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terça-feira, 19 de novembro de 2019

Economia: Black Friday, varejo estima faturar mais de 3 bilhões este ano


 Entre os principais motivos deste aumento estão a queda na taxa de juros

Redação/Hourpress
Lançada no Brasil em 2010, a Black Friday já é uma data aguardada pelos brasileiros. Segundo um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings - ALSHOP, a estimativa é de um crescimento nas vendas de 18% em relação ao ano passado, e o varejo espera um faturamento acima de R$ 3 bilhões. Entre os principais motivos deste aumento estão a queda na taxa de juros, liberação do FGTS, PIS/PASEP e pagamento da primeira parcela  do 13º salário. 
De acordo com a entidade, entre os segmentos mais procurados nesta data, segundo os associados à ALSHOP estão: eletroeletrônicos, vestuário, perfumaria e cosméticos. Os supermercados também devem colocar produtos com descontos um pouco menos agressivos para atrair a atenção do consumidor para produtos como vinhos, licores, chocolates e outros produtos.

“Com a baixa na SELIC o acesso ao crédito melhorou, e muitas famílias puderam sair do vermelho por conta da liberação do FGTS. Além disso, podemos estimar um retorno significativo para o varejo com a chegada da Black Friday e Natal que movimentam muito a economia.”, afirma Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP. 
Uma pesquisa realizada pelo Google em parceria com a Provokers, revela que a Black Friday promete novidades para o mercado brasileiro neste ano. O número de consumidores que pretendem comprar pelos e-commerces devem se igualar aos que têm intenção de adquirir produtos nas lojas físicas, assim consolidando a data tanto para o e-commerce como para o varejo. A pesquisa também indica que a intenção de compra está 58% maior em comparação ao ano passado. 
Abaixo conseguimos observar a evolução da data no varejo pelo e-commerce:       
ANOFATURAMENTO EM R$TÍQUETE MÉDIO EM R$
20103,0 MilhõesN.I
2011 100 Milhões450,00
20151,5 Bilhões500,00
20161,9 Bilhões653,00
20172,1Bilhões562,00
20182,6 Bilhões680,00

“A Black Friday tem que consolidado como a segunda melhor data comercial para o Brasil, tanto para o e-commerce como também para o varejo, além de ser muito esperada pelos consumidores. Neste ano, existe a probabilidade de vermos as lojas físicas e os e-commerces se igualarem em vendas e descontos, beneficiando os consumidores e a economia do varejo.”, finaliza o diretor institucional. 
Sobre a ALSHOP
Com mais de duas décadas de experiência, a associação nasceu a partir da necessidade de conciliar os interesses dos lojistas com os empreendedores de shopping center e, no decorrer dos anos, agregou diversos produtos ao seu escopo, tendo sempre em vista atender às necessidades dos varejistas.

Economia: Daycoval é o primeiro banco brasileiro a oferecer a seus clientes novo sistema instantâneo de remessa internacional de valores



Ao estar integrado ao GPI - Global Payment Innovation, da Swift, referência mundial, é possível oferecer melhorias em rastreamento de remessa de valores, segurança e confiabilidade

Redação/Hourpress
O Banco Daycoval – especializado em crédito empresarial, crédito para pessoa física, operações de câmbio (importação, exportação e turismo) e investimentos – é a primeira instituição financeira do Brasil a se enquadrar no novo sistema de envio e monitoramento instantâneo de dinheiro para o exterior, o Swift GPI - Global Payment Innovation. A companhia, referência global em pagamentos internacionais, já é parceira do Daycoval há muitos anos e encontrou no Banco a agilidade, segurança e expertise necessárias para dar andamento à implementação desse novo sistema.
“Mudamos de patamar”, explica o diretor de Tesouraria do Daycoval, Paulo Saba.
O Banco, segundo o executivo, continuará oferecendo o que há de melhor em soluções de câmbio corporativo (financeiro e comércio exterior) para seus clientes, no entanto, de uma forma ainda mais adequada aos novos tempos, com rastreabilidade e celeridade nos pagamentos internacionais. “Com o GPI é possível fazer o monitoramento e controle total de sua operação, de onde você estiver, sempre de acordo com os mais altos critérios e controles de PLD (prevenção à lavagem de dinheiro) e compliance”, disse.
Investindo em Tecnologia
Estar em linha com o que há de mais moderno é importante e desafiador. A modernização da área de câmbio corporativo do Daycoval é um trabalho constante. Aperfeiçoar processos, contratar novos gestores e reforçar o trabalho com produtos e serviços de excelência são o nosso dia a dia e assim, “ser o primeiro banco brasileiro a ter o GPI mostra aos nossos clientes e parceiros que nos preocupamos com a qualidade e rapidez de suas transações de câmbio, demonstrando que podem encontrar no Daycoval um banco parceiro adequado às demandas de mercado”, complementa Saba. Adicionalmente, os clientes Pessoas Físicas de remessas de câmbio também serão beneficiados com a nova tecnologia.

