Postagem em destaque

Crônica: De bem-sucedido ao amargo do ostracismo

    Hourpress/Arquivo Morava num apartamento de cobertura na Região dos Jardins, com direito a três vagas na garagem, onde tinha estacionad...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Veículos: Peugeot lança seu primeiro modelo elétrico no Salão Rétromobile


O estande também acolhe o PEUGEOT 201 Torpédo


Luís Alberto Alves/Hourpress

A 44ª edição do Salão Rétromobile abrirá suas portas entre os dias 06 e 10 de fevereiro, no parque de exposições de Porte de Versailles, em Paris. Os 120 mil visitantes esperados ao longo dos cinco dias poderão admirar além de cinco modelos históricos da marca do Leão, o PEUGEOT e-LEGEND Concept veículo 100% elétrico, autônomo e conectado. O carro-conceito, que foi a grande atração do último Salão do Automóvel de Paris, estará ao lado do PEUGEOT VLV, primeiro veículo elétrico da marca, apresentado em 1941.

O estande também acolhe o PEUGEOT 201 Torpédo e o PEUGEOT 304, que celebrarão seus aniversários de 90 e 50 anos respectivamente. O PEUGEOT 604 TI e o Cupê PEUGEOT 204, que participarão do Tour Auto 2019, completam a coleção.

O estande da PEUGEOT, chamado de A Aventure PEUGEOT, no salão Rétromobile, contará com a exposição desses seis veículos históricos da marca, a maioria de acervo próprio, e estará localizado no hall 1, estande F029:

  • PEUGEOT VLV (Véhicule Léger de Ville, ou carro leve para a cidade) é o primeiro veículo elétrico da marca, anunciado em maio de 1941, na forma de um mini cabriolet. Dotado de quatro baterias de 12 volts, o veículo já dispunha de uma autonomia de 75 a 80 km, com uma velocidade máxima de 36 km/h. O modelo ilustra o momento em que a Peugeot está ativamente focada na transição de matriz energética de seus carros, com cada novo modelo disponível também na versão elétrica a partir de agora.

  • PEUGEOT 201 Torpédo, apresentado pela associação Les Amis du Lion, completa 90 anos este ano. Primeiro veículo da série cult dos " 2 ", ele foi lançado no Salão de Paris de 1929. Estreando a nomenclatura composta por três algarismos articulados em torno do zero central, ele contou com uma produção de cerca de 143 mil exemplares.

  • O PEUGEOT 304, apresentado pelo Club PEUGEOT 204 & 304, é o mais antigo dos exemplares conhecidos ainda em circulação. A versão exibida é idêntica à que foi apresentada no mesmo hall do Salão de Paris, em outubro de 1969.
 O Peugeot  604, apresentado pelo Club 604 International, é o primeiro PEUGEOT de 6 cilindros, revelado no salão de Genebra, em março de 1975, seis meses antes de ser comercializado. Seu design, assinado por Pininfarina, fez dele um veículo eminentemente prestigiada na época.
 O cupê PEUGEOT 204, de 1967, igualmente apresentado em colaboração com o Club PEUGEOT 204 & 304, provém do acervo da Aventure PEUGEOT.  Ele participará do Tour Auto 2019 e apresenta, no Rétromobile, uma nova roupagem criada pelas equipes de Design 

Peugeot
  • Para completar a exibição, a equipe da Aventure Automobile, em Poissy expõe um deslumbrante Talbot Tagora SX de 1983, equipado com o motor V6 PRV de 2.664 cm³.

PEUGEOT e-LEGEND Concept, veículo 100% elétrico, autônomo e conectado, faz companhia a todos os seus ancestrais e apresenta a visão da PEUGEOT para um futuro automobilístico decididamente otimista e altamente desejável.

