Postagem em destaque

Crônica: O preço do sucesso

EBC Captava rápido o conteúdo das aulas e adorava questionar os professores Astrogildo Magno Milhões de pessoas ao redor do mundo correm em ...

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Aguarde: #Raios-X de Sampa se tornará um luxuoso livro


Luís Alberto Alves/Hourpress

Túnel do Tempo: Declaração dos Universal dos Direitos Humanos

    Pixabay


Redação/Hourpress

No dia 10 dezembro de 1948, a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu  a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris. Por essa razão comemora-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Crônica: Experiência de um Natal diferente

    Pixabay


Bem-sucedido empresarialmente, desfrutava de tudo que a vida lhe oferecia de melhor

Astrogildo Magno

Todo mês de dezembro a mesma cena se repetia na casa de Marcos: para qual país ele e a família iriam viajar para comemorar as festas de final de ano. Com a conta corrente abarrotada de dinheiro, nenhum roteiro era difícil. Ligava para o piloto do seu jatinho particular com grande autonomia de voo e para cruzar os céus de qualquer continente.

Bem-sucedido empresarialmente, desfrutava de tudo que a vida lhe oferecia de melhor. Das famosas praias, ele já conheceu todas, inclusive as existentes nas lindas e maravilhosas ilhas gregas. Enfim, não existe um local turístico neste planeta que Marcos e família não conheçam. Dos grandes artistas, já assistiu shows da maioria.

Como sempre teve uma vida de muito luxo, as mordomias se tornaram cansativas. Roupas e calçados só usava uma vez, depois enviava para entidades de caridade como doação. Em casa jamais consumia refeições requentadas. Tudo era feito na hora para almoçar ou jantar. De tanto luxo, teve a ideia de passar as festas de final de ano numa das maiores favelas de São Paulo, para vivenciar a rotina de quem não nasceu em berço milionário....

Astrogildo Magno é cronista

Variedades: Natal recheado: confira as promoções de panetones e sorteios de shoppings da ALLOS


Divulgação


 Radiografia da Notícia

* Shoppings da Grande São Paulo presenteiam os clientes com panetone da Kopenhagen e realizam sorteios de carros 0km

Promoção panetone: qualquer cliente pode ganhar, basta juntar R$ 600 em compras e retirar o panetone no balcão de trocas

Trata-se de uma forma fácil de ganhar números extras, mas notas duplicadas ou sem identificação serão excluídas da promoção

Redação/Hourpress

Final de ano é sinônimo de Natal e, nos shoppings administrados pela ALLOS, a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina, Natal é sinônimo de muitos prêmios e benefícios especiais. Este ano, os shoppings Campo Limpo, Santa Cruz, Jardim Sul, Mooca Plaza, São Bernardo Plaza e VillaLobos prepararam ações do Compre & Ganhe com o panetone trufado de chocolate da Kopenhagen, além dos tradicionais sorteios de carros do final do ano com os modelos mais cobiçados do mercado.

Confira um panorama das ações dos shoppings e como participar:

 Zona Sul

Shopping Santa Cruz

Decoração: denominada Natal Mágico Santa Cruz, a decoração deste ano em parceria com O Boticário conta com uma mini roda-gigante capaz de interligar dois pisos a partir da praça de eventos, e um toque especial no ambiente, proporcionado pela marca parceira visando uma maior experiência sensorial. Trata-se de uma fragrância exclusiva que torna o clima mais envolvente, mágico e acolhedor.

Promoção panetone: qualquer cliente pode ganhar, basta juntar R$ 600 em compras e retirar o panetone no balcão de trocas, localizado no Piso L1. Válido 1 panettone por CPF ou enquanto durarem os estoques.

Sorteio: a cada R$ 600 em compras no shopping, o cliente ganha um número da sorte para concorrer ao Volkswagen Nivus. A promoção é acumulativa, ou seja, quanto mais comprar, mais chances têm de ganhar. E, em parceria com a Coca-Cola, os clientes têm direito a um bônus também. Para isso, basta comprar uma Coca-Cola Original ou Sem Açúcar em estabelecimentos do shopping para ganhar números da sorte extras para cadastrar.

