Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Política: Empresas públicas podem ter que destinar 5% de patrocínio de futebol para o feminino



O Projeto de Lei 1484/19 determina que empresas públicas federais, ao patrocinarem clubes de futebol, destinem 5% do valor do patrocínio para ser utilizado na organização e estruturação do futebol feminino


Luís Alberto Alves/Hourpress/Agência Câmara

Apresentado pelo deputado Heitor Schuch (PSB-RS), o texto está em análise na Câmara dos Deputados.
O parlamentar ressalta que, apesar de o futebol feminino ser cada vez mais praticado no País, não há políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da modalidade.
“Temos centenas de meninas e mulheres com grande potencial físico e técnico - lembrando que Marta foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa por cinco anos consecutivos –, mas o Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Olímpico Brasileiro, federações estaduais e clubes, com raríssimas exceções, pouco ou nada fazem para mudar o quadro de desorganização vigente”, disse.
Para ele, a medida proposta poderá ser um primeiro passo no sentido de valorizar a modalidade.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; de Esporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Variedades: MARIA lança versão acústica do sucesso "Toda Vez"


Cantora carioca, de 18 anos, ficou conhecida por sua participação no projeto "Poesia Acústica"

Redação/Hourpress
A cantora e compositora carioca MARIA já mostrou a que veio com seu single de estreia, a autoral “Toda Vez”. Lançada no começo de fevereiro, a canção ganha, agora, uma versão acústica, em que a batida acelerada dá lugar a uma sonoridade mais leve e suingada, que explora a qualidade vocal da cantora. A releitura intimista de “Toda Vez” já está disponível nas plataformas digitais de áudio.
Foi uma ideia que surgiu e eu e meu produtor já tínhamos formado uma versão acústica de ´Toda Vez´ para um formato de pocket show. Acrescentamos o violão, tiramos a bateria, deixamos uma sonoridade mais intimista, como se a pessoa tivesse ali do meu lado escutando a música, que foi bem a proposta da primeira fase da minha carreira, antes de começar solo. Espero que o público goste, foi um resgate das raízes, de onde eu comecei. Vai mostrar que sou uma artista que tem ciclos, que tem versatilidade. Canto Pop, MPB, Funk, canto em formato acústico e não preciso ficar em um nicho. Quero explorar novas vertentes e não rotular o meu trabalho. Espero que o público receba como um resgate do que eu fazia, mas que também entenda que também estou dando novos passos, amadurecendo e construindo uma carreira solo”, explica MARIA.
Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe oficial da faixa, que já conta com mais de 3.2 milhões de visualizações, reforça a identidade de “Toda Vez” – com atitude de sobra, aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, o vídeo, dirigido por Felipe Sassi, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet se divertem. Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidades, assim como MARIA, que fez questão de participar da seleção de cada uma, dando oportunidades, assim como ela recebeu, e mostrando o talento nas comunidades.
versão de estúdio da canção também dominou as rádios cariocas: “Toda Vez” foi a música mais executada no Rio de Janeiro no dia seguinte à sua estreia.
Sobre:
MARIA tem apenas 18 anos, mas já possui histórico e trajetória no mundo artístico para preencher três gerações.
O universo de música e cultura de rua sempre esteve ao alcance da maçaneta de sua casa, na Cidade Alta, comunidade da Zona Norte carioca. Mas, logo aos 3 anos, começou com a ideia de que queria ser atriz. De tanto insistir, a mãe começou a levá-la para testes. Só que ela era muito pequena, e calhou de nos testes a mãe ser convidada para alguns papéis. A paixão da menina contaminou a mãe, que fez curso de atriz, se formou e iniciou um grupo de teatro na comunidade, chamado “Arte em Alta”. MARIA, claro, era parte do grupo.
Dali para os bares da Zona Norte da cidade foi um pulo, apesar da idade reduzida. Ganhou cancha de cantora e de palco interpretando de tudo – de Alcione e Vanessa da Mata, à MPB de Caetano, Djavan, e ao funk, que faz parte do seu dia a dia. Iniciou em paralelo uma carreira como modelo, até que trocou um trabalho estético por uma oportunidade musical.
A Pineapple Storm a convidou para participar do projeto “Poesia Acústica #2”, onde ao lado de Delacruz, Ducon, Luiz Lins, Diomedes, BK’ e Kayuá cantou “Sobre Nós”. Era para anunciar os novos talentos do Hip Hop e cultura de rua. Dá-lhe anúncio! O clipe, lançado no segundo semestre de 2017, está quase batendo 460 milhões de views no YouTube.
A produtora a convocou para o registro seguinte, #3, onde cantou “Capricorniana” com Santa, Tiago Mac, Lord e Choice. Novo estouro de popularidade. Ao mesmo tempo, a comunidade Cidade Alta entrou em guerra de facções do tráfico e o sucesso de seu trabalho veio na melhor hora possível. Conseguiu mudar com a família para a Tijuca, na Zona Norte carioca, e depois para o Recreio, onde tem tranquilidade tanto para estar em estúdio solo, quanto para lançar seu single de estreia, “Toda Vez”, que chega nesta nova e promissora fase. Artista desde pequena, MARIA já conta com diversas músicas autorais gravadas e em breve mostrará ao público todas as novidades.
De um jeito ou de outro, MARIA chegará a você.