Variedades: A paradisíaca Flecheiras é foco de investimento internacional


Um dos melhores lugares do mundo para prática de Kitesurf recebe atletas do mundo inteiro em busca dos melhores ventos e turistas que se apaixonam por suas piscinas naturais. Com ar bucólico e serviços de alta qualidade, a praia de Flecheiras é foco de investimentos do Grupo Bric, que inaugura seu primeiro empreendimento no Brasil

Redação/Hourpress

Quer motivos para morar ou veranear na paradisíaca Flecheiras, no litoral do Ceará? A beleza do lugar está nas águas cristalinas, nas piscinas naturais e no vento, o melhor do mundo segundo os praticantes de kitesurf e windsurf. Apesar de ser um destino bastante procurado, Flecheiras não sofreu com a ação do homem e conserva recantos bucólicos. A melhor época para visitar Flecheiras é entre junho e outubro, embora a praia receba visitantes o ano todo
Mas, para quem é exigente com serviços, a praia reserva surpresas: spas, restaurantes, bistrôs, luxo e segurança, especialmente com a chegada do The Coral Villas, empreendimento misto de residencial para segunda moradia, com serviços de hotelaria completos, beach club e um resort alto padrão, que deve ser entregue até 2021.
A novidade está ampliando a oferta de serviços e aumentando o índice de ocupação da região, sem deixar que a localidade perca sua característica de destino natural e de bem estar. Com um VGV de U$150 milhões e meta de vendas em 2019 que vai além dos R$10 milhões por mês, o The Coral é o primeiro empreendimento da internacional BRIC no Brasil.
Várias residências já estão à venda e recebem turistas de várias partes do Brasil e do mundo. O projeto é baseado em uma das maiores mudanças de comportamentos acontecida nos últimos tempos, e que tem se reforçado no setor de turismo: o compartilhamento. Qual a diferença de outros projetos similares, no Brasil? A possibilidade de adquirir uma fração, e não a totalidade da residência, com escritura, ou seja, é mais acessível, sem deixar de ser um ótimo negócio.

Férias em Flecheiras e no mundo todo
A BRIC ainda firmou, no final do ano, parceria com a RCI, uma das maiores redes de intercâmbio do mundo, com mais de 4.500 empreendimentos afiliados, em mais de 100 países, em lugares como a Disney e Cancun. Cada fração adquirida e que equivale e um tempo de permanência por ano na residência escolhida, pode ser transformada em tempo de intercâmbio em qualquer destino RCI. A vantagem é poder passar férias em lugares diferentes a cada ano.
O The Coral tem plantões de venda na Beira Mar de Fortaleza, no belíssimo condomínio de Landscape, e em breve, será inaugurado novo PDV na Praia de Cumbuco. As metas de vendas para 2019 são agressivas, chegando a R$10 milhões por mês. A responsável pela qualidade impecável dos serviços é a Atlântica Hotels, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, representante de 19 marcas, com mais de 20 mil apartamentos em 120 hotéis espalhados pelo País.
O empreendimento está com residências à vendas, com frações a partir de R$50 mil reais e 4 mix de produtos: diamante, ouro, prata e bronze, cada um com diferentes períodos de permanência. O complexo inteiro, incluindo o resort, deve começar a funcionar a partir de 2021.

Sobre o The Coral
O empreendimento em plena praia de Flecheiras, litoral Cearense a oeste da capital Fortaleza cerca de 120km, conta com o projeto de 700 unidades residenciais, parte delas, que serão vendidas em frações imobiliárias, com oferta de serviços de hospitalidade, além de Beach Club e Resort alto padrão com bandeira internacional. Com localização privilegiada e um público selecionado, que já conhece o destino graças a um dos melhores ventos do mundo para a prática do kite surf, o projeto de paisagens paradisíacas tem foco em wellness e no contato com a natureza. O projeto estimado em U$150 milhões deve ser entregue até 2021.
 Sobre a BRIC
Grupo internacional incorporador com sede na Espanha, nascido em 1996, a BRIC já comercializou mais de mil propriedades ao redor do mundo e tem, hoje, uma carteira de imóveis com cerca de 750 unidades, em lugares como a Flórida, nos Estados Unidos, e Budapeste, na Hungria. A empresa é especializada em avaliar e identificar nichos de mercado com significativo potencial de crescimento e investir diretamente antes de comercializar as unidades. O Grupo iniciou seus negócios aqui em 2008, com a compra do terreno para seu primeiro empreendimento, e viu no Brasil a chance de investir em um mercado promissor.