Veículos: Anfamoto estará no Salão Duas Rodas, em SP


Vários associados da entidade estarão expondo suas novidades do segmento de motopeças, acessórios e vestuário


Redação/Hourpress

A  Anfamoto- Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, estará presente  no  Salão Duas Rodas 2019, que acontece entre os dias 19 e 24 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. Na ocasião, vários associados da entidade estarão expondo suas novidades do segmento de motopeças, acessórios e vestuário.

Entre eles, Alba Moto, Baterias Heliar, Brandy, Ciclo Cairu, Ebf Capacetes, EBF Vaz, Fischer, Imotopeças, KMC/Sudamerica, Protork, Montanna, MT, Nachi, Tmac, Valflex, Vedamotors, WLS e Yuasa.

Durante o Duas Rodas, a Associação vai promover também o lançamento do XI Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que será realizado em agosto de 2020, no Expo Center Norte . “O XI Salão das Motopeças acontece em um momento muito especial, ano em que a Anfamoto comemora 40 anos de sua fundação. As vendas estão abertas, e a feira já está com mais de 75% de ocupação”, afirma o presidente da entidade, Orlando Cesar Leone.

Sobre a Anfamoto

Criada em setembro de 1980, com o objetivo de coordenar e defender os interesses dos associados, a entidade reúne hoje cerca de 250 empresas, entre fabricantes, atacadistas, comerciantes, lojistas e representantes do setor de motopeças e é presidida pelo empresário Orlando Cesar Leone, também proprietário da concessionária Montana.

 Serviço

 Salão Duas Rodas 2019

19 a 23 de novembro 14h às 22h

24 de novembro 11h às 19

Montana/ Anfamoto- Rua E (em frente ao estande da Honda)

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - São Paulo/SP).

Túnel do tempo: O gol 1000 de Pelé



Luís Alberto Alves/Hourpress


A noite de 19 de novembro de 1969 entrou para a história do futebol mundial. Naquela data, Pelé marcava o gol 1.000, algo que nenhum atleta de futebol tinha conseguido. Até encerrar sua carreira em 1977, balançou as redes mais 284 vezes. 

https://www.youtube.com/watch?v=u3Dp-rSJVyA

Raio X de Sampa: Conheça a história da Rua Pires da Mota



Luís Alberto Alves/Hourpress

Vicente Pires da Mota nasceu em São Paulo em 01 de setembro de 1799. Graduou-se em Direito pela Faculdade de São Paulo em 1832. No ano seguinte foi nomeado lente substituto da mesma Faculdade e professor catedrático em 1834. Por decreto de 30 de janeiro de 1865 foi elevado ao cargo de diretor, exercendo até a data de seu falecimento. 

Quando ainda muito jovem, foi dos mais ardorosos propagandistas da Independência do Brasil ao lado dos padres Ildefonso Xavier Ferreira e Manuel Joaquim do Amaral Gurgel. Assistiu em 07 de setembro de 1822, ao espetáculo de gala dado em honra do príncipe D.Pedro que horas antes havia proclamado a Independência. 

Foi membro do Conselho do Governo em 1822, ministro do Conselho Geral da Província em 1824, deputado provincial em 1834, vice-presidente de São Paulo por cinco vezes - 1834, 1842, 1869, 1870 e 1871; presidente da província por duas vezes - 1848 e 1862 e presidente das províncias de Minas, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina. .
Faleceu em São Paulo em 30 de outubro de 1882. A Rua Pires da Mota (foto) fica no bairro da Liberdade, Centro. 

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Veículos: Cerca de 80% dos Onix Plus envolvidos no recall já estão reparados


  • 99% dos proprietários do modelo já foram contatados
  • Devido ao feriado prolongado, diversas oficinas autorizadas da marca trabalharão em caráter especial
  • Para saber se a concessionária mais próxima de você estará aberta, consulte o site Chevrolet
Luís Alberto Alves/Hourpress