Economia: Evento reúne grandes empreendedores em Ribeirão Preto




O Las Vegas Experience é o local ideal para prospectar novos clientes, fortalecer e aumentar seu networking

Redação/Hourpress
Para reunir os maiores empreendedores de Ribeirão Preto e região, a ETC Produções Culturais realiza o Las Vegas Experience, no dia 9 de maio, às 20h, no hotel Tryp By Wyndham em Ribeirão Preto.
Segundo a empresária e organizadora do evento, Yvi Mishima Magosso, empreender no Brasil é uma árdua tarefa. Afinal, há inúmeras burocracias, impostos e falta de apoio governamental. “A ETC Produções Culturais tem o real intuito de inovar com projetos onde os empresários possam prospectar novos clientes, fortalecer e aumentar seu networking e acima de tudo, aprimorar seus conhecimentos”.  
A vida empresarial é composta por estratégia, concentração e estudo do concorrente, assim como nos jogos de Las Vegas. “Foi a partir desta perspectiva que nasceu o Las Vegas Experience, um evento corporativo, que incentiva os empreendedores a mostrarem sua melhor cartada”, conta Ivy.
Com o intuito de reunir os grandes nomes do mercado atual, o evento possui ingressos limitados e exclusivos aos empresários. Entre as empresas confirmadas estão Thermas Park Resorts & SPA, a Suzuki Premium, a Herdade, Martini & de Campos Sociedade de Advogados, o LOL Sports Bar, a RP Fitness Academia, a Arte Colluci, o Cartel Navalha, Celebration Resort Olimpia, Clube da Luluzinha, ETC Produções Culturais, Focco Comunicação Estratégica, Hot Beach Resort, Multisolutions Tecnologia em Eventos, Mundo Zumm, Pro House Colchões, Tryp by  Wyndham e Valor Web Soluções by Vivian Piovani são alguns dos participantes. 
A festa conta com um espaço todo decorado dentro da temática Vegas e ainda oferece aos participantes mesas de Roulette, Black Jack, Poker, Craps, Baccarat, Poker Caribenho, Casino Hold’em, além de ser open food e open bar.       

“Não se esqueçam de levar seu cartão de visita para realizar muito networking”, fala. O evento exige traje social completo e incentiva que os participantes levem seus cartões de visita para realizar networking. Os ingressos já estão à venda pela internet.
Serviço
Las Vegas Experience  
Data e horário: 09 de maio, às 20 horas
Local: Tryp Hotel, Av. Doutor José Cesário Monteiro da Silva Filho, 150
Traje: Social Completo
Organização: ETC Produções Culturais     
Ingresso solidário no valor de R$99,00 + doação de 1 litro de leite: https://cieloecommerce.cielo.com.br/TransactionalVNext/Checkout/Finalize/7b6e2239-3d7a-4e77-b79b-0f3991502c97?type=0