Geral: True Gen, a geração da verdade



“Esforce-se por amar as suas próprias dúvidas, como se cada uma delas fosse um quarto fechado, um livro escrito em idioma estrangeiro. Não procure, por ora, respostas que não lhe podem ser dadas, porque não saberia ainda colocá-las em prática e vivê-las. E trata-se, precisamente, de viver tudo. No momento, viva apenas as suas interrogações. Talvez que, somente vivendo-as, acabe um dia por penetrar, sem perceber, nas respostas”

Lu Magalhães

A frase é de Rainer Maria Rilke, em Cartas a um Jovem Poeta,na tradução de Fernando Jorge, emedição publicada no Brasil pela Hemus Livraria e Editora, em 1967. Indeciso entre a carreira miliar e a literária, o jovem Franz Xaver Kappus trocou 10 cartas com o escritor tcheco, entre 1903 e 1908. Com a morte de Rilke, as correspondências foram compiladas neste livro que, na minha opinião, é imperdível! Eis que me lembrei dos belos conselhos de Rilke ao jovem, quando li uma pesquisa da Box1824 sobre os “novos” jovens.
Os nativos da primeira geração a crescer em um mundo dominado pela internet, a Geração Z – também conhecida como True Gen, geração da verdade – têm, hoje, entre oito e 23 anos. Fluentes em tecnologia são comunaholics, ou seja, transitam em muitas comunidades e têm especial interesse em se conectarem com pessoas que compartilham as mesmas causas. O estudo aponta que a chave para entender essa geração é o não binarismo. Dialogam, entendem e agregam. Enxergam os outros como iguais. Uma baita notícia boa, mulheres!!
Na prática, sabem que integram uma sociedade hipervigiada e abraçam o desafio de criar espaços, dentro da própria rede, para relações mais verdadeiras. Ao contrário dos Millennialssão mais realistas e empáticos com opiniões diferentes das suas. Um aspecto que me chamou atenção é a busca pela própria identidade (adeus, tribos!!), as relações com diálogos francos e novas formas de consumir. Eles mantêm a individualidade e conciliam aspectos que podem soar estranhos a outras gerações: religião e homossexualidade, por exemplo. Ambas combinam desde que esse indivíduo acredite que os dois correspondem ao que acreditam.

Valorizam a estabilidade e a carreira – o que não significa que estão dispostos a seguir padrões. A ideia aqui é ser pragmático dentro de interesses e parâmetros próprios. Estão em busca de personalização de produtos e serviços. Adeus modinhas e padronização! Estamos diante de uma geração que não comporta estereótipos e que tem uma relação mais saudável com o consumo. A ideia de ligar bem material ao consumo, simplesmente não faz sentido. Carro ou roupa parada no guarda-roupa?! Nem pensar. Veículo só se for para ganhar dinheiro extra com aplicativos de carona; roupa sem usar vira brechó online.
Confesso que a descrição dessa True Gen me encantou, embora não tenha encontrado informações sobre como lidam com a leitura; com o acesso à tanta informação; e como esse arsenal de estímulos pode ser usado como instrumento de bem-estar individual e social. Vejo, com otimismo, esse interesse em enxergar as necessidades e peculiaridades do outro; esse desinteresse em julgar as pessoas ou rotular. Espero – assim como Rilke deve ter esperado do seu jovem poeta – que esses jovens se unam a gerações anteriores e posteriores (a geração Alpha, cuja palavra-chave é reconstrução) para juntos darem novas respostas para antigos questionamentos. Que a igualdade de gênero seja uma realidade.
Ainda em Cartas a um Jovem Poeta, Rilke sibilou: “Essas palavras ‘moça’, ‘mulher’, não significarão apenas o contrário de homem, mas qualquer coisa de individual, valendo por si mesmo; não apenas um complemento, mas um modo completo da vida: a mulher na sua autêntica humanidade.”
Lu Magalhães é presidente da Primavera Editorial, sócia do PublishNews e do #coisadelivreiro. Graduada em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui mestrado em Administração (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Desenvolvimento Organizacional pela Wharton School (Universidade da Pennsylvania, Estados Unidos). A executiva atua no mercado editorial nacional e internacional há mais de 20 anos.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Variedades: Receita de Creme de nutella




