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Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Geral: Estação Capão Redondo terá vacinação gratuita contra o sarampo dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de outubro

 


O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade

Redação/Hourpress

Nesta quarta-feira 14, a Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás de metrô, receberá, das 10h às 15h, mais uma etapa da campanha de vacinação contra o sarampo. A ação - uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Lídia - será repetida nos dias 16, 21, 23, 28 e 30 deste mês no mesmo local.

O sarampo é uma doença grave e de alta transmissibilidade, uma pessoa pode transmitir para até 18 outras pessoas, a disseminação do vírus ocorre por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar.

Nesta quarta etapa de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, deve imunizar a população com idade entre 20 a 49 anos. Para receber as vacinas é necessário apresentar um documento de identificação.

Funcionários da concessionária orientarão os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel.

Serviço - Vacinação contra o sarampo dias 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de outubro
Estação Capão Redondo (Linha 5-Lilás)
Horário: Das 10h às 15h
Endereço: Av. Carlos Caldeira Filho, 4261

Geral: STF nega pedido de habeas corpus de deputada Flordelis

 

Com decisão, Flordelis deve permanecer com tornozeleira eletrônica

Agência Brasil 

Arquivo

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou pedido de habeas corpus feito pela defesa da deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ele foi assassinado a tiros dentro de casa, no dia 16 de junho do ano passado.

Flordelis está sendo monitorada pela justiça do Rio de Janeiro por meio de uma tornozeleira eletrônica.

Na decisão, a ministra argumenta que o STF não é a instância competente “para conhecer e julgar habeas corpus, quando for paciente autoridade com prerrogativa de foro, nos casos em que aquela condição processual não a qualifique para ser julgada, diretamente, nesta instância judicial”.

Na decisão, Cármen Lúcia afirma que as medidas impostas são justificadas, diante da gravidade das acusações.

“A decisão do Juízo processante fundamenta-se em fatos supervenientes demonstrativos da insuficiência das medidas cautelares antes impostas à paciente, justificando-se devidamente, por elementos razoáveis e adequados à excepcional gravidade dos crimes em apuração (homicídio consumado triplamente qualificado, homicídio tentado duplamente qualificado, uso de documento ideologicamente falso, associação criminosa) e diante das denúncias de tentativa de intimidação de uma das testemunhas de acusação pela ré Flordelis dos Santos de Souza”.

Cármen Lúcia pondera também que “as medidas fixadas na decisão questionada – monitoramento eletrônico e recolhimento domiciliar noturno – não dificultam ou impedem o exercício do mandato parlamentar”, conforme alegado no pedido da defesa.

A defesa da deputada informou que respeita as decisões judiciais e irá concentrar esforços no pedido de habeas corpus feito ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Artigo: Não conhecer o cliente é um dos maiores erros de quem aposta no marketing digital

 

O marketing digital conecta o consumidor a uma oferta irresistível

*Davi Sabetta 

O marketing digital hoje pode ser usado para qualquer coisa que você queira vender ou destacar na internet. Funciona para música, negócios locais, empresas, produtos, autônomos e profissionais de áreas variadas. Basicamente, para tudo, principalmente se você souber embalar um produto e colocar as pessoas certas para verem.

A técnica consiste em deixar a coisa toda ainda mais apetitosa, para quem receber essa informação, sentir uma enorme vontade de consumi-la. Então, se você tem vários concorrentes, o que vai ganhar é o que tem mais apelo. 

Por exemplo, tem um milhão de pessoas em determinada cidade, só que dessas, quantas estão interessadas naquele produto, serviço etc? Quantas estão procurando por dia? Então, estamos falando sobre a arte de encontrar quem quer algo e entregar para elas, e a melhor forma possível de visualizar tal produto ou oferta. 

O marketing digital conecta o consumidor a uma oferta irresistível. E dá pra vender tudo, para todos. Já atuamos na divulgação e venda de diversos e-commerces, mas o emocionante mesmo neste processo é embalar um curso online, uma ideia com profissionais que tenham algo diferenciado transformando em infoproduto. Seguindo essa linha, acertamos em produtos que viraram best sellers. Inclusive, mesmo depois de quatro anos, está sempre entre o segundo ou terceiro lugar no Hotmart, todos os dias. 

Temos que ser mestres sobre o cliente e por isso, quanto mais informação, mais eficaz se dará essa comunicação, ou seja, a venda. Mas até isso virar realidade, muito terá que ser percorrido afinal o marketing não acontece por sorte e sim estratégia e apenas quando a gente estuda, e prepara respostas para confrontar argumentos até relevantes, é que ocorre esse encantamento.