Variedades: Receita de Sorvete de 3 leites



Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 500ml de creme de leite fresco bem gelado
  • 1 lata de leite condensado
  • ¾ xícara (chá) de leite em pó
  • 30 biscoitos Maizena Vitarella
Modo de preparo
  • Quebre os biscoitos com as mãos e reserve.
  • Na batedeira ou com um fouet, bata o creme de até aumentar o volume e ficar com picos moles.
  • Acrescente aos poucos, ¾ do leite condensado e continue batendo, com mais delicadeza se for à mão ou em velocidade baixa se estiver usando a batedeira.
  • Quando atingir o ponto de chantili, misture delicadamente o leite em pó.
  • Transfira pouco a pouco a mistura para o recipiente que for usar para servir, intercalando com o leite condensado restante.
  • Cubra o sorvete com plástico filme e mantenha no congelador por pelo menos 6 horas.

Geral: Conectividade total é a ordem do momento




LS Tech incorpora um app no seu mix de produtos

Redação/Hourpress
 Praticidade para ter mais produtividade. Facilidade para ter todas as informações à mão e poder avaliar e decidir com mais rapidez. E conectividade para que os processos sejam mais ágeis. Esta tem sido a demanda atual dos empreendedores rurais que querem estar equiparados com os empresários urbanos em termos de acesso a ferramentas de gestão dos seus negócios. E as empresas que atuam neste segmento, percebendo esta demanda, partem para oferecer as soluções.
Num processo que poderia se chamar de Telemetria 2.0 a LS Tractor, buscou construir um caminho que reduzisse custos à propriedade rural com equipamentos e, no mesmo momento trouxesse ganho de tempo e facilidade na gestão. Para tanto propôs um desafio para a sua parceira de negócios na área de telemetria, a Colven Brasil. “Queríamos criar um aplicativo que pudesse ser utilizado num tablet ou no smartphone, enquanto o trator está operando” descreve Astor Kilpp, gerente de marketing e produto da LS Tractor, e complementa, “assim, reduziríamos o custo com os monitores atuais e traríamos agilidade, pois um smartphone ou tablet podem ser levados para qualquer outro equipamento de forma fácil e rápida” afirma ele.
Finalizado o produto ele vai ser uma das grandes novidades que a empresa sulcoreana está apresentando no Agrishow 2019, que acontece entre os dias 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, SP. “A partir de agora, para quem adquirir esta tecnologia, o processo de trabalho ficará mais fácil”, explica Astor.
Identificação Pessoal
Segundo Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil, o aplicativo permite armazenar todas as ordens de serviço dadas pelo gestor da propriedade diretamente no tablet/smartphone e não mais em um papel, como era antigamente, e tudo por ser alterado pelo operador. “Qualquer pessoa que for operar o trator precisa de uma chave digital (QR Code) para acionar o sistema que vai reconhecer quem é e se comunicar com a base”, explica Cusit.
Segundo o diretor, todas as operações realizadas via App são cruzadas com a telemetria para informar se o operador está fazendo o que lhe foi determinado, não só em termos de atividade, mas operacional, tipo velocidade que está usando, quanto tempo pode parar, o clima, etc. “Feito aquela ordem de serviço, toda a informação é transmitida para a base. Se não houver sinal, fica armazenado até que consiga se conectar”, salienta.
Vantagem do APP
O gestor da propriedade tem 100% do controle, do que está acontecendo, do que já foi realizado e o que está por ser realizado. O motorista irá monitorar qual a melhor forma de usar o trator para determinada atividade a ser desenvolvida. O aplicativo torna o processo mais conectado. Tudo o que acontece com o trator ou na operação de campo dele, é informado ao gestor, permitindo que ele corrija problemas no momento em que está acontecendo e orientando o operador para novas funções”, finaliza Astor.