Confira abaixo como funciona a dinâmica:

- A cada nota fiscal com a compra de 1 Coca-Cola, o cliente tem direito a +1 número extra (limitado a 10 números por CPF);

- Para validar os números extras, basta cadastrar a nota no app e, em seguida, se dirigir até o balcão de trocas no Piso L1 para a validação final – mas atenção: só vale 1 Coca-Cola por nota fiscal.

Trata-se de uma forma fácil de ganhar números extras, mas notas duplicadas ou sem identificação serão excluídas da promoção.

Shopping Campo Limpo

Decoração: uma decoração inédita de Natal da Turma da Mônica transformou o espaço de eventos do shopping. Destaque para o painel e árvore tátil master, e o escorregador disponíveis no local de forma gratuita para as crianças e toda a família.

Promoção panetone: para participar do Compre & Ganhe, basta juntar R$ 500 em notas e cadastrar no site do shopping clicando em “acessar promoção” ou no balcão de trocas, localizado no Piso P1 – Campo Limpo para ter direito a 1 panetone. Os panetones são limitados a 1 por CPF.

Sorteio: a cada R$ 500 em compras nas lojas participantes, um número da sorte será gerado para que o cliente possa concorrer ao sorteio de três motos Ventane VTX. Essa promoção é acumulativa, ou seja, quanto mais comprar, mais chances têm de ganhar.

Shopping Jardim Sul

Decoração: batizada de Oficina Encantada dos Ursos, a decoração tem como personagem principal os ursos como ajudantes do Papai Noel. Destaque para o trenó com realidade virtual que leva as crianças para o mundo do bom velhinho.

Promoção panetone: qualquer cliente pode ganhar enviando notas de 5 a 24 de dezembro no app do shopping. Clientes 1 Estrela ganham com R$ 850 em notas do período; clientes 2 Estrelas com R$ 750 em notas do período e 3 Estrelas ganham com uma nota de qualquer valor.

Sorteio: para participar do sorteio de um Jeep Compass 2025, basta participar do Programa de Benefícios e enviar notas de 14 de novembro a 31 de dezembro. Os clientes da categoria 1 Estrela ganham 1 número da sorte para participar; os clientes da categoria 2 Estrelas ganham 5 números e os clientes da categoria 3 Estrelas recebem 10 números. 

 Zona Leste

Mooca Plaza

Decoração: a árvore principal do Parque de Natal em parceria com a Coca-Cola possui túnel interno decorado com garrafas da Coca-Cola, bolas de Natal e muitas luzes. O espaço traz atrações gratuitas e pagas, entre elas gira-gira de balão, cabine de fotos Coca-Cola, carrossel, boca do Noel e jogo de argolas.

Promoção panetone: clientes 2 e 3 Estrelas podem participar do Compre & Ganhe ao atingir determinado valor em compras no empreendimento. Clientes 3 Estrelas podem retirar o panetone ao enviar uma nota de qualquer valor e, Clientes 2 Estrelas, podem retirar o brinde ao atingir R$ 650 em compras – brinde limitado a 1 por CPF ou enquanto durarem os estoques.

Sorteio: para participar do sorteio de um Equinox Premier, basta fazer parte do Programa de Benefícios e cadastrar notas fiscais de compras até 31 de dezembro. clientes 1 Estrela: ganham um cupom; clientes 2 Estrelas: ganham cinco cupons; clientes 3 Estrelas: ganham dez cupons.

Ao comprar uma Coca-Cola e cadastrar a nota fiscal no aplicativo, o cliente ganha um número da sorte adicional. A mecânica é válida nas compras de Coca-Cola Original ou Coca-Cola Sem Açúcar. É disponibilizado um número da sorte adicional por nota fiscal.

 Zona Oeste

Shopping Villalobos

Decoração: o “Expresso do Villa” traz uma estação de trem sofisticada com uma atração gratuita para crianças e adultos - trem em tamanho real que rodeia a decoração na praça principal. 