 A General Motors convocou um recall para atualização do software do motor de todas as unidades do Onix Plus em 8 de novembro. Seis dias depois, a montadora já contatou 99% dos proprietários do modelo, prazo muito menor que o previsto em lei e quatro dias depois da solução estar disponível nas concessionárias, cerca de 80% dos carros já foram revisados.
“Para a Chevrolet, a segurança e satisfação de nossos clientes vêm sempre em primeiro lugar. Não só agimos com senso de urgência ao saber do problema, como trabalhamos com nossa engenharia e com nossa rede de concessionárias para encontrar uma solução e contatar os proprietários do modelo em tempo recorde. Com total transparência e responsabilidade, paramos as vendas até desenvolver a solução para o problema. Nossa engenharia trabalhou incansavelmente para validar, em poucos dias, a atualização do software de gerenciamento do motor. Nossa rede mobilizou toda a força de vendas para contatar os clientes. Em apenas quatro dias, temos cerca de 80% dos carros atualizados e praticamente todos os clientes contatados. Mas nós não vamos parar de agir pró-ativamente até que absolutamente todos os carros estejam revisados. Este é o nosso compromisso”, afirmou o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga
Para garantir que todos os clientes possam realizar o procedimento o mais rápido possível, algumas concessionárias abrirão excepcionalmente neste fim de semana. Para confirmar quais concessionárias estarão abertas, a consulta pode ser feita diretamente com a loja da preferência do cliente. A lista completa e os contatos de cada uma delas está disponível no site Chevrolet (www.chevrolet.com.br/localizar-concessionaria). O serviço pode ser agendado e tem duração média de 30min a uma hora.
A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.
Tempo recorde
Os rápidos resultados desta ação de recall não ocorreram por acaso. Todo o time da GM e das concessionárias vêm trabalhando em uma força-tarefa desde o dia em tomamos conhecimento do caso que originou o recall. Desde o envio imediato de engenheiros da montadora a campo para averiguar o incidente, até a paralisação das vendas, contato e disponibilização imediata de carros alugados aos clientes afetados, todas as ações tomadas pela GM e sua rede de concessionárias foram realizadas em tempo recorde e tiveram como norte a segurança e minimização de impactos para os clientes.
Antes mesmo de correr o prazo legal e necessário para os trâmites burocráticos do governo ao processo de recall, a Chevrolet estava entrando em contato com os seus clientes para solicitar que levassem o carro à concessionária mais próxima, ao mesmo tempo que reteve os veículos que ainda não haviam sido entregues para os clientes.
Paralelamente, uma equipe trabalhou no desenvolvimento da nova programação do software do motor e iniciou os testes para validar a solução, o que também aconteceu muito antes do tempo previsto.
 “Estamos perto de finalizar a atualização de todos os carros afetados e os resultados que estamos vendo se devem ao fato de que a GM e seus parceiros concessionários tiveram como objetivo prioritário, desde o primeiro momento, a segurança e satisfação do cliente. Agilidade e responsabilidade andam de mãos dadas quando se trata de segurança. Alocamos nossos melhores talentos para resolver o problema que se impôs. Tenho convicção de que realizamos um trabalho do qual podemos nos orgulhar enquanto empresa que coloca o seu cliente em primeiro lugar”, concluiu Zarlenga.

Veículos: Loggi lança baú flex para aumentar liberdade de entregador e garantir sua segurança


Novo baú pode ser fixado e retirado da moto com maior facilidade

Redação/Hourpress


 A Loggi, empresa de tecnologia que está reinventando a logística e a forma de fazer entregas no Brasil, atende aos pedidos dos entregadores e lança ao mercado uma alternativa flex de baú.

O novo baú dá ainda mais liberdade para os motofretistas, que passam a ter a flexibilidade de usar a sua motocicleta com mais conforto e segurança nos momentos em que não fazem entregas. O produto foi atestado pelo Instituto Mauá de Tecnologia, que analisou a ergonomia, visibilidade dirigibilidade, resistência e segurança do novo produto para o entregador. O lançamento foi pensado para proporcionar estabilidade nos trechos nos urbanos, mantendo a capacidade de até 20 kg.

“A Loggi está sempre em busca de inovações e praticidade para seus parceiros e clientes. O novo baú é parte do compromisso da empresa em oferecer mais conscientização sobre a segurança de seus parceiros no trânsito, além de promover desenvolvimento, renda com liberdade e responsabilidade social”, afirma Vitor Magnani, Public Affairs da Loggi.

Comprometida com a segurança e proteção social de mais de 30 mil entregadores cadastrados, a Loggi é o único app do Brasil que aceita apenas microempreendedores individuais (MEI) na plataforma. Dessa forma, o entregador pode contribuir com o Sistema Previdenciário e recolher ISS, garantindo sua aposentadoria e assistência social. Além disso a empresa oferecerá seguro de vida para acidentes ocorridos em rotas intermediadas pelo aplicativo da empresa, para todos os entregadores cadastrados.

O baú estará disponível inicialmente em Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza, BH e Brasília, a partir da segunda quinzena de novembro. Posteriormente, será disponibilizado em São Paulo e em outras metrópoles do país.

O vídeo com maiores informações pode ser acessado no link: http://www.youtube.com/watch?v=BnKng8kc5UE&feature=youtu.be