existem suplementos para diversas necessidades, inclusive os hipercalóricos, para quem precisa ganhar peso. Porém, trata-se de um tipo específico de suplemento. “Os hipercalóricos são indicados para pessoas com magreza acentuada ou para quem deseja aumentar sua massa muscular”, enfatizou a nutricionista. Ela cita, ainda, outras categorias de produtos: “Existem os termogênicos, cuja função é a de potencializar o metabolismo e de acelerar a queima calórica. Já os micronutrientes também são bem procurados, principalmente por pessoas com dificuldade de ingerir vegetais e frutas em quantidades adequadas. Para cada necessidade, o mercado oferece suplementos diferentes”.
4) O suplemento mais conhecido é o Whey Protein.
Verdade. O Whey Protein é um suplemento da categoria dos hiperproteicos. “Esse tipo de suplemento possui uma função estrutural, indicada para a definição muscular e reparação de microlesões causadas durante a prática de exercícios. A proteína também é prescrita para a manutenção muscular de quem deseja emagrecer, pois durante o processo de redução de peso, pode haver comprometimento dos músculos. Uma das estratégias para evitar este quadro é a prescrição da proteína”, observa Maria Fernanda. Saindo do universo das academias, a especialista também destaca que esta categoria de suplementação é muito indicada para pessoas com dificuldade de comer carnes. “Neste caso, até mesmo crianças em fase de desenvolvimento precisam contar com este reforço”, ressalta a nutricionista. Mas, além do Whey Protein, existem ainda suplementos alimentares à base de carboidratos, aminoácidos, óleos, diuréticos e minerais são facilmente encontradas.
5) Quem ingere proteína não precisa treinar muito e quanto mais proteína se ingere, mais músculos se ganha.
Mitos. Sobre a proteína, a especialista ainda faz uma reflexão sobre a importância do estímulo gerado por meio dos exercícios físicos. “A proteína tem a função de desenvolvimento muscular, mas não basta consumi-la para que isso aconteça. O estímulo do treino faz-se necessário. As pessoas não devem pensar que quanto mais proteína ingerem, mais massa muscular terão. O conceito correto é: quanto mais eu treino e complemento minha alimentação com uma boa oferta proteica planejada, maior será o meu desenvolvimento muscular. Muitas pessoas estão tomando mais proteína e treinando menos. O certo é treinar mais e usar corretamente os suplementos”, ensina a consultora da Dr. Shape.
6) Todas as marcas existentes no mercado são boas, principalmente as importadas.
Mito. É preciso adquirir suplementos de renome e com boa avaliação nutricional, já que alguns produtos não contêm os elementos que constam em seus rótulos. No site da Dr. Shape (www.drshapefranquias.com.br), você encontra os endereços das lojas da marca. Nelas, consultores estão à disposição para orientá-lo sobre as melhores marcas de suplementos nacionais e importados. Eles também podem apresentar ao consumidor equipamentos e acessórios que deixam o treino ainda mais eficiente.
Geral: Em tempo de crise, redes de food service esperam crescer 10%
Redação
Em um período de
retração econômica, o segmento de alimentação no mercado de franquias vem
mantendo seus resultados consideráveis e espera crescer 10% este ano, segundo
dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A pesquisa
foi desenvolvida pela ECD Food Service.
Segundo o estudo, o
setor de Alimentação continua sendo um dos mais consolidados no franchising,
ocupando a maior faturamento de todos os segmentos. Redes de food service
tiveram um crescimento de 12% ano passado. Além disso, dentro do ramo alguns
subsegmentos mantém um ótimo desempenho, como o de pizzaria, que cresceu de 22%
a 23% em 2014.
Um exemplo é a
Patroni, maior rede de franquia de pizzaria no Brasil. A marca oferece
diferentes opções de pizzas, carnes e massas nas 192 unidades espalhadas pelo
Brasil. No primeiro trimestre do ano, a marca registrou um crescimento de 17%,
se comparado ao mesmo período de 2014. Além disso, a Patroni decidiu apostar em
um modelo de negócio compacto, com investimento inicial de R$ 150 mil,
desenvolvido para ser implantado em locais que possuem alta aglomeração e
movimentação de pessoas, proporcionando assim a compra por impulso.
Entre as novidades,
a marca reformulou o cardápio. O novo formato, composto por um mix de pratos
apurados e mais simples, facilita a decisão final do cliente, visando o ganho
de tempo na hora da compra e a eficiência do atendimento. Em resumo, a meta é
reduzir o Custo Médio das Mercadorias Vendidas (CMV) e dar mais rentabilidade
ao mix oferecido, projetando melhorias significativas no resultado final.
Além disso, a
Patroni aposta em parcerias de co-branding e na criação de novos pratos, como o
Parmegiana Pepperoni. O plano de expansão da marca comtempla a abertura de 95
unidades, sendo 50 no novo modelo Patroni Expresso e 45 entre os modelos
classic e premium.
A rede conquistou faturamento de R$ 335 milhões em 2014.
Outra aposta neste
mercado é a nova marca que está apostando no segmento é a Let’s Eat, rede de
hamburgueria e comida mexicana que já fatura aproximadamente de R$ 700 mil por mês. A rede começou sua expansão ano
passado e já possui cinco unidades no estado de São Paulo, sendo uma própria
(Campinas) e quatro franquias (Indaiatuba, Piracicaba, Itu e capital Paulista)
e uma em Sergipe. A Let’s Eat pretende crescer 80% em 2015, chegando a 20 lojas
em todo o Brasil.
Segundo o balanço
anual do franchising em 2014, o segmento atingiu o faturamento de R$ 25,6
bilhões no mercado de franquias do Brasil, representando um crescimento de
6,8%.
Geral: Não deixe o Inverno esfriar a vontade de exercitar
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