Promoção panetone: qualquer cliente pode ganhar enviando notas de 5 a 24 de dezembro no app do shopping. Clientes 1 Estrela ganham com R$ 950 em notas do período; clientes 2 Estrelas com R$ 800 em notas do período e 3 Estrelas ganham com uma nota de qualquer valor.

Sorteio de Natal: para participar do sorteio da nova versão top de linha da Audi, o Q3 Performance Black Plus, basta participar do Programa de Benefícios e enviar notas de 14 de novembro a 31 de dezembro. Os clientes da categoria 1 Estrela ganham 1 número da sorte para participar; os clientes da categoria 2 Estrelas ganham 5 números e os clientes da categoria 3 Estrelas recebem 10 números. 

 ABC Paulista

São Bernado Plaza Shopping

Decoração: “O Natal dos Brinquedos” traz elementos divertidos e lúdicos para uma imersão completa no tema, como pelúcias, soldadinhos, espaços instagramáveis e outros. O ambiente traz ainda brincadeiras gratuitas como jogo da memória, jogo da velha e trenzinho estático com escorregador.

Promoção panetone: qualquer cliente pode retirar o brinde ao enviar R$ 500 em notas fiscais de compras realizadas no empreendimento entre os dias 5 e 24 de dezembro.

Sorteio: a cada R$ 500 reais em compras, o cliente ganha um número da sorte para concorrer a um T-Cross Sense. Notas fiscais de compras realizadas na loja O Boticário geram 5 números da sorte adicionais – benefício liberado apenas uma vez por CPF.

Variedades: Paula Lima lança "O universo que habita em mim"

                            Marco Antonio


Radiografia da Notícia

A canção aterrissa nas plataformas com nova gravação de estúdio e clipe super produzido

*  Sob conceito artístico e arranjos da própria Paula

o videoclipe que acompanha o lançamento ilustra quase de forma literária a mensagem da canção

Redação/Hourpress

Prestes a sair do forno, o novo álbum da diva do soul brasileiro, Paula Lima, é capitaneado por faixa escrita por Emicida – “O universo que habita em mim”, que aterrissou nos streamings com cara, atitude, sonoridade de hino pop e clipe.

Ouça AQUI!
Assista AQUI!

“Eu fiz um som novo, novo, novo/ Pra todo povo, pra toda gente/ Firme tipo jura, forte pedra dura/ Pra ver se a gente cura esse mundo doente.” Os versos otimistas que traduzem os desejos de Paula sobre abraçar o mundo, foram escritos por Emicida, maior revelação do hip hop dos últimos anos, considerado um gênio da cena pop contemporânea, especialmente para a cantora paulista, após longas conversas que os dois tiveram antes, durante e depois da pandemia, incluindo as polarizações que dividiram o País em dois hemisférios.

“Depois de muitos encontros e trocas sobre a vida, afetos e o meu desejo por um mundo melhor para o coletivo, ele escreveu a letra com a atmosfera de um hino sobre irmandade, humanidade e fraternidade”, conta Paula sobre a nova versão de estúdio da canção apresentada ao vivo no projeto Sonastério Ilumina. “Já estamos fazendo essa canção nos shows e as pessoas a abraçaram, já cantam junto de forma emocionada e estão cobrando o novo álbum, que vem aí com uma série de inéditas com essa sonoridade black, potente, vibrante”, completa sobre o trabalho que traz composições próprias e músicas de Zelia Duncan, Luedji Luna, Tassia Réis, Rachel Reis, Malu Magalhães e outras e outros incríveis.

Sob conceito artístico e arranjos da própria Paula, a versão inédita de “O Universo que habita em mim” conta com produção de Theo Silva e a colaboração de Fejuca, Bruno Nunes e Deusnir Souza. “Buscamos valorizar a mensagem nesta leitura em que trouxemos cordas, elementos eletrônicos e um coro muito pronunciado, poderoso e amoroso que chega como um abraço! Costumo falar sempre sobre esse meu lugar como cantora e pessoa pública, que o meu ofício vai além do ‘fazer música’, mas também se trata de compartilhar ideias e novas sonoridades para aquecer os corações e as mentes. Acredito na evolução e na transformação. A canção fala sobre amor, sobre estarmos conectados com o outro, com o mundo e com os bons e prósperos caminhos”, disse.