Redação/Hourpress

Ingredientes
  • 1 clara
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de creme de avelã tipo Nutella
  • 1 xícara (chá) de chantily
  • 1/3 xícara (chá) de avelã torrada e picada
Modo de preparo
  • Na batedeira, bata a clara em ponto de neve.
  • Adicione o açúcar, batendo para misturar.
  • Em uma tigela, misture a Nutella, o chantily e a calara batida, mexendo delicadamente com uma colher.
  • Despeje em um refratário pequeno, polvilhe com a avelã e sirva em seguida.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos

Variedades: Demônios da Garoa e Kell Smith fazem shows gratuitos no Central Plaza Shopping


Grupo original da Mooca, que completou 75 de carreira, e cantora POP integram a programação especial do Central Plaza Music em fevereiro


Redação/Hourpress

“Não posso ficar nem mais um minuto com você. Sinto muito, amor, mas não pode ser...” Com essa emblemática frase da música Trem das Onze, o Central Plaza Shopping anuncia a programação de shows para fevereiro. A Praça de Eventos do maior centro comercial e de entretenimento da Vila Prudente receberá o grupo Demônios da Garoa, em 10 de fevereiro, às 15h, além da cantora Kell Smith, no dia 13 de fevereiro, a partir das 19h30, em celebração ao Dia Mundial do Rádio.
Os sambistas Izael, Sérgio Rosa, Ricardinho, Canhotinho e Dedé Paraizo se dividirão no palco para apresentar o melhor repertório do grupo, a partir dos clássicos: Saudosa Maloca, Trem das Onze, Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro, Você Abusou, Samba da Criança, Santa Luzia, Vem Cantar Comigo, além de pot-pourri em homenagem a outros artistas brasileiros.
Com vozes e estilo musical inconfundíveis, os músicos da Mooca já receberam diversos prêmios e honrarias, como os troféus Pinto e Chico Viola, o prêmio Sharp de música (1995), o prêmio Ary Barroso (1998), a medalha Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo e o Disco de Ouro pelo CD – 50 anos – (1994).
Outro destaque ficará por conta da compositora Kell Smith, autora do sucesso “Era uma Vez”. Aos 25 anos, é uma das cantoras mais tocadas nas rádios nacionais. Com inspiração representada do R&B ao jazz, passando pelo Hip Hop e o samba de raiz, pelo MPB e pela bossa nova, a artista se destaca pela diversidade do repertório durante as interpretações.
Serviço:
Central Plaza Shopping – Shows gratuitos
Endereço:
 Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente. 
Data: 
Demônios da Garoa – 10 de fevereiro, às 15h

Kell Smith – 13 de fevereiro, às 19h30.
Estacionamento gratuito por 2 horas.

Variedades: Cine Tupi inaugura nova atração aos sábados; feijoada com samba de raiz



Redação/Houpress
  • Programação inédita na região de Higienópolis começa neste sábado, 2 de fevereiro
  • Nesta sexta-feira, dia 1º, o destaque fica por conta do Happy Hour, com valores promocionais no balde da cerveja Eisenbahn
  • Diferenciais do Cine Tupi incluem drinks autorais como “E o Vento Levou”, inspirados em clássicos do cinema, e comidas de Gastrobar com releituras exclusivas sob o conceito comfort food