Tem uma regra no marketing que é muito eficaz e quero compartilhar. Se você conseguir explicar um determinado problema que o cliente traz, melhor que ele mesmo, essa empresa prestadora de serviço vira autoridade na hora. Ele simplesmente para e ouve.  Só que, infelizmente, em todos os segmentos e serviços, as pessoas falam as coisas de forma vaga, copiam e colam clichê que há aos montes pela internet. Até olham o concorrente, buscam profissionais para fazer um site, e aí esse contratante apenas “vê” o concorrente, mostra de exemplo, e simplesmente copiam o mesmo tipo porque acham que está funcionando. No lugar disso, é preciso estudar, ver o que está dando certo para ser autêntico e fazer uma comunicação mais limpa, leve, e mais sincera e assim destacar os diferenciais baseados em pesquisa, e não copi e cola.

Muitos tem preguiça, o que é o caminho certo para falir um negócio. É preciso saber todos os dados possíveis e reunir todas as informações, quem busca por um serviço específico, e quem está querendo comprar um produto, vai passar por um padrão. Por exemplo, uma empresa de telemarketing preparou um script para que durante o atendimento os atendentes possam obter respostas para formular algo melhor e, consequentemente, concretizar a venda. E isso é chamado de informação sobre o cliente. Uma vez que essa dor é identificada, o empreendedor pode criar uma resposta nova, colocar uma frase de efeito no site ou produzir um vídeo.

Adaptei a linguagem de um brinquedo para que possamos também ter uma comunicação efetiva com os pais, porque as mães apresentavam dúvida se iriam adquirir ou não o produto. Coloquei um chat na página, o que ajudou a ter ainda mais informação sobre o cliente. Levantando todas as objeções, é possível obter as melhores respostas. Claro que o resultado foi positivo, e também conseguimos mais vendas.

A primeira coisa a fazer é listar as objeções do cliente (motivos pelos quais o consumidor usa para não comprar o produto). Com certeza, dentro destas opções, estarão itens como “é muito caro”, “não e pra mim”, “já tentei e não deu certo”, “não tive resultado”, “já perdi dinheiro com isso”. Pontue também os benefícios, divulgue foto de pessoas realizadas, satisfeitas e tenha uma promoção acontecendo. Mostre há quanto tempo está no mercado, seus diferenciais e histórico.

Além de uma série de cuidados para concretizar a venda, é indicado realizar anúncios em sites de busca, porque é lá que as pessoas vão procurar informações sobre o que elas querem. É diferente das redes sociais, que você manda um anúncio para quem não estava procurando aquilo. Mas no Google é automático e estar bem posicionado lá é fundamental.

Certa vez, orientei um proprietário de salão de estética a fazer o anúncio porque ele não estava lá, diferente dos concorrentes. Então, ele me disse que tinha contratado uma pessoa para desenvolver um site e me disse ‘Ah, eu tentei fazer com um cara’, mas não tinha dado muito certo. Perguntei quais eram as métricas, quantas pessoas ‘clicaram’ e ele não sabia me falar, estava totalmente perdido. Essa é a falta de informação que tanto afeta o pequeno e microempresário. Como contrata uma pessoa para fazer anúncio e ele não tem o retorno de quantas pessoas acessaram a página dele, quantas mulheres procuraram o espaço, a partir dos anúncios? Estava tudo bagunçado. Apontei algumas saídas e soluções, e se aplicar vai quadriplicar o ganho, e acredite, são mudanças bestas. 

Muitas vezes o empresário  é um bom gestor, mas não é um bom ‘marketeiro’.  O marketing envolve tudo isso, e o maior erro das pessoas é não se conectar, não ter informações sobre esses detalhes. 

*Davi Sabetta trabalha com marketing e é especialista em marketing digital.

Túnel do Tempo: Corinhtians e o fim do jejum de 23 anos

 

Basílio (o segundo agachado da esquerda para a direita)
marcaria o gol que entrou para história do Timão

Luís Alberto Alves/Hourpress

O dia 13 de outubro de 1977 era uma quinta-feira. No estádio do Morumbi, o meia direita Basílio marcaria o gol que acabaria com o longo jejum de 23 anos em que o Corinthians não ganhava um título. Por 1 x 0, a Ponte Preta entraria para a história do Timão. 

Raio X de Sampa: Conheça a história da Rua Maria Paula

 

Dona Maria Paula Machado, que foi nora do brigadeiro Luiz Antonio

Luís Alberto Alves/Hourpress

Esta rua foi aberta pela Baronesa de Limeira (d. Francisca de Paula Souza e Mello) em terrenos de sua propriedade e foi entregue ao trânsito público no dia 14 de maio, com o nome de Rua Maria Paula em homenagem à dona Maria Paula Machado, que foi nora do brigadeiro Luiz Antonio.