Veículos: Nova PEUGEOT leva pós-vendas a um novo patamar com compromisso inédito




  • Com foco total na satisfação do consumidor e na excelência dos serviços prestados pela rede de concessionárias, a Marca lança a nova etapa do PEUGEOT TOTAL CARE;
  • Agora, cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra;
  • Expansão da rede, gama renovada de produtos e alta qualidade em todas as frentes: a PEUGEOT está pronta para trocar a sua opinião antiga por uma totalmente nova;
  • Hoje, no intervalo do Jornal Nacional, filme publicitário convidará o público a deixar antigas percepções de lado e conhecer a NOVA PEUGEOT.
Luís Alberto Alves/Hourpress
A partir de agora na Nova PEUGEOT, “cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga”. Este é o mais novo compromisso assumido pela marca no Brasil, que sintetiza e incorpora a essência dos outros 10 já presentes no PEUGEOT TOTAL CARE. O programa, lançado há dois anos, assegura conforto, comodidade e transparência para o consumidor, e é referência na relação com o cliente no mercado nacional.

Com a iniciativa ousada, a PEUGEOT inova mais uma vez e vai além ao oferecer um benefício único e inédito no país: o cliente que não ficar satisfeito com o serviço realizado nas concessionárias da marca, não precisará pagar pela mão de obra.

VIRADA BRASIL: PLANO AMPLO PARA UMA NOVA PEUGEOT
A nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE não se trata de uma ação isolada; faz parte de um plano abrangente, o “Virada Brasil”, que começou a ser executado em 2015 e chega agora ao seu ápice.  Foi a partir dele que as equipes desencadearam uma série de ações, baseadas em três grandes eixos estratégicos – sustentabilidade, crescimento perene e satisfação do cliente – para reestruturar toda a operação da marca no País.

A implantação do novo plano de negócios trouxe mudanças para todas as áreas da empresa com o objetivo de gerar maior eficiência dentro da corporação, oferecer um modelo atrativo e rentável para os concessionários e, acima de tudo, encantar o consumidor com novas tecnologias e serviços. 

Assim, a Nova PEUGEOT modernizou a gama de produtos no mercado nacional e virou uma das referências no segmento SUV no país. A estrutura interna, processos e rede de concessionárias também foi revista e renovada. Há pouco menos de um mês, anunciou, na contramão do mercado, que irá dobrar a rede de concessionárias em quatro anos. 

“Entendemos que era hora de mudar. Aproveitamos um momento econômico não muito favorável no país para nos planejar e executar um plano ousado de transformação, alinhado às expectativas dos nossos parceiros e consumidores. Com o plano em plena execução, agora é hora de crescer, de acelerar e conquistar o mercado. Temos a gama de produtos mais moderna de nossa história no Brasil; em pesquisas internas do setor, já somos referência em serviços e iremos ganhar muita capilaridade com nosso plano de expansão”, explica Ana Theresa Borsari, Country Manager Brasil da PEUGEOT.

Com o anúncio da expansão da rede de concessionários, a nova fase do PEUGEOT TOTAL CARE e o lançamento do Novo SUV PEUGEOT 2008, que ocorrerá no próximo mês, o plano Virada Brasil alcançará a etapa final de execução.

“Fomos disruptivos ao desenvolver um novo modelo de negócio, uma nova forma de nos relacionar com nossos clientes, em lançar novos produtos. Vamos mostrar aos brasileiros que somos uma Nova PEUGEOT, e que estamos prontos para trocar as antigas opiniões por uma totalmente nova”, completa a executiva.

CLIENTE NÃO SATISFEITO COM O SERVIÇO, NÃO PAGA
Na campanha que será lançada hoje, 29/04/2019, no intervalo do Jornal Nacional, a PEUGEOT apresenta a nova fase do programa de compromissos PEUGEOT Total Care, em que o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga pela mão de obra.

No filme, uma voz descreve ao público a profunda transformação que a marca passou nos últimos anos. A narrativa segue enquanto a imagem mostra a porta de uma garagem, onde se pode ler a palavra “recall”. De repente, essa porta se abre e é revelada a gama SUV da PEUGEOT, com o 5008, 3008 e o Novo 2008, além da própria Country Manager da PEUGEOT, Ana Theresa Borsari. A executiva explica no filme que, hoje, a PEUGEOT se tornou referência na prestação de serviços e atendimento ao consumidor, e convida a todos a comparecerem a uma concessionária e conhecer a Nova PEUGEOT.