Tradição

Dirigido por Allex Colontonio (Elza Soares/Novos Baianos) e Moysah Batista (Racionais/Rashid/Emicida), o videoclipe que acompanha o lançamento ilustra quase de forma literária a mensagem da canção, em superprodução que aborda a diversidade, a pluralidade e a sororidade. É sobre “ninguém soltar a mão de ninguém.” As formas circulares são capitaneadas pela poltrona esfera, clássico do design brasileiro assinado por Ricardo Fasanello nos anos 1970, inspirada no planeta. Essas rotundas se repetem ao longo do clipe por um motivo: em muitas culturas, o círculo é a mais sagrada das geometrias. Na África Subsaariana, a etnia Babemba tem uma tradição de evolução espiritual tão poética quanto funcional: quando alguém comete um erro, ao invés da punição, os anciões fazem uma grande roda em volta da pessoa e cada um fala algo de bom que ela já fez na vida, lembrando-a sobre o quanto ela é importante e sobre a beleza que é andar no caminho do bem.

“Foi pensando nisso e também na leveza e na pureza das crianças, que as trouxemos para o clipe e explicitamos as brincadeiras como a ciranda, a bola e o skate, o lúdico: o algodão doce, o pirulito e os balões. Trouxemos simbolicamente o verde. Amigos também estiveram presentes nesse momento de alegria, amor, harmonia e realização. Em conjunto, é exposta a diversidade e a ideia de um futuro melhor e mais justo para todos, com a presença de Elisa, indígena grávida, da etnia Guarani Mbya Rapha (Daisa, a bebê de Elisa, nasceu três dias depois da gravação do clipe, um presságio abençoado). Rapha Dutra, mulher trans maravilhosa, também esteve presente, representando assim ‘um som novo pra todo povo, pra toda gente’, como escreveu Emicida, que ainda faz uma participação especial no curta”, afirmou Paula.

Com duas décadas de carreira, duas indicações ao Grammy e alta reverberação nesta e em outras terras – recentemente, se apresentou em Nova York e na Filarmônica de Berlim com a São Paulo Big Band – Paula Lima é uma das vozes mais ativas da música popular e preta brasileira, com mais de 10 álbuns gravados entre projetos de estúdio e ao vivo, inúmeros prêmios e parcerias incensadas com estrelas da estirpe de Seu Jorge e Jorge Ben Jor, passando por Elza Soares. “O universo que habita em mim” traz muito do pensamento da artista decodificado por Emicida. “É tempo de sonhar, mas também de acordar, olhar para quem está do lado e pensar além, no outro de forma solar. Acredito na transformação pela arte, uma das maiores curas do mundo", finalizou.

Variedades: Sony Music lança projeto da turnê "Caetano & Bethânia"


Divulgação


 Radiografia da Notícia

Gravadora assina com Maria Bethânia exclusivamente para esse lançamento

A inclusão da música no repertório foi sugerida por Maria Bethânia

Um registro audiovisual de toda a turnê será lançado futuramente pela gravadora

Redação/Hourpress

A celebrada turnê que coloca fim a um hiato de 46 anos desde a última série de apresentações ao vivo de Maria Bethânia e Caetano Veloso será disponibilizada nas plataformas digitais pela Sony Music. O primeiro single lançado é uma nova versão de “Fé”, música de IZA. A canção, que foi apresentada ao longo da turnê dos irmãos, chega às plataformas digitais no dia 10 de dezembro, às 13h, em áudio e vídeo.

A inclusão da música no repertório foi sugerida por Maria Bethânia. “O título Fé, já me atraiu e quando eu ouvi a canção com aquelas palavras…pensei… isso é lindo! Peguei o telefone e liguei pro Caetano (estava muito no princípio essa conversa de fazermos o show) e falei: Caetano, se a gente fizer o show, tem uma música que eu quero que entre, chama-se ‘Fé’, da IZA”, conta Bethânia sobre a escolha.

