Postagem em destaque
Crônica: O preço do sucesso
EBC Captava rápido o conteúdo das aulas e adorava questionar os professores Astrogildo Magno Milhões de pessoas ao redor do mundo correm em ...

segunda-feira, 2 de junho de 2014
Variedades: Uma Vida Comum estréia quinta feira (5) no Cine Sesc
![]() |
O filme ganhou um prêmio no Festival de Veneza |
Redação
Vencedor do prêmio de melhor diretor
na Mostra Horizonte do Festival de Veneza de 2013, o longa ‘Uma Vida Comum’, do
diretor Uberto Pasolini, entra em cartaz com exclusividade no CineSesc no dia
05 de junho. O filme, segundo trabalho de Pasolini como diretor, é uma comédia
dramática que acompanha um solitário personagem em uma viagem libertadora em
busca de novos sentidos para viver.
‘Uma Vida Comum’ participou de diversos
festivais internacionais, entre eles o Festival Internacional de Zurique, a 37ª
Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e Festival Internacional de Cinema
de Reykjavík, na Islândia.
UMA VIDA COMUM
(Still Life)
Itália/Reino Unido, 2013, 87min
Direção: Uberto Pasolini
Roteiro: Uberto Pasolini
Elenco: Eddie Marsan, Joanne Forggatt, Karen Drury, Andrew Buchan
Sinopse:Obcecado por organização e meticuloso ao extremo, John May é um
inventariante encarregado de encontrar o parente mais próximo de pessoas que
morreram sozinhas.
Quando o seu departamento é reduzido,
John concentra esforços em seu último caso, o que o leva a uma viagem
libertadora que lhe permite finalmente começar a viver a vida.
sexta-feira, 30 de maio de 2014
Radiografia de Sampa: Rua Estados Unidos
![]() |
A Rua Estados Unidos fica no Jardim América, Zona Sul de SP |
Luís Alberto Alves
Esta
rua foi aberta a partir de 1913 como parte do loteamento "Jardim
América" (naquela época "Villa America") levado a efeito pela
Cia. City of S. Paulo Improvements and Freehold Land Co.
Ltda. Em 1914 a Prefeitura aprovou a planta do novo loteamento composta por 18
novas ruas, além de uma praça e prolongamentos de outras.
Entre as novas ruas, estava a "Rua
A" que foi denominada como "Rua Estados Unidos". Naquela época,
ela limitava-se ao loteamento original da "Villa América" mas,
posteriormente, seu leito foi estendido até as proximidades da Avenida. Brigadeiro
Luis Antonio e até a Avenida. Rebouças.
A denominação "Estados Unidos, por sua vez, obedeceu a um critério
estipulado pela própria Cia. City, qual seja, as ruas do novo bairro (Jardim
América) foram todas denominadas com nomes de países da América. A Rua Estados
Unidos fica no Jardim América, Zona Sul de SP.
Geral: Scala lança lingerie para Dia dos Namorados
![]() |
As peças já estão à venda |
Redação
Com a chegada de uma das datas mais esperada
pelos casais, a Scala lança peça exclusiva para quem quer surpreender neste Dia
dos Namorados. O body Deusa, todo feito em tule e renda é a pedida para quem
busca uma peça ultrassensual. O decote em "v" valoriza os seios e o
tule nas costas revela o corpo de maneira sexy e chique.
A linha Luxury também é a aposta da marca para a data. Com sutiãs, calcinhas, baby dolls, camisolas e bodies, as peças contam com rendas e transparências em modelagens que valorizam os melhores atributos do corpo feminino. Com foco em preto, vermelho e branco, a linha foi desenvolvida especialmente para despertar o lado sensual de toda mulher.
Para complementar as ações de Dia dos Namorados, a promoção "Acerte no Alvo" vai presentear com um colar super romântico os clientes que comprarem um conjunto de lingerie da linha Luxury até o dia 12 de junho.
As peças já estão à venda nas lojas da Scala de todo o Brasil e no e-commerce da marca, com preços sugeridos entre R$ 29,90 e R$ 162.
A linha Luxury também é a aposta da marca para a data. Com sutiãs, calcinhas, baby dolls, camisolas e bodies, as peças contam com rendas e transparências em modelagens que valorizam os melhores atributos do corpo feminino. Com foco em preto, vermelho e branco, a linha foi desenvolvida especialmente para despertar o lado sensual de toda mulher.
Para complementar as ações de Dia dos Namorados, a promoção "Acerte no Alvo" vai presentear com um colar super romântico os clientes que comprarem um conjunto de lingerie da linha Luxury até o dia 12 de junho.
As peças já estão à venda nas lojas da Scala de todo o Brasil e no e-commerce da marca, com preços sugeridos entre R$ 29,90 e R$ 162.
Economia: Rede de restaurantes se prepara para receber turistas estrangeiros
![]() |
Botton será usado por funcionários que falam inglês |
Luís Alberto Alves
Para não ficar apenas no “Sorry I Don´t Speak English”, evitando constrangimento com
o turista estrangeiro, a rede de restaurantes Frango Assado elaborou ações para
facilitar a comunicação. Nos meses de junho e julho, os funcionários que falam
inglês estarão identificados com o botton com a frase “May I Help You?”