O Cine Tupi, bar recém-inaugurado e com conceito inédito no bairro de Higienópolis, abre as portas mais cedo neste sábado, 2 de fevereiro, para lançar uma atração típica brasileira: a feijoada com samba de raiz. Os paulistanos apaixonados por cinema e música de alta qualidade agora podem se deliciar com uma feijoada completa (R$ 56,00) todos os sábados, sempre a partir do meio-dia.
Das 13h às 17h deste sábado, o palco do Cine Tupi será do Grupo Família do Samba, uma formação com quatro talentosos músicos. Já a partir das 19h, voltam a se apresentar os Tigres Tristes + Giu Nogueira, trio de jazz cigano formado por Flávio Nunes (violão solo), Bruno Panichi (violão rítmico) e Giu Nogueira (voz). As apresentações partem de clássicos do peculiar gênero musical e chegam a releituras nacionais recentes do grupo no estilo manouche.
A música é ponto alto do Cine Tupi, assim como o cardápio refinado, que faz do local um Gastrobar referência em São Paulo. Os pratos foram criados como releituras de comidas de boteco e forte inspiração em pubs irlandeses, mas adaptados com ingredientes tipicamente brasileiros, como é o caso da ‘Spice Bag Brasileira’, com mandioca crocante e linguiça artesanal na cerveja.
“As ‘comidinhas’ que oferecemos ainda têm o conceito de comfort food, aquela comida que resgata a memória, desperta emoções e faz com que as pessoas se sintam em casa”, destaca Isabela Helou, sócia do Cine Tupi. “Pensando naquela carne de panela que nossas avós faziam quando éramos crianças, por exemplo, criamos a croquete de carne de panela e geleia de pimenta. Já em outros pratos como o bolinho de mandioca com carne seca, quisemos valorizar a gastronomia brasileira e explorar os principais ingredientes tropicais do País”.
Outro destaque da casa é a temática cinematográfica, refletida inclusive nos drinks autorais. Degustar um “E o Vento Levou (1939)”, por exemplo, significa provar uma bebida inspirada nos anos 30, que inclui rum aromatizado com abacaxi, mix de bitter aromático e suco de limão. A carta ‘Cine Drinks’ foi toda desenvolvida por um especialista, que resgatou a história da bebida com o cinema em outros drinks exclusivos, como o “Club dos 5 (1985)”, “Perfume de Mulher (1992)” e “Pulp Fiction (1995)” (média de preço R$ 30,00).
O Cine Tupi ainda oferece bons rótulos de cervejas a preços justos, além de servir o lendário chopp Guinness no ponto certo. Nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, os visitantes poderão aproveitar o Happy Hour do Cine Tupi com valores promocionais das 17h às 20h, período em que o balde com três unidades da cerveja Eisenbahn sairá por apenas R$ 36,00.
O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira das 17h à meia-noite, sábados de meio-dia à meia-noite e domingos das 14h às 20h, quando o palco é aberto para a livre apresentação de novos artistas.
Serviço:
Bar Cine Tupi
Rua Tupi, 832, Higienópolis
Valet: R$ 15,00
Reservas: (11) 99588-5511 / cinetupi@gmail.com

Variedades: MARIA lança single de estreia, a autoral "Toda Vez"




Cantora carioca, de 18 anos, ficou conhecida por sua participação no projeto "Poesia Acústica"

Redação/Hourpress

O ano de 2019 já começa com um novo nome no Pop Funk. Toda Vez que você escutar esse nome, pode apostar: é sinal de qualidade vocal, letras poderosas, talento e carisma. Trata-se de MARIA – dezoito anos, nascida e criada na Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, conhecida pelo grande público por suas participações no projeto “Poesia Acústica”, como a voz feminina que se destaca nos sucessos “Sobre Nós” e “Capricorniana”. Agora, em nova fase, como cantora solo, ela lança seu single de estreia, “Toda Vez”, com o suporte e o fascínio de uma grande gravadora.
Poderosa e decidida como a autora, a canção tem discurso feminista. O clipe que acompanha a faixa reforça a identidade de “Toda Vez” – com produção de Felipe Sassi, que já trabalhou com nomes como IZA, Ludmilla e Gloria Groove, o vídeo tem atitude de sobra e aposta em um visual urbano. Ambientado em um posto de gasolina, apresenta MARIA em cenas que misturam moda, dança e arte. Exaltando o empoderamento feminino, ela e seu ballet dominam a cena e se divertem. Ballet, este, que é formado por meninas em sua maioria de comunidade, assim como MARIA, que faz questão de participar da seleção e escolher cada uma, dando oportunidades, assim como ela recebeu, mostrando que tem muito talento nas comunidades.