Quando Bethânia começou a falar comigo de fazermos esses shows em estádios, lugares grandes, ela falou: uma coisa eu já quero dizer de cara, a gente tem que cantar ‘Fé’, da IZA. Eu fiquei surpreso porque eu adorava, nem sabia que Bethânia conhecia a canção. Eu topei logo”, explica Caetano sobre a sugestão de Bethânia. Além da faixa em versão estúdio, a música também ganhou um clipe ao vivo, gravado no Mineirão.

História

Um registro audiovisual de toda a turnê será lançado futuramente pela gravadora. A ideia é lançar o projeto completo, com um álbum ao vivo e com imagens que foram registradas durante toda a turnê, mostrando a grandiosidade dos shows, da produção e da sintonia entre os irmãos no palco. Ao todo foram mais de meio milhão de ingressos vendidos para toda a turnê e, com esse lançamento, mais pessoas poderão assistir a esse encontro que já é parte fundamental da história da música brasileira.

A turnê “Caetano & Bethânia”, que já está em suas últimas datas, se despede do público com shows lotados. Em dezembro, eles sobem ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos já esgotados em três dias. Haverá shows extras em 8 de fevereiro, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, e em 15 de março na Farmasi Arena, no Rio, e o encerramento será em 22 de março, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, com uma despedida à altura de nossos dois gigantes.

Variedades: Jorge Aragão recria um de seus maiores sucesso em parceria com Emicida


Divulgação


 Radiografia da Notícia

* Samba e RAP fazem diálogo na canção, que passa a se chamar "Identidade Preta", que chega nas plataformas nesta sexta-feira, 06, com nova letra e sonoridade

Lançada originalmente no início dos anos 90, a música agora trará trecho e sonoridade inéditos

Em “Identidade Preta”, Jorge Aragão e Emicida abordam temas como ancestralidade

Redação/Hourpress 

“Se preto de alma branca pra você. É o exemplo da dignidade. Não nos ajuda, só nos faz sofrer. Nem resgata nossa identidade...”, é assim que Jorge Aragão transformou um momento de desabafo num verdadeiro grito contra o racismo, ainda nos primeiros versos da canção “Identidade”. Lançada originalmente no início dos anos 90, a música agora trará trecho e sonoridade inéditos, com a participação de Emicida, que faz parceria com o sambista no hit, que chega também com novo nome, passando a se chamar “Identidade Preta”. A novidade será posta em rotação nas plataformas digitais em formato de single e vídeo, a partir desta sexta-feira, 06 de dezembro. 
 
A faixa dá continuidade ao Projeto Identidade, que faz uma viagem inesquecível por alguns sons de Aragão e reforça o compromisso do sambista em ressignificar o Samba ao lado de grandes nomes do Rap nacional, consolidando uma ponte entre gerações e estilos musicais. E chega, desta vez, conectando o lirismo afiado de Emicida com a musicalidade singular de Jorge Aragão, dando destaque ao protagonismo da arte negra na valorização de sua história e cultura. Em “Identidade Preta”, Jorge Aragão e Emicida abordam temas como ancestralidade. 

Luta
 
O Projeto também reúne outros sucessos já conhecidos de Aragão, como “Malandro”, “Cabelo Pixaim”, “Preto Cor Preta”, “Coisa de Pele”, “Moleque Atrevido” e outros, que ganharam nova roupagem e trechos inéditos compostos por artistas como L7nnon, Xamã, Djonga. Além de outros nomes que como eles, fazem feat com o artista. 
 
“Prestigiados são aqueles que usam a arte como luta. E eu fico feliz em saber o que fiz pela música. Temos a cor da noite, somos filhos de todo açoite, mas podemos construir diariamente novos caminhos. Seguimos unidos, mais fortes e mais lindos”, reflete o poeta do samba, ao falar sobre o projeto, que começou a ser lançado em 2023, no mês da consciência negra, chamando atenção para o fato de que a data não se trata apenas de um dia no calendário, apesar do importante simbolismo que a morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, nos traz. “O ‘Projeto Identidade’ revisita o passado, por causa das músicas que carregam história e abordam essa temática, mas, ao mesmo tempo, faz essa conversa com artistas novos, jovens e engajados em nossa luta”, concluiu.