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Variedades: Literatura, 5 livros para a criançada aprender importantes lições se divertindo

 

Obras selecionadas vão ensinar e alegrar os pequenos

Redação/Hourpress

Divulgação

O Dia das Crianças é comemorado no Brasil dia 12 de outubro. A data foi instituída após um ano em que a cidade do Rio de Janeiro sediou o 3° Congresso Sul-Americano da Criança. A celebração é justamente para lembrar dos menores. E para comemorar este dia, nada melhor do que boas e divertidas histórias para estimular a imaginação dos pequenos e ainda levar ensinamentos a eles. Por isso, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, selecionaram alguns livros infantis. Confira:

1-  RPG SOLO: Aventuras Possíveis, por Emanoel Rodrigues & Ulissivaldo Caetano

O livro traz seis narrativas desafiadores de RPG Solo. Com histórias fantásticas, a proposta desta obra é diferente da convencional. O leitor inicia o texto e escolhe pouco a pouco para onde sua leitura será direcionada, obtendo diversas possibilidades e desfechos da narrativa. Podendo ler diversas vezes seguindo por caminhos diversos, com novos finais. 

2 - Halison - O Favorito, por Fabrício Mendes

A obra conta a história do menino Halison, que era querido por todos, mas teve que vencer as travessuras provocadas por seu colega Ryan ao longo dos dias. O grande aprendizado que a narrativa traz é de que os desafios servem para nos tornamos melhores a cada dia.

3 - Matilde, por Elaine Maschio

A história da baratinha ansiosa e descontrolada contada neste livro, cheio de ilustrações, traz um importante ensinamento sobre a virtude da paciência e tolerância. Quando Matilda resolveu fazer uma compra pela internet, seu comportamento mudou completamente. O que será que aconteceu?

4 - Contos Infantis, por André Chuay

O livro traz as histórias de: Miguel e o mundo do futebol; Gabriela, a boneca de pano; O quarto mágico. Cheias de diversão e aventura, essas narrativas irão cativar a criançada que ainda aprenderá lições importantes.

5 - Alice Astronauta, por Alice Schiavon e Adriana Schiavon

Para as crianças que gostam do espaço e do planeta, neste livro ela pode acompanhar a aventura de Alice que decide viajar ao espaço com sua tripulação formada por um cachorro, um gato e um coelho.

 

Sobre o Clube de Autores 

Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand, representa cerca de 23% de todos os livros publicados no Brasil. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura.

Variedades: Wanessa Camargo lança novo álbum nesta sexta feira (9)

 

"Universo Invertido", traz a reconexão consigo mesmo e mostra um lado místico da cantora


Redação/Hourpress

Hyan Pereira

Em meio à produção de um álbum comemorativo dos 20 anos de carreira, Wanessa não se conteve e, diante de inúmeras ideias, resolveu tirar do papel um projeto e alimentar seu público com novas músicas. Universo Invertido - que além de canções inéditas inclui os lançamentos mais recentes da artista – já estava sendo preparado desde o ano passado, e nesta sexta-feira (9) os fãs vão conseguir ter a real perspectiva do que todas essas músicas, de fato, significam para a cantora.

Trazendo simbologias, astrologia e o contato de Wanessa com o lado místico – ao qual acontece de longa data, com a artista já tendo falado publicando sobre seus estudos filosóficos e sua iniciação na cabala na década passada -, o projeto mostra a evolução da cantora através da tracklist do álbum, que conta uma história do início ao fim.

A narrativa gira em torno de sua própria vida, da busca pelo amor próprio, passando por momentos onde a cantora quis desistir, conflitos de relacionamentos – sejam eles de amor ou familiares -, encerrando no momento onde ela se sente bem com ela.

Eu sei que alguns fãs vão ficar um pouquinho chateados de ouvir algumas canções que eles já conhecem nesse álbum. Mas o que eu quero que o meu público entenda é que agora eu sou uma artista livre e independente, então eu faço aquilo que eu desejo sem me preocupar com questões mercadológicas. O conceito desse álbum e toda a sua criação por trás, traz muitos significados, que eu quis colocar inclusive para que os meus fãs se aproximem ainda mais de mim através do mistério – e descubra coisas da minha vida que ninguém ainda sabe! O Universo Invertido é um pouco da minha história dos últimos cinco anos, e na comemoração que estamos passando juntos na minha carreira, haverá muitas coisas que eles ainda irão descobrir.” – conta Wanessa.

Sozinha, a última faixa que compõe o álbum e o primeiro single oficial do projeto, traz um reggaeton animado e divertido, com Wanessa Camargo se empoderando e dizendo para todas as mulheres que é melhor ficar sozinha do que sofrer.

O novo single também ganhou um videoclipe, que foi gravado em um casarão no bairro do Morumbi em São Paulo, e mostra a cantora chegando em casa depois de um longo dia de trabalho e, ao se ver na televisão, percebe que ela mesma se basta. A inspiração? Dançar sem parar por toda a casa. As imagens são um reflexo de como a cantora é em sua intimidade, onde tem o costume de, durante a madrugada, dançar e cantar pela casa.

Assista agora o clipe de Sozinha no YouTube: http://wnssa.me/sozinha

Universo Invertido, que será lançado em versão física standard e deluxe no fim deste ano, trará surpresas e faixas exclusivas na versão para colecionadores.