Ainda durante o anúncio, Ana Theresa apresenta ao espectador mais uma novidade: o aprofundamento da relação de transparência e confiança do programa de 10 compromissos exclusivos PEUGEOT TOTAL CARE com um novo benefício: o cliente que não estiver satisfeito com o serviço, não paga.

“Trabalhamos muito duro ao longo dos últimos anos para realinhar nossa estratégia, processos, estrutura, rede de concessionários e modernização dos nossos produtos. Não é à toa que chegamos ao nosso ponto de virada. O que começamos a mostrar ao público é fruto de um planejamento que foi posto em prática e alcança, hoje, seu ponto máximo de maturação. Sabemos do potencial que temos e o nível de excelência de serviços que já estamos oferecendo ao nosso consumidor. Agora, queremos mostrar para todo mundo como estamos preparados. Mais do que oferecer serviços de excelência e produtos modernos, nosso objetivo hoje é encantar o consumidor brasileiro”, explica a executiva.

PEUGEOT TOTAL CARE
Confira os demais compromissos do PEUGEOT TOTAL CARE:
Compromisso #1Em serviços de Revisões agendadas, a PEUGEOT entrega o veículo em até 24h. Se não cumprir, o cliente não paga.
Compromisso #2Se o valor da fatura for diferente do valor informado no orçamento, a PEUGEOT paga a diferença.
Compromisso #3Transparência nos preços das Revisões Preço Fixo – a marca cumpre o que promete.
Compromisso #4Controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas.
Compromisso #5Apresentação de todas as peças substituídas do veículo, no momento da entrega.
Compromisso #6Entrega do veículo na data e hora combinada.
Compromisso #7Entrega do veículo lavado após a revisão.
Compromisso #8Empréstimo de outro veículo Peugeot nos casos em que o reparo ultrapasse mais de 4 dias, mesmo se o veículo se encontre fora da garantia.
Compromisso #9Garantia de serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante 8 anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.

Contatos impre

Variedades: Ivete Sangalo estreia turnê "Live Experience"



Primeiro show aconteceu em São Paulo e passará pelas principais cidades do Brasil
Redação/Hourpress
Na última sexta-feira, 26 de abril, Ivete Sangalo realizou o primeiro show de sua nova turnê “Live Experience” no Espaço das Américas, em São Paulo.
Com a casa lotada, a cantora reproduziu o show do registro audiovisual de seu projeto, que celebrou os mais de 25 anos de carreira da cantora, e foi gravado também em São Paulo, em dezembro do ano passado.
Ivete embalou e, como de costume, animou ainda mais o público com seus consagrados e recentes sucessos, como “Teleguiado”, “Dalila”, “Cheguei pra Te Amar”, “O Nosso Amor Venceu”, “Lambada” (Corpo Molinho), além de “Eva” e “Festa”. A cantora baiana descreveu a noite, “Vivemos um sonho de novo”.
Assim como no DVD, o cenário do show é de Gringo Cardia, Ivete também utilizou o figurino, de Dudu Bertholini e Michele X como estilista, para a apresentação ao vivo. Quem também acompanhou Ivete no palco foi seu balé.
A banda que acompanha Ivete é formada pelos músicos Leo Brasileiro (guitarra), Marcelus Leone (sax), Elbermario e Marcio Brasil (percussão), Rudney (trompete), Diego Freitas (bateria), Gigi (contrabaixo), Kainã do Gege (percussão), Hugo Samboni (trompete), Cara de Cobra (percussão) e Radamés Venâncio (teclados).
Paralelamente ao inicio oficial da nova turnê, a cantora baiana segue trabalhando no lançamento digital do projeto audiovisual “Live Experience”, também na sexta-feira (26) disponibilizou o quarto bloco de videoclipes, com “Doces Lábios”, “O Doce”, “Margarida Perfumada” e “Céu da Boca”.
Os próximos blocos de vídeos também já possuem data de lançamento, que são os dias 03/05, 10/05, 17/05 e os últimos no dia 27 de maio, quando também o CD e DVD em formato físico chegam às lojas.