Para
ser útil, o material mostra a versão em português, em inglês e a pronúncia
correta entre parênteses. Por exemplo: Espetinho de Frango – Chicken Skewer
(Tchiquem Isquiuer). As mesmas informações desse miniguia estarão também atrás
dos balcões, funcionando como uma “cola” para facilitar o atendimento.
Outra novidade é que o aplicativo do Frango
Assado também ganhou uma versão traduzida para o inglês e um link direto para
um tradutor inglês-português. Assim, caso surja alguma dúvida dentro ou fora da
loja, será uma ferramenta útil. O aplicativo está disponível em IOS e Android.
Porém as ações para celebrar o grande evento
que é a Copa não param por aí. O Frango Assado elaborou um cardápio
especial de sanduíches, com pães típicos de cada país: Brasil, Austrália,
México, Portugal, França, Alemanha, Itália e Suíça.
O grande queridinho do restaurante, o
tradicional pão de semolina, representa o Brasil em um delicioso x-salada
diferenciado e acompanhado de fritas. Uma novidade que promete despertar
surpreender os clientes é o sanduíche Suíça, feito com o exclusivo pão de
chocolate e recheado com lascas de chocolate e Romeu e Julieta (queijo com
goiabada). O cardápio do período ainda é contemplado com a sobremesa Mousse
de Chocolate Branco, com raspas de chocolate ao leite.
As unidades estão localizadas nas principais
rodovias que levam às cidades do Interior e do Litoral de São Paulo, e do Sul
de Minas Gerais. Confira a que está no seu roteiro ou mais próxima no site www.redefrangoassado.com.br ou na fan
page facebook.com/redefrangoassado.
Sobre o Frango Assado
Fundado em 1952, a rede de postos e
restaurantes Frango Assado nasceu como uma barraca de frutas chamada São
Cristóvão, na Via Anhanguera, em Louveira, e tornou-se uma das maiores
operadoras de praças de serviços rodoviários do estado de São Paulo. Em
setembro de 2008, foi adquirida pela International Meal Company (IMC) e é a
terceira rede incorporada pela IMC no País.
Variedades: Homer Simpson é juiz no Centro de Treinamento do Corinthians
![]() |
O personagem esteve no Centro de Treinamento do Corinthians em São Paulo |
O personagem Homer Simpson do seriado
animado "Os Simpsons" visitou na quinta feira (29) o Centro de Treinamento (CT) Dr. Joaquim
Grava, do time do Corinthians, localizado no Parque Ecológico do Tietê, Zona
Leste de SP. Durante sua passagem pelo CT, Homer brincou com os
jogadores fazendo o papel de árbitro. A iniciativa, em conjunto com a equipe
paulista, visa divulgar o especial "Os Simpsons na Copa do Mundo", que será exibido no domingo,
dia 8, a partir das 20h, com três episódios relacionados ao Brasil.
No primeiro, a família se aventura no Rio de Janeiro. No segundo, Ronaldo faz uma participação
especial. E no terceiro - inédito - 'You Don't Have to Live Like a Referee', Homer é recrutado para ser um
juiz do Mundial no Brasil depois de Lisa elogiar sua integridade
em campo em uma competição de discursos da escola. A família Simpsons vem
para o país e, assim como no evento esportivo, a abertura do mundial, com
Homer como árbitro, acontece na Arena Corinthians.
"Para comemorar os 25 anos de Os
Simpsons, não poderíamos deixar de fazer uma ação especial para homenagear os fãs de futebol e de uma das
famílias mais queridas da televisão", afirmou Carol Scholz,
diretora sênior de Marketing da FOX International Channels Brasil.
"Nós do Corinthians
ficamos muito honrados em termos participado com a nossa Arena em um episódio
de Os Simpsons sobre a Copa do Mundo. Trata-se de mais uma oportunidade de divulgar a marca
Corinthians fora do Brasil. Este é apenas o início de algumas ações
que pretendemos fazer em conjunto com os Simpsons nos próximos meses. Tenho
certeza que o torcedor corinthiano vai ficar empolgado com os produtos
licenciados que iremos lançar em breve", complementa Alexandre Ferreira,
Gerente de Marketing do Corinthians.
Em 2014, a Fox Consumer Products realizou
parcerias com os maiores clubes ao redor do planeta, incluindo o Corinthians,
para uma campanha inédita de união entre Os Simpsons e o esporte mais popular
no mundo, o futebol. A campanha contará com uma ampla linha de produtos
criada em conjunto com equipes de futebol internacionais. Cada time
participante ganhará versões "Simpsonizadas" de seus principais
jogadores que estão presentes em linhas de produtos. Os produtos
estarão disponíveis para os consumidores em 2014.
"2014 é o ano do futebol com a Copa do
Mundo que conecta fãs de pequenas e grandes cidades ao redor do mundo para
viver a experiência do maior evento esportivo," afirmou Jeffrey Godsick,
Presidente da Twentieth Century Fox Consumer Products. "Esta é a
oportunidade perfeita para apresentar uma linha de produtos de futebol,
promoções e conteúdo que deixarão uma marca para os fãs de Os Simpsons ao
redor do mundo."
|
Assinar:
Postagens (Atom)